>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão do LED Aputure Light Storm COB 120D Studio


A equipe da Aputure via Kayell Australia (obrigado) me enviou o Aputure Light Storm COB 120D Luz de estúdio LED para experimentar e é exatamente isso que tenho feito! Eu havia planejado um dia inteiro de fotos de comida, mas isso não aconteceria depois que o cliente atrasou a sessão. Então eu fui fazer o que eu gosto de fazer e me fotografei segurando um café em preparação para uma série de retratos em que estou trabalhando chamada “In My Shed” que é literalmente isso, mas falarei mais sobre isso depois… De volta à luz, e que luz!





O que há na caixa da Aputure Light Storm


A Aputure Light Storm é uma luz LED com apenas uma fonte de luz, ao contrário de um painel com muitos LEDs pequenos. O COB significa “chip on board”, que é basicamente várias pequenas versões daqueles LEDs que você está acostumado a ver, mas todos montados em uma placa com uma gota de fósforo fluindo em cima deles.

O fósforo é o bit que dá à luz do LED sua temperatura de cor (O D ou o T) A versão que tenho é chamada de 120D, o D é para a luz do dia. Isso significa que é equilibrado com a luz do dia, ao contrário do outro modelo, o 120T, que é mais equilibrado com tungstênio. Se você está super interessado em como eles são feitos, pesquise no YouTube, é bem interessante. De qualquer forma…



Devo admitir que, quando comecei a falar sobre o C120D com alguns colegas do setor, o feedback inicial que recebi foi:“Ele não é muito bem construído”. e, "Não será brilhante o suficiente para o que você precisa fazer!" mas segui em frente apesar dessas reservas de segunda mão e estou muito feliz por ter feito isso.

A parte de unboxing é sempre emocionante para mim, novos equipamentos e tudo isso, e esse pequeno companheiro não foi diferente. A Tempestade Leve de Aputura COB 120D kit vem com sua própria caixa semi-rígida completa com um pequeno refletor, fonte de alimentação, cabos e um controle remoto com uma distância de trabalho de 100 metros. Tudo o que você precisa para estar em funcionamento com uma luz impressionante em menos de cinco minutos está incluído.


Luz deslumbrante


Então, eu digo luz deslumbrante e acho que, como quase tudo na fotografia, é uma afirmação subjetiva. Mas eu realmente amo a luz que esta unidade produz, nas situações em que a usei. Eu adiei o trabalho neste artigo, pois queria fazer um bom uso da luz, conforme planejado originalmente para esta revisão. Isso foi para usá-lo como minha luz principal para fotografia de alimentos.

Eu prefiro usar uma grande janela suave para fotografia de comida, mas às vezes você não tem essa opção, então você precisa criar sua luz. Eu normalmente uso um Jinbei HD600 que é um flash de estúdio portátil. É uma ótima unidade, mas eu queria experimentar uma fonte de luz constante e ver como isso funcionava para o que eu estava fotografando.

Vamos começar com seu jantar e sobremesa. Obrigado ao Trackside Noodle Bar por me deixar usar essas imagens! Existem imagens que eles usarão em seu marketing e menus. Entrada e sobremesa para você, prato principal teremos um pouco mais tarde




Sem surpresas com iluminação contínua


Acho que a melhor parte, já que não sou um fotógrafo em tempo integral e não fotografo com tanta frequência quanto alguns de vocês, é que usar luzes LED significa que eu vejo exatamente o que vou conseguir.

Assim, você ilumina sua cena e a ajusta, e pode ver os ajustes imediatamente, pois a fonte de luz está sempre ligada. Você pode fazer o mesmo quando usa estroboscópios ou flash, mas precisa fazer uma exposição para verificar (estou fotografando uma Sony a7rmk2 e assim vejo o que recebo na tela na parte de trás).

Acho super fácil montar meu prato de comida, usar o controle remoto da luz para desligar a energia, se necessário, e clicar – trabalho concluído.



Quando cheguei ao prato principal, queria um pouco de luz voltando da esquerda do prato. Então, um cartão de rebatimento muito simples (também conhecido como quadrado branco de cartão que pode ficar em pé sozinho) fora do tiro à esquerda e eu estava pronto para ir. Você pode ver a impressão do meu “artista” desenhada à mão da minha configuração, abaixo.



Ou, como uma foto real, sem minhas incríveis habilidades de desenho!


Hora do autorretrato


Uma coisa engraçada aconteceu nesta jornada. Como mencionei no início, fiz um pequeno autorretrato no meu galpão para um projeto em que estou trabalhando. Compartilhei a imagem com o Aputure e agora está no catálogo deles! Então, isso foi bem legal…

Para este retrato, eu coloquei a luz do lado de fora da janela do galpão, a câmera em um tripé sendo controlada pelo meu iPhone que, se você olhar bem de perto, poderá ver no parapeito da janela (aplicativo Playmemories da Sony). Eu poderia ajustar a potência da luz de dentro do galpão usando o controlador. A luz estava funcionando em uma bateria vLock, eu usei o Core SWX Slim o que significava que eu poderia levar a luz para qualquer lugar, eu também usei um para-refletor Bowens S Mounted 90cm deep.




Resumo


O resumo, depois de trabalhar com essa luz por alguns meses, é que é uma ótima unidade! Bem construído, muito luminoso, fácil de transportar. Eu só tenho um ponto negativo menor, e é que os controles precisam ser tão grandes, mas a luz em si é bastante compacta, então acho que todos os controles e a montagem da bateria precisam ir a algum lugar! Como eu disse, menor.

O Aputure Light Storm COB 120D A luz de estúdio LED é uma adição fantástica ao meu kit regular de fotografia de retrato e comida. Esta é uma revisão de cinco estrelas de um produto bem merecido! Que haja luz.




Isenção de responsabilidade:este produto foi fornecido ao autor para revisão, mas todas as revisões no dPS são opiniões 100% imparciais do autor.
Revisor de resumo Simon Pollock Data da revisão Item revisado Aputure Light Storm COB 120D LED studio lightAvaliação do autor 5