>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

20D Tutoriais

A Canon 20D Digital Single Lens Reflex ( DSLR ) foi lançado 19 de agosto de 2004 , e marcou uma melhoria significativa em relação ao antecessor , o 10D

Enquanto as duas câmaras. semelhante , a 20D é mais leve , construída com um corpo em liga de magnésio e um pouco menor do que a 10D .

Considerado uma câmera semi- profissional , a câmera tem características que apelar para amadores avançados como bem como fotógrafos profissionais.
Novos recursos

enquanto a 10D era uma câmera marco, as 20D levanta a aposta com avanços significativos na qualidade de imagem e desempenho da câmera.

em primeiro lugar e acima de tudo é um novo sensor de 8.2 megapixels , um aumento de 1,9 milhões de pixels efetivos. Hora de início é totalmente eliminada , alimentando -se em apenas 0,2 segundos, e raspar mais de dois segundos a partir do modelo anterior.

Outros avanços incluem um sistema de focagem automática de 9 pontos , cinco quadros por segundo e capacidade de disparo uma velocidade máxima de obturador de 1 /8000 de segundo.

na parte de trás da câmera há um joystick multicontrolador , que é utilizado para seleção de ponto de focagem automática , mudança de balanço de branco e visão panorâmica da imagem em análise no tela.
Usando os 20D

a 20D é posicionado no meio da linha de produtos DSLR da Canon, à frente da linha Rebel e atrás do 1D nível profissional e câmeras 1Ds .

Como a maioria das câmeras neste segmento , a 20D pode tomar todo o trabalho de adivinhação de tiro e um bom desempenho em qualquer uma de suas 12 configurações automáticas. Alternativamente, no manual, você pode assumir o controle total da câmara .

A seleção do programa é feita através do modo de exposição , localizado na parte superior esquerda da câmera . Canon quebra as 12 configurações em duas categorias: . Zona básicos e modos criativos de exposição zona
Usando os modos de exposição da Zona Básica

Há sete configurações diferentes no básico zona, cada uma representada por um ícone diferente . São eles:

  • Exposição totalmente automático. A câmara controla todos os aspectos da exposição.
  • Portrait . A câmara irá seleccionar a maior abertura ( pequeno número f) para produzir um fundo desfocado.
  • Landscape . A câmara irá seleccionar a menor abertura (grande número f) , proporcionando a maior profundidade de campo.
    < Li> Close-up (Macro) . A câmara irá seleccionar uma definição de abertura do meio para garantir o foco suficiente sobre o assunto , bem como um fundo desfocado.
    < Li> Sports. A alta velocidade do obturador serão selecionados para congelar cenas de ação .
    < Li> Cena Noturna . A câmera vai usar uma velocidade mais lenta e equilibrar a exposição com flash suficiente para iluminar o primeiro plano.
  • Flash off . Neste cenário , a câmara irá desativar tanto o interno e qualquer flash externo montado na câmara.
    Usando os modos de exposição da Zona Criativa

    Os cinco modos de exposição são mais e são representados por letras , por oposição aos ícones . São eles:
    < li> modo Program. "P" é semelhante à configuração automática , mas fornece o fotógrafo com algum controle sobre as configurações.
    < Li> Prioridade de Obturador . "TV" permite que você selecione a velocidade do obturador enquanto a câmera seleciona a abertura correcta .
    < Li> Prioridade de Abertura . " Av " permite que você selecione a abertura enquanto a câmera seleciona a velocidade correta .

  • Manual Completo . Em "M ", você tem total controle de todas as funções da câmera , usando o seletor de início para selecionar a velocidade do obturador e o disco traseiro para selecionar a abertura.
    < Li> Depth of Field automática . " A- DEP " é uma grande ferramenta para a seleção de uma certa profundidade de campo. Para isso, basta selecionar o primeiro ponto da frente, em seguida, o ponto mais distante que você quer em foco. A câmara irá calcular a abertura e velocidade do obturador correto para o tiro.