>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da CANON EOS T2i/550D – Atire para matar?



Plano de fundo na Canon EOS T21/550D


Com DSLRs de nível básico, a Canon percorreu um caminho de desenvolvimento gradual. Quando um novo modelo sai da fábrica, o modelo que substitui permanece no catálogo, mas é vendido a um preço mais baixo. É marketing inteligente.

A Canon lança a 550D no topo de seu grupo DSLR de nível de entrada, que se empilha assim (lente do kit básico, US $):

550D $900 18mp

500D $800 15mp

450D $650 12mp

1000D $ 550 10mp

É uma distribuição agradável e lógica de produtos, mais do que os 3 modelos da Nikon e dois tamanhos de sensor. Como eu disse:marketing inteligente. Previsivelmente, o 550D empresta muito do 500D. E tão previsível, ele dispara um segundo torpedo na proa do bom navio Nikon, cujo D90 reinou supremo no mercado de DSLR <$1.000 por 18 meses. O primeiro foi o 500D, e realmente não conectou.


Proposição de valor


A Canon resume assim: Controle criativo sem comprometer a qualidade .

O comunicado de imprensa elabora:'A EOS 550D redefine os limites da linha DSLR de consumidor da Canon, incorporando tecnologias e recursos mais comumente encontrados em DSLRs semiprofissionais no corpo compacto e leve preferido pelos consumidores. Com um sensor CMOS APS-C de 18 megapixels (MP) recém-desenvolvido, juntamente com o avançado processador de imagem DIGIC 4 da Canon e a capacidade de gravar filmes em Full HD, os entusiastas da fotografia podem explorar novos níveis de criatividade.'

O que a Canon fez foi alcançar o compartimento de peças e colocar o sensor de 18mp de seu 7D semi-profissional (com alguns cantos cortados) em um corpo básico. Outros recursos que vêm com o sensor 7D são uma faixa ISO de 100 – 6400, processamento de imagem de 14 bits para gradação tonal mais suave e medição de exposição iFCL avançada com sensor de camada dupla de 63 zonas. E a cereja do bolo:gravação de vídeo full HD com taxas de quadros selecionáveis, controle manual e suporte para microfone estéreo externo.

Resultados incríveis, não importa a luz . É uma afirmação ousada, como veremos. Primeiro, tenho uma pergunta simples:quem precisa de 18 megapixels em uma câmera básica? Processar imagens RAW de um sensor tão grande em um PC comum é uma tarefa árdua. Os arquivos são de 25 a 30 mb cada. A resposta óbvia é que a Canon acha que mais pixels é o que a maioria de nós deseja. Somos tão crédulos? Eu acho que é mais provável que sejam garotos com seus brinquedos, Canon flexionando seus músculos de tecnologia na Nikon, ‘olhe para mim, olhe para mim …’
(mais…)
Revisor do resumo Kim Brebach Data da revisão Item revisado CANON EOS T2i/550DA Classificação do autor 4