>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

História de celulares

A história de celulares começa muito mais cedo do que a maioria das pessoas imagina. Os telefones celulares originado a partir de uma ideia desenvolvida na Suécia para corrigir as transmissões de rádio de duas vias de carros da polícia através de redes de telefonia com fio. Estes telemóveis primeiros eventualmente desenvolvidas em tecnologias de transmissão de celular e de recepção hexagonais onde moderna tecnologia celular se baseia.
The Beginning

O primeiro telefone celular foi usado pela polícia sueca em 1946. As rádios da polícia foram capazes remendar diretamente através da rede de telefonia , permitindo um total de seis telefonemas antes de a bateria do carro estava exausta. Um ano depois, Bell Labs nos Estados Unidos desenvolveu uma tecnologia hexagonal celular que levou ao desenvolvimento de antenas que foram capazes de transmitir e receber em três direções , em vez das duas habituais .
Desenvolvimento da Primeira Cellular

Em 1967 , essas tecnologias Bell Labs permitida a comercialização de sistemas de telefonia celular . No entanto, nestes primeiros sistemas , os chamadores tiveram de permanecer dentro de uma célula e não podia mover-se entre as células , sem deixar cair as chamadas. Estas torres celulares primeiros não têm a capacidade de entregar a chamada para outras torres . Esta tecnologia mão -off não seria desenvolvido até 1970.
Primeiro Serviço Comercial

Em 1971 , a AT & T apresentou um pedido à Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC ) para aprovação para começar a oferecer serviços de telefonia celular . A FCC finalmente aprovou o pedido em 1982, mais de 10 anos depois. Este sistema precoce, que operou entre 824 e 894 MHz, foi chamado o Advanced Mobile Phone Service ( AMPS) .
Geração Celulares

Os telefones projetados para uso com os AMPS sistema são considerados celulares de primeira geração , que eram capazes de apenas fazer chamadas de voz e usou uma grande quantidade de energia . Muitos modelos iniciais foram hard-wired em carros para tirar proveito dos sistemas elétricos automotivos para o poder. Outros modelos foram tamanho pasta para permitir que a energia da bateria o suficiente para tornar o telefone utilizável. O primeiro telefone celular portátil foi o Motorola DynaTAC800X , que era mais do que um pé de comprimento e pesava quase 2 quilos. Era conhecido como o tijolo por causa da sua forma rectangular . Mais tarde, os telefones baseados em AMPS incluiu a microtac , um dos primeiros telefones com flip .
Segunda Geração Celulares

Um dos problemas com sistemas de telefonia analógicos é que eles não eram padronizados . Na década de 1980 , você não pode usar o seu telefone em uma rede diferente . Embora não tão muito de um problema em os EUA, na Europa , atravessando a fronteira da Alemanha para a França fez o seu telemóvel inutilizável. Somente os aparelhos franceses trabalharam em redes francesas, e apenas telefones alemães trabalharam em redes alemãs. Além disso , os níveis de utilização aumentou a tal ponto que as tecnologias digitais foram necessárias para transmitir conversas eficazmente na largura de banda celular limitada . No início de 1990 , competindo soluções para padronização de equipamentos desenvolvidos . O padrão europeu, chamado de Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM) , com base em Time Division Multiplex Arquitetura ( TDMA) , foi um padrão, e o Código Division Multiplex Arquitetura da América (CDMA) foi o outro . Telefones digitais 2G usado menos energia , eram menores, e telefones baseados em GSM oferecidas outras tecnologias de comunicação , como o Serviço de Mensagens Curtas (SMS) mensagens de texto, uma tecnologia que não seria aprovado por redes CDMA , até final de 1990 . Actualmente, GSM é o padrão global para telefones . CDMA só é utilizado nos Estados Unidos , Canadá, México e algumas partes da América do Sul .
Terceira Geração Celulares

celulares modernos são chamados telefones de terceira geração , ou 3G telefones. 3G não é tanto um padrão , pois é um acordo para oferecer serviço de dados acima de um certo nível em telefones . Padrões 3G requerem a taxa de dados mínima para um telefone para estar entre 384Kbps e 2Mbps para facilitar a comunicação de dados e internet nos telefones.