>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> telescópios

Como é que um telescópio Trabalho Rádio

? Os radiotelescópios são dispositivos que os astrônomos usam para estudar os céus , classificando corpos não por sua luz emitida , mas através da medição de outras formas de radiação. Radiotelescópios geralmente tomam a forma de enormes antenas parabólicas , destinadas a concentrar as ondas de rádio para o receptor , e geralmente operam longe das cidades para evitar interferências. A radioastronomia levou a uma nova compreensão do universo por meio da análise dessas emissões . Invenção

Em 1933, um físico chamado Karl Jansky estava realizando experimentos relacionados a ondas de rádio e campos eletromagnéticos naturais , quando descobriu um padrão de interferência estranha . Depois de trabalhar para isolá-lo , ele descobriu o sinal de rádio mistério estava vindo da Via Láctea , o que confirma as teorias de astrônomos anteriores que estrelas e outros corpos celestes emitidos radiação além da luz visível. Isto levou ao desenvolvimento da radioastronomia e para o desenvolvimento de dispositivos projetados para detectar ondas de rádio fracos de todo o universo.
Rádio Telescópios

Normalmente, um telescópio de rádio usa um grande prato refletor para coletar e concentrar as ondas de rádio em um receptor. Alguns telescópios composto por um prato grande , enquanto outros podem conter uma variedade de pratos menores , os quais se concentram em fontes individuais de emissões no céu. À medida que a Terra gira , que pode mover-se a seguir uma única fonte , permitindo ao telescópio ou matriz para medir os sinais a partir de um determinado ponto durante um longo período . Receptores de registrar os sinais em várias freqüências , e os computadores sintetizar a informação para produzir uma imagem mais completa do objeto observado .

Interferometria

telescópios de rádio Uma técnica pode empregar para reunir mais informações sobre os céus é interferometria . Quando o mesmo sinal atinge dois receptores diferentes de uma única fonte , ele pode chegar fora de fase , ou seja, em um ponto diferente no seu ciclo de sinal. Os cientistas podem sobrepor esses sinais uns aos outros, usando as diferenças para amplificar sinais fracos ou, se a diferença de fase é grande o suficiente , para achatar interferência. Interferometria pode envolver dois receptores distintos , ou pode envolver um único receptor de detecção de um único sinal a dois pontos diferentes na rotação da Terra . Ao combinar a informação de múltiplas observações , os cientistas podem obter muito mais informações a partir de uma única fonte do que poderiam com um único receptor ou matriz.
Radioastronomia

O benefício de radioastronomia é que dá aos cientistas uma visão muito mais clara do céu do que a observação óptica simples. Dois objetos podem parecer semelhantes aos olhos, mas medindo suas emissões de rádio , os astrônomos podem discernir diferenças entre os objetos, como sua idade, rotação e até mesmo os elementos desses objetos contêm. Além disso , a radioastronomia pode identificar e permitir o estudo de objetos invisíveis a olho nu , como estrelas muito distantes ou buracos negros.