>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como são feitos os telefones celulares


Várias etapas e processos estão envolvidos na criação de um telefone celular. Cada empresa de telefonia celular pode comercializar um estilo ou modelo diferente de telefone, mas a produção de cada um desses telefones segue uma trajetória semelhante. Este artigo fornecerá uma visão geral de alto nível da fabricação de um telefone celular por uma grande empresa de manufatura, desde o design até o controle de qualidade e a entrega.

Etapa 1


Projete um conceito. As empresas de telefonia celular empregam uma equipe de designers para criar um conceito para seu último lançamento de telefone. Eles geralmente tentam superar seus modelos anteriores, fornecendo um design mais elegante e melhor funcionalidade. O conceito de design passa por diferentes etapas, e a renderização de cada peça e funcionalidade passa por um processo de aprovação separado.

Etapa 2


Adicione e defina recursos durante a fase de design. Os recursos normalmente vistos em um telefone celular incluem a capacidade de fazer chamadas de voz e enviar mensagens de texto; no entanto, os consumidores podem optar por recursos adicionais, como câmera embutida, vídeo, MP3 player, Internet, GPS, mensagens instantâneas, jogos, rádio, push-talk, gravação de reprodução e qualquer coisa que você possa imaginar que possa caber em um pequeno dispositivo portátil.

Etapa 3


Identifique as peças a serem usadas, incluindo bateria, estojo rígido, teclado, controle de volume, ativador de Bluetooth e entrada para fone de ouvido com fio, bem como as peças que compõem a câmera e o MP3 player. Cada celular é composto por um microchip, como os produzidos pela Broadcom ou Qualcomm. O microchip, também chamado de cartão SIM (Subscriber Identity Module), permite que o celular funcione no padrão de alta velocidade conhecido como W-CMDA.

Etapa 4


Construa as peças depois de identificá-las. Algumas peças estão prontamente disponíveis em fabricantes de eletrônicos como a Samsung. Outros distribuidores podem entregar as peças pequenas na linha de montagem de uma empresa de telefonia celular. Durante o processo de construção, cada peça passa por um rigoroso controle de qualidade, para garantir que mesmo a menor peça funcione bem.

Etapa 5


Junte as partes do celular. Uma linha de montagem consiste em uma fileira de várias máquinas de montagem para abrigar os telefones celulares enquanto eles estão sendo construídos. Como as peças pequenas são sensíveis a manchas de material e cabelo, as pessoas que operam a máquina de montagem usam macacões limpos, completos com coberturas para a cabeça. Além disso, é importante manter a temperatura da sala, para garantir que as máquinas não quebrem devido ao superaquecimento e os cavacos não derretam. Manter a sala entre 55 e 65 graus F é ideal.

Etapa 6


Teste o telefone no departamento de controle de qualidade (garantia de qualidade) antes de embalá-lo. Os analistas de QA realizam testes de produto para cada funcionalidade, além de averiguar a durabilidade do projeto. Eles testam o sinal, volume, energia da bateria, teclados, resolução de tela, foto, vídeo, Bluetooth, mensagens de texto, e-mail, Internet e outros recursos. Se eles encontrarem algum problema, eles enviarão o telefone de volta para correção. Qualquer item que não passar na segunda vez vai para a pilha de "rejeição".

Etapa 7


Empacote todos os sistemas que passam no teste de controle de qualidade. Após a embalagem, eles são enviados e entregues.

Dica


A inclusão de manuais de instruções e/ou do usuário em cada embalagem pode garantir que o consumidor tenha as informações necessárias para conhecer as diversas partes e recursos do celular.

Aviso


A manutenção adequada das máquinas de montagem pode garantir que elas estejam sempre em boas condições de funcionamento.