>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Explicação de uma rede sem fio para um telefone celular

redes de celulares são tão onipresentes que melhor do que nove em cada dez americanos usaram celulares a partir de 2010 , de acordo com a CTIA - The Wireless Association . Para dar cobertura a mais de 285 milhões de pessoas em os EUA , operadoras de telefonia móvel têm construído um sistema extensivo de torres de rádio , estações de base e antenas em praticamente todas as cidades . Grandes operadoras como a Verizon e AT & T , muitas vezes se vendem como tendo a melhor cobertura e menor queda de chamadas , o que eles dizem é devido a capacidade das suas redes
Fundo

O conceito de celular remonta a um . julho 1945 artigo da revista Time , que disse que a AT & T estava indo para a fabricação de uma "nova two-way , auto -a- qualquer lugar de rádio - telefone para os motoristas norte-americanos. " O desafio era que uma chamada açambarcariam um canal de rádio inteira em uma determinada área , e foram já os serviços de rádio , televisão e de emergência comerciais concorrentes para a mesma largura de banda. Em 1947, Donald H. Ring, um engenheiro para Laboratórios Bell , propôs dividir uma grande cidade em zonas de porte de bairro , ou células - , em que cada célula que tem a sua própria unidade de antena e receptor. Além disso, cada local de célula iria usar um conjunto diferente de freqüências do que outras chamadas nessa área , mas cada frequência pode ser reutilizado entre muitas células em uma única área de cobertura sem criar congestionamento. A FCC depois aprovou um espectro de radiofrequências para sistemas celulares , e AT & T começou a construir seu sistema de celular em 1970
Tecnologia

Para um telefone celular para fazer ou receber chamadas , . enviar ou receber mensagens de texto e acessar a Internet , deve comunicar-se com uma rede através de um sinal sem fio através de uma frequência específica a partir do telefone para um site de celular nas proximidades. A partir daí, a chamada pode ser encaminhado para o sistema de telefone velho liso com fio (se a chamada for para um telefone fixo) , para outro telemóvel, a um gateway de mensagens , ou se conecta à Internet. Se um usuário de telefone móvel se move de uma célula para outra área , os sinais de seu dispositivo móvel são entregues essencialmente ao longo de um site de célula para a próxima . Queda de chamadas acontecer quando as pessoas viajam para fora do alcance da sua rede, ou por causa de problemas na entrega off chamadas entre sites de celulares.
Sites Celulares

Um site célula inclui tipicamente uma torre , alguns equipamentos de transmissão - muitas vezes em um armário chamado uma estação transmissora de base - , em qualquer lugar entre três e 20 antenas por transportadora , e utilitários associados . Vários tipos de torres existentes a partir de abril de 2011 incluem : torres treliçadas , geralmente de três lados com uma base triangular; torres Monopole, torres de tubo simples com antenas montadas fora de suas estruturas; torres estaiadas , torres altas, retas suportados por cabos de sustentação ; e torres de discrição, projetado para se misturar com os seus arredores , observando como uma árvore ou de um mastro. Cada local de célula abrange uma área entre a meia-milha e 6 milhas de raio.
Spectrum

A FCC vende cada portador de uma licença para um bloco de radiofrequências que eles podem usar para lidar com as chamadas em cada área geográfica. Cada local de célula recebe o seu próprio bloco menor de freqüências.