>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Canon EOS 7D DSLR


Muitas DSLRs podem realizar não apenas a captura de imagens estáticas grandes e de alta qualidade no formato RAW definitivo, mas alguns modelos agora também podem gravar vídeo de alta definição total com resolução de 1920 × 1080.



Para mim, o preço pedido da Canon EOS 7D e uma lente apropriada é "razoável". Razoável? A $ 2699 (nota:este autor é australiano, então isso é AUD$) para o corpo? Adicione a lente estabilizada f3.5-5.6/18-135mm IS e você alcança um valor de $ 3699 (AUD$). Ainda razoável IMHO.

Recursos Canon EOS 7D


A 7D oferece ao fotógrafo ambicioso uma série de recursos operacionais em um pacote não intimidador.

O sensor CMOS tem 18,0 megapixels e pode capturar uma imagem máxima de 5184×3456 pixels; em print-speak, suficiente para fazer uma impressão de 44x29cm a 300 dpi.

As dimensões do sensor são 22,3 × 14,9 mm, então a lente 18-135 mm mediria, em termos de 35 SLR, como tendo uma faixa de distância focal de 28,8-216 mm, usando um fator de 1,6x.

Os formatos de arquivo de imagem estática são RAW de 14 bits, JPEG e, claro, RAW+JPEG simultâneo. O vídeo Full High Def a 1920×1080 res é gravado em MPEG4 a 25fps ou, a 1280×720 res, 50fps.

O ISO vai até 6400 com um entalhe de expansão até ISO 12.800! Junte isso com uma faixa de velocidade do obturador de Bulb, 30 segundos a 1/8000 segundo; A sincronização X para flash é de 1/250 segundo.


ISO 100 f8 1/30 segundo. Qualidade máxima.


Na ISO 1600, o ruído está começando a dar problemas, mas essa configuração ainda é utilizável, na minha opinião.


ISO 6400 e parecendo bastante desagradável. Use se não houver outra avenida.


ISO 12800 e eu realmente acho que estamos sem gás. O ruído é muito evidente e os artefatos coloridos são altamente visíveis.



O disparo contínuo pode ser feito em até 8 disparos por segundo. Se você estiver fotografando JPEGs, isso significa que você pode disparar uma sequência de 94 fotos com qualidade superior; até 15 fotos RAW em uma sequência; e seis RAW-JPEGs... todos escritos em um cartão CF.

A EOS 7D carrega um flash pop-up, útil para situações inesperadas e não apenas para a província do cara feliz! Em ISO 100 o flash tem um número guia de 12 em metros.



Você pode desfrutar do Live View na tela LCD traseira de 7,6 cm resistente a manchas ou visualizar através do visor óptico da torre; infelizmente, a tela LCD é fixa e não se move nem gira.

O novo modo AF de detecção de rosto ao vivo identifica e captura rostos no quadro e foca neles automaticamente. Outros recursos intuitivos, como o Otimizador de Iluminação Automática e a Iluminação Periférica, ajudam na exposição.

Quando você liga ou desliga, o sistema limpa automaticamente o sensor sacudindo a poeira de sua superfície. Você também pode acionar essa ação de limpeza a qualquer momento — ou desativá-la. Caso enfrente o problema mais sério de aderência de poeira à superfície do sensor, você pode anexar uma etiqueta às imagens (Dust Delete Data) e “apagar” as manchas de poeira posteriormente com o software Digital Photo Professional fornecido. Este é apenas um intervalo até que você possa rebocar a câmera no centro de serviço da Canon para remover a poeira.

Manuseio


Com a lente 18-135mm acoplada, a câmera pesa 1,5kg – então é um equipamento substancial.

Com uma alça no pescoço para suportar o peso, ela se sente bem nas mãos e, se você for um fotógrafo razoavelmente competente, não achará a variedade de controles intimidadora.

Contornando o painel LCD de status na superfície superior da câmera estão botões para acesso direto à compensação de exposição, balanço de branco, fotograma único ou disparo contínuo, configuração ISO, etc.

A parte traseira da câmera carrega o conjunto usual:menu, informações, replay, AF-ON, zoom do visor e um botão para escolha direta de disparo RAW ou JPEG. Escondido bem ao lado da ocular do localizador, há uma alavanca para alternar entre fotos e filmagens; centrado nele está o botão iniciar/parar para filmes.

As opções de exposição disponíveis através do seletor de modo superior incluem um modo totalmente automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, bem como manual. Excepcionalmente, a configuração Bulb também está no mostrador, juntamente com três configurações personalizadas. Outra posição do mostrador, Creative Auto Shooting, permite alterar o brilho de uma imagem, profundidade de campo, saturação de cor etc.

Depois de se familiarizar com os controles, você estará pronto para lidar com o próprio menu do localizador. E aqui suas escolhas se expandem enormemente e onde você deve mergulhar nas opções:questões como qualidade JPEG, escolha do espaço de cores (Adobe RGB ou sRGB) e uma série de outras opções.

A lente é estabilizada internamente, mas você pode desligar isso (especialmente para trabalho com tripé) e passar do controle AF total para o foco manual.

Vídeo


Alguns com vasta experiência com filmadoras encontrarão deficiências no uso de uma câmera fotográfica para gravar filmes... não menos importante é o fator ergonômico e o posicionamento dos controles.

Alguns cuidados:se você quiser selecionar uma configuração ISO específica, coloque a câmera no modo manual. Quer fotografar macro? Obtenha uma lente macro... a câmera não tem capacidade interna.

No entanto, você não pode discutir com uma DSLR que tira fotos enormes e vídeo Full High Def 1920×1080. Desde que você grave em um cartão CF com velocidade de leitura/gravação de pelo menos 8 MB/s, você não terá problemas com a captura de dados de vídeo.

Capturar vídeo ao fazer um movimento entre interiores muito escuros para luz solar total não perturbou o sistema:ele lidou rapidamente com mudanças extremas de exposição.

O foco no modo de filme é complicado:você pode predefinir o foco automático antes de começar a rolar. Se o assunto se aproximar ou recuar, pressione o botão AF-ON próximo - isso corrigirá o AF para lidar com a zona de foco atual. O problema com isso é que no meio de uma foto ele avalia e corrige o foco com um breve desfoque da imagem; além disso, o botão AF-ON irá avaliar/corrigir a exposição com uma breve explosão de brilho da imagem. Na prática, você deve usar AF-ON somente antes de rolar.

Alternativamente, você pode selecionar o foco manual na lente:ao fotografar, você deve monitorar continuamente e corrigir o foco; essa seria uma boa maneira de viajar se você estiver se mudando de um local para outro - mas não mais.

Som :o microfone integrado captura seu dedo mexendo e dedilhando os controles da câmera, bem como o áudio recebido do assunto. Um microfone externo através da entrada de 3,5 mm é a rota preferível - e captura estéreo.

Qualidade




A qualidade da imagem nas fotos que fiz foi excelente em termos de fidelidade de cores e nitidez.

Filmes? Cor muito nítida, precisa, bom movimento.

Grande engrenagem.

Especificações da Canon EOS 7D

  • Sensor de imagem :18,0 milhões de pixels efetivos.
  • Medição :Medição avaliativa e parcial, ponderada ao centro; local.
  • Tamanho efetivo do sensor :22,3 × 14,9 mm.
  • Fator de lente SLR 35 :1,6x.
  • Velocidade do obturador :30 a 1/8000 segundo, Bulb.
  • Flash :Número de guia de 12m na ISO 100.
  • Memória :cartão CompactFlash com velocidade mínima de leitura/gravação de 8 MB/s.
  • Tamanhos de imagem (pixels) :5184×3456, 3456×2304, 3888×2592, 2592×1728. Filmes:1920×1080, 1280×720, 640×480 a 24/25/50/60fp.
  • Visores :Pentaprisma óptico, LCD de 7,6 cm
  • Formatos de arquivo :RAW, JPEG, RAW+JPEG, MPEG4 (MOV).
  • Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 12.800.
  • Interface :USB, AV, HDMI.
  • Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, adaptador CA.
  • Dimensões :148,2×110,7×73,5 WHDmm.
  • Peso :Aproximadamente. 820 g (somente corpo).
  • Preço :Obtenha o preço mais recente da “Canon EOS 7D 18 MP CMOS Digital SLR na Amazon ou na B&H.