>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> telescópios

Como isolar luz UV

Compreender os diferentes comprimentos de onda de radiação no espectro eletromagnético é a chave para detectar e, finalmente, isolando ultravioleta, ou UV , luz. Luz ultravioleta tem um comprimento de onda menor do que a luz visível, mas há mais do que isso . Por exemplo , a luz UV é subdividida em NUV , ou perto de ultravioleta ; EUV , ou ultravioleta extremo , e FUV ou ultravioleta longe. É o estudo desta área complexa do espectro, usando telescópios especificação de alta e satélites, que permite aos cientistas para examinar e fazer o sentido das estrelas e galáxias no Universo. Coisas que você precisa
óxido de gálio filtro UV astronômico revestido por película
Observatório roda
Filtro
Detector
telescópio newtoniano
sistemas de computador especializados
mostrar mais instruções

1

Obtenha um filtro astronômico revestido por película de óxido de gálio (consulte Recursos) . Filmes de óxido de gálio fornecer uma fraca sensibilidade à luz solar visível, mas uma forte sensibilidade à luz UV 254 nm . Trabalhe a partir de luz solar direta , se você pode, porque ele fornece um alto nível de radiação , embora isso depende de sua posição na superfície da Terra.
2

Ir para um observatório. Localização de um observatório em altitudes mais elevadas reduz os efeitos de luz limitantes de ozônio e as camadas atmosféricas. Configure o seu equipamento em baixos níveis de luz para evitar a contaminação do filtro e detector de luz .
3

Posicione o filtro em linha direta com a fonte de luz . Corrigi-lo para um remendo na roda filtro usando uma baioneta , se o observatório tem uma roda. Filtros de banda larga caber na região do feixe colimado , próximo a pupila do espelho do telescópio principal, e filtros de interferência no feixe convergente da câmera para evitar perturbações nos resultados , como vinhetas e redução do diâmetro .
4

Posicione o detector sensível à luz por trás do filtro. Posicione o filtro e detector por trás do telescópio newtoniano . Use dois detectores CCD E2V com um tamanho de pixel de 15 milhões, informa o Observatório Europeu do Sul .
5

Permitir que um feixe de luz solar direta a cair através da área de captação óptica do telescópio e para o filtro de tela para fora os comprimentos de onda de luz indesejada , tal como a luz visível e infravermelha , ou IV , luz . De acordo com o Hubble Site, luz ultravioleta tem um comprimento de onda de aproximadamente entre 400 e 10 nm , de modo que esta região do espectro deverá ser capaz de passar através do filtro não afectada .
6

feche o feixe da luz solar quando houve tempo suficiente para criar uma imagem de detecção detalhada . De acordo com o Aeronautics and Space Administration Nacional , a duas horas é tempo suficiente para tomar duas imagens de uma galáxia de alta qualidade usando o Imaging Telescope Ultravioleta , ou UIT .
7

Trabalho em baixos níveis de luz como você processar a imagem para evitar a contaminação de luz de seus resultados. Computer- processo os resultados para melhor visualizar onde a luz UV caiu no detector. Falso - cor dos componentes das imagens para torná-los claros e interpretável. Você precisa de equipamentos especializados para fazer isso. Os resultados que você cria usando este método permite que você veja a luz do Sol ou outras estrelas da galáxia e além , o que você normalmente não seria capaz de ver .