>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

The Highline Ballhead Review:O Melhor Barganha Ballhead em 2019?


Se o dinheiro não fosse problema, você sempre pode ter o melhor equipamento do mercado, mas se você procurar o equipamento mais barato, muitas vezes acaba com lixo. O truque é encontrar o melhor item possível com o melhor preço possível. Tendo recebido para revisão o Highline Ballhead de um novo fabricante, a Colorado Tripod Company, acho que eles atingiram esse ponto ideal.

Nas próximas seções, mostrarei minhas experiências com a bola Highline. E eu vou deixar você saber se é algo que você deve considerar comprar.

(Alerta de spoiler:é uma pechincha que vale a pena conferir.)

Duas vistas da bola Highline.

Visão geral do cabeçote Highline


Primeiras coisas primeiro:

De onde vem essa nova bola?

A cabeça esferográfica Highline é produzida pela Colorado Tripod Company (CTC). O CTC chamou a atenção dos fotógrafos quando anunciaram no Kickstarter que estariam produzindo o “primeiro sistema de tripé de titânio do mundo”.

Para os propósitos deste artigo, vou me concentrar na versão de alumínio do Highline Ballhead, pois esse é o produto que recebi para revisão. No entanto, uma versão de titânio está disponível no CTC.

Quanto às especificações:

A cabeça esférica Highline tem uma capacidade de carga de 70 lb (32 kg), embora a própria cabeça esférica pese apenas 0,45 kg (16 onças). A cabeça é cortada em alumínio. A bola em si tem 4,8 cm de diâmetro.

Minhas primeiras impressões da bola Highline


A cabeça esférica Highline causa uma ótima impressão desde o início.

Abrindo a caixa, encontrei uma bolsa de neoprene de qualidade com o logotipo da Colorado Tripod Company impresso. Dentro da bolsa estava a cabeça esférica, bem como um saco plástico com zíper contendo duas chaves Allen para trabalhar com os parafusos sextavados na cabeça. A bolsa também continha um adaptador para que a cabeça pudesse ser montada em tripés com parafusos 1/4-20 (sem o adaptador, a cabeça é montada no parafuso 3/8-16 maior usado pela maioria dos tripés).

Fiquei impressionado com a qualidade logo de cara.

Fiquei imediatamente impressionado com a aparência da cabeça esférica, tanto na qualidade das peças quanto no belo acabamento cinza-escuro. O design é limpo e organizado, os botões bem posicionados e dimensionados para fácil operação. Todos os componentes são metálicos; você não encontrará um pedaço de plástico em toda a cabeça esférica.

Meu primeiro pensamento?

Este é um equipamento fotográfico bem projetado e bem construído.

O CTC descreve o Highline como um ballhead tradicional, mas com algumas características especiais. Impressionante é a grande bola oca de 48 mm e a capacidade do mecanismo de travamento de fornecer uma capacidade de carga de 54 libras, muito maior do que a maioria das cabeças de tripé desse tamanho.

O CTC indica que a cabeça Highline é feita para fotógrafos com grandes equipamentos de câmera. Montei minha Canon 6D e minha lente Canon 70-200, mas a cabeça não teve nenhum problema em segurá-la exatamente onde eu queria.

Com uma DSLR (a Canon 6D aqui) e uma lente grande (a Canon 70-200), a Highline estava mais do que pronta para o trabalho.

Os fotógrafos querem uma cabeça de tripé que possa travar no lugar com pouca inclinação ou movimento. A Highline atende a esse requisito, mesmo com uma DSLR de tamanho normal e uma lente grande.

É assim que as coisas ficam quando a câmera é montada no ponto de vista dos fotógrafos:



Observe o botão de travamento no canto superior esquerdo, o botão de ajuste da esfera principal no lado esquerdo e o botão de travamento na parte traseira. O botão de ajuste de arrasto está na frente e não é visto nesta foto.

Montagem da câmera, posicionamento do botão e desempenho


Os engenheiros da CTC projetaram o Highline para que a câmera possa ser segurada e controlada com a mão direita e os botões da cabeça do tripé com a mão esquerda.

O botão maior é usado para soltar e apertar a bola. Seu tamanho grande e alça serrilhada facilitam o uso, mesmo com luvas.

Na parte de trás da cabeça está o botão de bloqueio de pan menor. Este botão libera a cabeça para ser girada em torno de seu eixo vertical, como ao fazer fotos panorâmicas. A base da cabeça também é marcada em graus, o que é útil para fotos panorâmicas.

No lado oposto da cabeça está o controle de arrasto. Ajustar este botão altera a liberdade com que a bola pode ser movida. Isso é uma grande ajuda para configurar a sensação e o controle do movimento enquanto compensa o tamanho da câmera e da lente usada.

Depois que a câmera estiver montada e o botão de arrasto ajustado, você poderá usar o botão grande para mover/travar a posição da bola.

No topo da cabeça está o grampo e a placa de montagem da câmera. Fiquei muito satisfeito ao ver uma montaria do tipo Arca-Swiss sendo usada. Isso se tornou uma montagem padrão no mundo da foto, então você não precisa se preocupar com incompatibilidades de montagem.

O parafuso de montagem tem um anel em D para apertar sem ferramentas. Abra totalmente o botão do grampo e incline a placa no grampo, depois aperte o botão até o fim. A câmera pode ser movida para frente e para trás, mas não cairá do grampo. Equilibre a câmera e aperte totalmente o botão de fixação.

O monograma foi um toque agradável. E observe o anel em D para apertar o parafuso de montagem quando você não tiver ferramentas.

O que você gosta na bola Highline


A cabeça esferográfica Highline é um ótimo equipamento fotográfico, então há muito o que gostar.

Como mencionei acima, a cabeça esférica Highline apresenta excelente qualidade de construção, ajuste e acabamento.

Os botões de controle funcionam sem problemas, são fáceis de segurar e operar, e o mecanismo permite que a bola se mova suavemente e trave exatamente onde você deseja sem qualquer inclinação.

Usando o grande slot de queda, é muito fácil atirar para cima ou para baixo.

Para uma cabeça do seu tamanho, o Highline também é bastante leve. Mesmo a versão de alumínio vem em 18 onças (510 g). E a versão de titânio da cabeça esférica reduz 40% desse peso, chegando a pouco menos de 12 onças (340 g).

O Highline não teve problemas para travar e segurar a câmera exatamente onde eu queria na orientação retrato.

A cabeça também funciona lindamente mesmo com uma DSLR de bom tamanho e uma lente grande. Meu tripé atual é um MeFoto Globetrotter Classic de alumínio, mas enquanto o cabeçote MeFoto não é ruim para o dinheiro, parece um pouco fraco. Trocar o cabeçote MeFoto pelo Highline fez muita diferença:o cabeçote Highline funcionou muito bem com o mesmo combo câmera/lente e encaixou muito bem no tripé Globetrotter.

Na verdade, usarei essa combinação como meu novo sistema de suporte diário à câmera. (Ou pelo menos até eu considerar o tripé CTC Centennial!)

Finalmente, o preço é a melhor parte da bola Highline.

Embora eu não possa dizer que tentei todas as bolas comparáveis ​​​​por aí, nunca encontrei uma bola melhor a esse preço. A versão de alumínio do Highline é vendida por apenas US$ 129,00. Considero isso um negócio gritante para um produto dessa qualidade.

Observe que a versão de titânio do cabeçote Highline custa US$ 499,00. Se cortar 180 gramas do peso é importante para você e o custo não é problema, vá em frente.

Quanto a mim?

Vou ficar muito feliz com o meu Highline de alumínio!

O que há para não gostar na bola Highline?


O ballhead Highline é quase perfeito, mas fica aquém em algumas áreas.

O que eu não gosto nele?

Primeiro, prefiro uma trava de alavanca à trava de botão giratório do Highline. No entanto, a trava do botão giratório deve ser bastante fácil de trocar. E falei com Eric Ellwanger do CTC; Eric disse que a CTC já está trabalhando em seus próprios grampos de trava de alavanca e deve oferecê-los como uma opção para novos compradores de cabeças esféricas em breve. Se a CTC fizer um com a mesma qualidade mostrada no cabeçote Highline e a um preço decente, inscreva-me!

(Para aqueles que já compraram uma cabeça, o CTC permitirá que esses usuários enviem seus grampos para um desconto se quiserem mudar para o estilo de trava de alavanca.)

Outro pequeno detalhe:o CTC apresenta o grande slot alongado no lado direito da cabeça Highline como um ótimo recurso, porque permite que a câmera seja virada para a configuração de retrato e oferece movimento estendido. Mas eu, como muitos outros fotógrafos, montei um suporte em L na minha câmera para permitir a mudança fácil da orientação paisagem para retrato. Gosto que o suporte em L me permita manter a massa central da câmera sobre o centro do tripé, independentemente da orientação. Também suporta melhor o trabalho panorâmico, mantendo o ponto nodal da câmera mais centralizado sobre o eixo de rotação.

Ainda prefiro usar um suporte em L, que mantém minha câmera centralizada sobre o eixo central do tripé. Como o grampo Highline é do tipo Arca-Swiss, meu suporte em L é montado sem problemas.

Em outras palavras, para fotógrafos como eu, o slot alongado é um pouco redundante. Não é um grande problema, mas pensei em trazê-lo à tona.

Qual ​​é a disponibilidade da cabeça do tripé Highline?


O Highline era originalmente um produto do Kickstarter. Isso significa que os primeiros pedidos vão para os apoiadores do Kickstarter, o que potencialmente limita a disponibilidade para os consumidores. No entanto, o CTC diz que está em dia com os pedidos do Kickstarter e agora está recebendo pedidos em seu site, bem como no Adorama Camera.

Se você verificar o site do CTC, poderá ver que as cabeças Highline estão disponíveis para compra. Alternativamente, as cabeças podem estar em atraso. Independentemente disso, a CTC diz que suas máquinas estão funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, se você deseja uma bola Highline, faça seu pedido no Adorama ou no site da empresa e será cobrado quando for enviado.

E o preço?


Eu deixei você esperando pelo que eu acho que é a melhor parte da história da Highline Ballhead – o preço. Embora eu não possa dizer que tentei todas as bolas comparáveis ​​​​por aí, posso dizer que não encontrei uma melhor a esse preço. A versão de alumínio do Highline é vendida por (rufo de tambores, por favor...) $ 129 USD.

Eu tenho alguns amigos fotógrafos que possuem o que é provavelmente a “cabeça esferográfica de luxo” e o tripé para acompanhá-la – equipamentos da Really Right Stuff. O equipamento RRS é como o Mercedes, ou talvez o Porsche do mundo da fotografia. Extremamente bom se, como mencionei no início do artigo, dinheiro não é problema. Mencionei o RRS para Erick no Colorado Tripod e ele foi rápido em admitir:“Não os consideramos nossa concorrência, esse não é o comprador que estamos mirando”. Sem dúvida, um RRS BH-40 com braçadeira de trava de torção custará US $ 380 e tem uma classificação de carga de 18 libras. O BH-55 maior com trava de torção e uma capacidade de carga de 50 libras mais comparável custa US $ 445. Compare isso com a cabeça Highline de alumínio de US $ 129 com uma classificação de peso de 54 libras. Até mesmo o grampo de trava da alavanca RRS, caso você queira adicioná-lo ao seu Highline, custará cerca de US $ 120, quase o preço do cabeçote Highline de alumínio. Admito que o equipamento RRS pode ser o melhor, mas quando você está com um orçamento Ford, um Mercedes provavelmente não é uma opção.

Usar o suporte em L com a câmera na orientação paisagem exigirá que você escolha colocar o botão de trava do grampo voltado para frente sob a lente ou voltado para trás. Pessoalmente, prefiro a opção voltada para a frente, que mantém o botão fora do caminho. De qualquer maneira funciona bem, no entanto.

Titanium alguém?


Você vai se lembrar que a Colorado Tripod Company chamou a atenção do mundo da fotografia pela primeira vez anunciando a “primeira bola de titânio do mundo”. Eles realmente oferecem isso, tanto nos designs Highline quanto Aspen. O titânio é mais forte libra por libra do que o alumínio e, portanto, permite equipamentos ainda mais leves. Mas o titânio não é barato. Isso aliviará sua carga, mas também aliviará sua carteira. Enquanto a cabeça esférica Highline de alumínio custa US $ 129,00, obtenha a versão de titânio e o preço de US $ 499,00 nos EUA ultrapassa até a engrenagem RRS. Se cortar 6 onças do peso é importante para você e, como no equipamento RRS, o custo não é problema, vá em frente, pois tenho certeza de que é ótimo. Quanto a mim, ficarei muito feliz com meu Highline de alumínio, obrigado.

No campo


Eu só tenho o chefe do Highline há cerca de uma semana e, portanto, não estou preparado para comentar sobre seu desempenho em campo sob condições variadas. Eu vi alguns outros que o têm há mais tempo dando bons comentários sobre como ele lida com bastante habilidade com poeira, areia, água salgada, condições frias e gelo. Dado que está disponível há um tempo relativamente curto, ninguém teve a oportunidade de testar sua durabilidade e desempenho por um período prolongado. Com base na qualidade de sua construção e design, no entanto, estou antecipando coisas boas.

Revisão do cabeçote do Highline:conclusão


Não há nada que eu goste mais do que um produto de qualidade a um ótimo preço, e a cabeça esferográfica de tripé Highline oferece absolutamente.

Além disso, observe que o CTC está trabalhando em duas outras versões do Highline:uma versão menor e uma versão maior. Eu posso ver uma versão menor sendo mais prática para câmeras mirrorless ou bridge menores. Quanto a uma versão maior, tenho dificuldade em imaginar uma câmera que precise de mais estabilidade do que o atual cabeçote Highline pode fornecer!

Então, se você está no mercado para uma excelente cabeça de bola a preço de banana, dê uma olhada na cabeça de tripé Highline.

Pode ser o produto certo para suas necessidades.
Revisor do resumo Rick Ohnsmann Data da revisão Item revisado Highline Ballhead pela Colorado Tripod CompanyAvaliação do autor 4.5