>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Apple AirTags:facilitando a rota para perseguidores


Sobre o AirTag

O AirTag da Apple é um dispositivo desenvolvido pela empresa para ajudar as pessoas a encontrar objetos pessoais. É um dispositivo de rastreamento que pode rastrear seus dispositivos perdidos, como bolsas, chaves, itens de vestuário, pequenos dispositivos eletrônicos, veículos e assim por diante. O AirTag é lançado em 30 de abril de 2021 pela Apple. O produto é compatível com qualquer dispositivo iPhone, iPad ou iPod Touch capaz de executar iOS/iPad 14.5 ou posterior.

Como funciona?

O processo é simples:prenda um na mochila e outro na chave. E assim, eles estarão no seu radar no aplicativo Find My. As pessoas também podem rastrear seus dispositivos Apple e acompanhar amigos e familiares com a ajuda de AirTags. De acordo com a Apple 'AirTag envia um sinal Bluetooth seguro que pode ser detectado por dispositivos próximos na rede Find My'. Esses dispositivos enviam a localização do AirTag para o iCloud, que pode ser visto no aplicativo Find My. Embora eles afirmem que todo o processo é anônimo e criptografado para proteger a privacidade de seus usuários, parece que há uma falha na matriz.

Uma ferramenta para perseguição?

Enquanto no nível da superfície parece ser um dispositivo muito útil para manter o controle de seus objetos, há a aquisição de problemas de privacidade. Em 20 de janeiro de 2022, a BBC publicou uma reportagem de uma mulher sendo perseguida por um dispositivo desconhecido. Ela alegou que um 'dispositivo desconhecido estava seguindo seus movimentos.' Ela até chamou a polícia, mas eles não conseguiram ajudá-la. Como o artigo da BBC relatou, há mais casos como esse em que os usuários acusam que foram rastreados usando as AirTags. Isso está levantando preocupações sobre a segurança dos usuários. Embora a Apple tenha dito à BBC que leva muito a sério a segurança do cliente e está comprometida com a privacidade e a segurança da AirTag, parece que há uma brecha no sistema. Em seu evento de lançamento, a Apple disse que 'AirTags são projetadas para rastrear itens, não pessoas.' Parece que a expectativa deles estava certa. AirTags estão sendo usados ​​em atividades criminosas. A empresa está tentando minimizar o problema de segurança através da criação de uma série de salvaguardas. Agora, o quanto essas salvaguardas são capazes de proteger as pessoas de serem rastreadas é uma resposta a ser encontrada.