>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Spotting Scopes

Diferenças entre lunetas e binóculos

binóculos e lunetas têm algumas semelhanças distintas. Ambos são usados ​​para ver objetos distantes e fundamentalmente usar os mesmos princípios ópticos básicos para ampliá-las . No entanto , as diferenças de concepção e os fins para os quais são normalmente utilizados fazer lunetas e binóculos dois dispositivos muito diferentes , cada um com suas próprias características. Diferenças de design

A diferença mais notável entre os binóculos e lunetas é a sua aparência. Binóculos têm dois tubos ópticos paralelos que estão conectados no centro , permitindo a cada um dos olhos do espectador para observar simultaneamente um objeto ampliado. A luneta tem um tubo óptico que é visto através de um olho só .
Estabilidade

A estabilidade desses dois dispositivos é muito diferente. Lunetas são normalmente montada em um tripé , proporcionando ao espectador uma imagem estável. Os binóculos são quase exclusivamente mão- realizada ea imagem está sujeito à instabilidade do movimento natural da mão. Devido à instabilidade de binóculos, a visualização prolongada pode ser difícil e causar cansaço visual .
Versatilidade e Aplicação

lunetas são projetados para uso ao ar livre em posições semi- estacionárias , o que quer dizer que uma vez que está configurado o telespectador vai estar usando o espaço para assistir a um específico - e provavelmente estacionário - objeto . Lunetas são populares para actividades como tiro ao alvo , com um alvo fixo , ou observação da natureza - objetos como ninhos de pássaros . Binóculos são projetados para aquisição de alvos rápida e pode ser usado para olhar para vários objetos em rápida sucessão . Binóculos pode ser usado em ambientes fechados ou ao ar livre e pode ser usado para acompanhar objetos em movimento. Eles são práticos em situações que exigem um olhar mais atento rápido em um objeto.