>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Como fazer um difusor de flash DIY fácil para fotografia macro


As opiniões expressas são baseadas na própria experiência do Autor.



Os difusores de luz permitem obter a melhor imagem ao tirar uma fotografia. Eles adicionam suavidade, profundidade e definição, elevando suas fotografias para uma qualidade profissional.

É possível obter difusores que se conectam ao seu flash por um custo razoável, mas essa nem sempre é a melhor opção. Além disso, o que acontece se você esquecer seu difusor e precisar trabalhar com o que tem ocasionalmente?

Como você faz um difusor de flash DIY que alcança o resultado que você está procurando?

É simples.

Tudo que você precisa são itens que estão prontamente disponíveis para você ou que você pode comprar por um pequeno investimento em seu supermercado local.

E o melhor de tudo, você obterá a mesma iluminação suave e adorável que obteria se usasse um difusor caro ou elaborado.

Compreendendo um difusor Flash


Antes de começarmos a fazer um difusor de flash DIY, vamos ver o que é um difusor de flash e como ele funciona.

Um difusor de flash é um acessório para modificar a luz em suas fotografias. Você anexa um difusor de flash ao flash externo da sua câmera.

Funciona aumentando a superfície de origem da luz, criando uma iluminação mais suave. O resultado final é uma foto com menos distração ou iluminação severa.

Dependendo do tipo de fotografia que você está fazendo, você pode confiar muito na luz artificial. Sempre que você precisar usar o flash, estará pedindo à luz artificial para fazer o trabalho pesado que, de outra forma, seria feito pela luz natural.

Mas o que acontece se você não quiser carregar softboxes e outros modificadores de luz com você toda vez que for filmar? Eles são uma parte importante para capturar a luz certa em uma foto, mas também podem ser complicados.

Se você estiver fotografando imagens menores, como em fotografia macro, softboxes e outros tipos de difusores padrão são grandes demais para fazer o trabalho.

O que você deve fazer se se encontrar nessa situação?

Você pode criar seu próprio difusor de flash DIY. É fácil e acessível, e é assim que você faz isso.

Esta informação é para um difusor básico. Existem opções mais avançadas por aí, mas não há razão para tornar as coisas mais difíceis do que precisam ser.

Sua missão é obter a melhor foto possível e se você pode fazer isso facilmente e com menos trabalho, você também pode.

Também é possível simplificar este difusor de flash DIY para acomodar qualquer equipamento que você use ou com base em suas preferências.



Para este projeto DIY, você precisará de:
  • Papel branco (como este na Amazon)
  • Fita adesiva opaca
  • Tesoura
  • Tubo oco (você pode usar qualquer tipo de tubo oco, mas um com interior refletivo funciona melhor, pois suaviza ainda mais a luz. Se você não conseguir segurar um tubo refletivo, basta adicionar papel alumínio.)

Agora que você tem suas ferramentas, você pode montar seu difusor de flash DIY.
  1. O tubo deve ter aproximadamente o mesmo comprimento da lente que você está usando. Se for muito longo, corte no tamanho certo. Tubos muito curtos significam que parte da luz ficará sombreada, então você precisará ajustar. Ao cortar o comprimento de sua lente, deixe um lado mais longo para direcionar a luz para baixo. Na extremidade oposta, corte-a para corresponder ao comprimento da lente.
  1. Neste ponto, se necessário, enrole o interior do tubo com papel alumínio.
  1. Agora, pegue seu papel branco, dobre-o ao meio e prenda-o no tubo. O papel não precisa cobrir as laterais, mas faça o possível para prendê-lo para que o papel se curve suavemente ao redor do tubo e não haja bordas afiadas.
  1. Uma vez feito isso, abra o flash pop-up da sua câmera e cole o difusor no flash. Certifique-se de que esteja bem preso para que não se mexa.

É isso. Seu difusor de flash DIY está pronto e pronto para trabalhar para você.

Um difusor de flash DIY funciona tão bem quanto um difusor comum?


Sim, suas fotos ficarão tão boas com um difusor DIY quanto com outra ferramenta. Pode até haver alguns casos em que o modelo DIY funciona melhor porque você pode mexer nele e personalizá-lo de acordo com suas necessidades.



Surpreendentemente, um tubo oco e um pedaço de papel podem transformar completamente o funcionamento do seu flash. Você não precisa mais lidar com luz forte e direta e suavizará a luz para obter uma foto melhor e mais lisonjeira.

O melhor de usar uma ferramenta DIY ao tirar fotos é que você pode experimentar e personalizar. Você também economiza muito dinheiro.

Os difusores de flash não vão necessariamente quebrar o banco se você comprar um pronto, mas provavelmente não encontrará um tão barato quanto esta versão DIY.

Fazer seu próprio difusor DIY também oferece uma vantagem adicional. Ao montar o difusor e brincar com o que funciona melhor para você, você ganha um entendimento que pode não conseguir abrindo suas softboxes e indo trabalhar.

Você conhece sua câmera mais intimamente e entende o que precisa fazer para obter a melhor exposição.

Uma das coisas mais importantes sobre como melhorar suas habilidades como fotógrafo é entender como o processo funciona. Quanto mais você souber sobre isso e como criar uma configuração ideal para produzir ótimas fotos, mais confiança você ganhará.

Assumir o controle do processo do início ao fim ajuda você a construir essa confiança e entender como as coisas funcionam. É uma das melhores maneiras de levar sua fotografia para o próximo nível e obter fotografias profissionais, mesmo se você for um amador ou amador quando se trata de fotografia.

Construir seu próprio difusor de flash DIY é fácil e divertido e pode ajudá-lo a praticar suas habilidades de fotografia e se tornar um fotógrafo melhor.