>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

AAC ou MP3 melhor formato para sua experiência de audição:um guia rápido


Para encontrar os melhores formatos de áudio AAC ou MP3, você precisa conhecê-los. MPEG-1 Audio Layer 3 (MP3) tem sido o padrão de fato para a reprodução de música em vários dispositivos de áudio digital.

Por outro lado, o padrão Advanced Audio Coding (AAC) parece destinado a ter sucesso no formato MP3. Esses formatos fabulosos permitiram que os desenvolvedores agrupassem uma infinidade de músicas em pequenos players de música.

Leia mais: Sony anuncia Walkman banhado a ouro para trazer um pouco de brilho à linha NW-WM1

Comparação de AAC com MP3


Ao extrair música de um CD, escolha entre os formatos AAC e MP3. Há variação mínima na qualidade de áudio entre os dois formatos de arquivo. Aqui estão algumas distinções a serem observadas:

Qualidade de áudio AAC x MP3


O formato AAC supera o MP3 nessas taxas de bits devido às suas larguras de janela de transformação ideais e MDCT puro. Enquanto o MP3 tem uma taxa de amostragem de 16 kHz a 48 kHz, o AAC tem uma taxa de amostragem de 8 kHz a 96 kHz. Os desenvolvedores de AAC podem duplicar com mais fidelidade os arquivos originais enquanto descriptografam arquivos de áudio com frequências de amostra mais altas.

Tamanho do arquivo AAC x MP3


Quando os desenvolvedores compactam gravações de áudio para gerar arquivos MP3 ou AAC, eles trocam qualidade pelo tamanho do arquivo. Como resultado, você acaba com menos arquivos de áudio, embora os arquivos AAC sejam geralmente menores que os MP3. Com arquivos AAC, os desenvolvedores podem reduzir as taxas de bits mais do que os arquivos MP3. A técnica não degrada a qualidade de áudio dos arquivos AAC.

Uma comparação dos tamanhos dos arquivos MP3 e AAC com a mesma taxa de codificação pode ajudar. Como você pode ver, cada uma das várias velocidades de codificação resulta em arquivos MP3 um pouco menores. Os arquivos são um pouco maiores, mas os arquivos AAC têm um aumento de qualidade modesto.

Codificação AAC x MP3


O AAC oferece uma maior eficiência de codificação ao usar um MDCT puro. Por outro lado, o formato MP3 emprega uma técnica de codificação híbrida em todo o processo de codificação. O tamanho do bloco de 576 amostras do MP3 reduz significativamente a eficiência da codificação.

AAC utiliza 940 ou 1024 amostras, o que melhora o processo de codificação. Em relação à precisão do sinal transiente, o AAC tem a vantagem devido ao tamanho do bloco de 128 amostras, em comparação com o tamanho do bloco de 192 amostras do MP3.

Últimas notícias: O alto-falante Malbork Warsaw em forma de escultura está aqui com alguns recursos exclusivos

MP3 ou AAC:o que considerar?


Em primeiro lugar, eles são compatíveis com o seu dispositivo? Existem poucos dispositivos nos dias de hoje que não podem jogar ambos. No entanto, AACs são significativamente menos suportados do que MP3s. Todos sabemos que os arquivos MP3 são um dos formatos de arquivo mais populares disponíveis.

Isso é um problema menor nos dias atuais, quando temos gadgets com discos rígidos maciços. Arquivos menores eram uma prioridade muito maior na década de 1990. No entanto, você pode considerar enviar e-mail, fazer upload e baixar arquivos.

Dicas rápidas: Como transferir listas de reprodução de forma viável do Spotify para a Amazon?

Considerações finais:AAC ou MP3 melhor?


Embora haja mudanças nas ondas sonoras dos arquivos, eles soam bastante idênticos ao ouvido. Embora possa haver um pouco mais de detalhes no MP3 de 256 Kbps, é impossível para um ouvido inexperiente distinguir.

A única área em que você provavelmente ouvirá uma variação é nas codificações de 128 Kbps de baixo custo, que não são recomendadas. Embora os arquivos MP3 geralmente sejam inferiores aos arquivos AAC, as distinções não são grandes. No entanto, é difícil chamar melhor o AAC ou o MP3.

(Crédito da imagem:JBL)