>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão KZ-ZES – o que faz este IEM realmente cantar?

Preço
$ 39,99
KZ (Knowledge Zenith) me enviou um kit adorável para revisar ultimamente. O KZ-ZEX Pro agora é uma das minhas principais escolhas para IEMs econômicos e o KZ-T10 foi uma boa lista pelo preço. O KZ-Zax também foi uma das minhas principais escolhas no ano passado para o KZ e ainda continua sendo um verdadeiro favorito este ano.

Por esta razão, eu tinha grandes esperanças para o KZ ZES quando eles chegaram. Eles se sentaram na minha mesa por algum tempo antes de eu finalmente ter tempo para revisá-los, então aqui vamos nós.
Considere também

Monitor intra-auricular KZ-ZES com drivers híbridos

Um bom IEM de baixo que brilha mais com certos gêneros mais do que outros

4/5 Leia mais avaliações Faixa de preço: $Marca: KZ

Galeria de imagens

Clique para ver a galeria














TL:DR;


O KZ ZES oferece ótimas experiências de audição com a música certa. Fiquei impressionado com a resposta dos graves e, às vezes, o palco sonoro é impressionante.

Embora a princípio eu tenha desprezado esses IEMs híbridos, dediquei mais tempo para conhecer seus pontos fortes.

A combinação do driver dinâmico de 12 mm e do par de drivers eletrostáticos para uma ótima combinação. Não tenho certeza se ainda não escolheria o KZ ZEX Pro se estivesse saindo pela porta por uma semana, mas por que não experimentar os dois a esse preço?
Veja Preço na Amazon…e mais 1 Comentários

As especificações

  • Impedância: 32 ohms
  • Motoristas: 1 x Driver Dinâmico (12mm) + 1 x Eletrostático
  • Sensibilidade: 113 dB
  • Resposta de frequência: 10Hz – 40KHz
  • Tipo de PIN: Conector de 2 pinos (tipo QDC)
  • Comprimento do cabo: 1,2 milhão
  • Tipo de plugue: 3,5 mm

O que há na caixa?

  • Cabo de 1,2 m
  • 2 x fones de ouvido IEM
  • 3 x Pontas (P/M/G) com médiuns pré-montados

Coisas que eu gosto

  • Bom final completo
  • Ótimo palco sonoro - especialmente com o emparelhamento certo
  • O preço é incrível
  • A combinação do Drive é incrível

Coisas que eu gosto menos

  • Alguns gêneros simplesmente não ressoaram

Onde obtê-lo

  • Ver em KZ
  • Veja na Amazon
  • Veja no Aliexpress

Produtos comparáveis ​​a serem considerados

KZ-ZEX Pro Tribrid Driver inc. ElectrostaticView na AmazonVer mais
Um driver tribrid que produz uma dinâmica de gama completa impressionante. Uma das principais escolhas da minha lista e uma para a audição.
KZ-ZAX Hybrid IEM com 8 Drivers Ver na AmazonVer mais
Uma ótima unidade com bom som em toda a faixa. Alguns buracos no baixo, mas no geral uma pequena unidade realmente ótima com bom conforto e assinatura de som.

Passei algum tempo com o KZ-ZES no escritório e em casa durante longos períodos de audição.

Minha fonte era meu Macbook Air M1 ou meu iPhone 12. Eu tenho um FiiO A3 que pode tocar como um pequeno reforço para eles se você tiver um amplificador de fone de ouvido ou amplificador / DAC. Eles são alimentados muito bem como são.

Isso é impressionante, considerando que os drivers eletrostáticos tendem a gostar de um pouco mais de potência, mesmo unidades de baixa potência.

Mudei um pouco as coisas para esta revisão e misturei minhas faixas de referência. Enquanto eu normalmente salto em torno desta lista de faixas para testar seu HiFi, desta vez eu fui para onde os KZ-ZES estavam me levando.

Eu costumo fazer isso cada vez mais em minhas resenhas, pois isso me dá os dois lados da moeda – como eles se apresentam com gêneros e estilos definidos e como eles se apresentam com música, acho que seria ainda melhor.

Quase dei 3 estrelas e fui embora


Quando experimentei pela primeira vez no escritório, estava com um humor passivo-agressivo. Isso geralmente requer alguma forma de escuta pesada. Muito perto do toque, Nossa última noite, 30 segundos para Marte, Underoath, Oh Sleeper, Ice Nine Kills.

Isto não correu bem. Imediatamente pensei “outro IEM de orçamento com graves inflados e sem clareza superior ou dinâmica de médios”.

Terminar ali nunca seria aceitável. Como alguém que leva muito a sério suas responsabilidades de revisão, eu sabia que precisava arquivá-las até o momento em que pudesse experimentar mais gêneros quando meu humor melhorasse.

Sempre vejo o que outras pessoas estão dizendo sobre IEMs depois de revisá-los, para que isso não atrapalhe minha revisão. Desta vez abri uma exceção e quis dar a KZ o benefício da dúvida. Muitas outras pessoas acharam isso ótimo, então voltei para a fase de audição.

As coisas na segunda rodada melhoraram muito com o KZ-ZES


Se olharmos algumas linhas para trás, você verá que decidi tentar faixas que soariam melhor especificamente para esta unidade.

Na segunda rodada, tentei uma abordagem um pouco mais ambiente. London Grammar, Vancouver Sleep Clinic, Damien Rice.

Agora comecei a apreciar o equilíbrio do driver de 12mm e do driver eletrostático de baixa potência.

Então continuei a fazer testes em faixas adicionais para ver o que mais poderia surgir para fazer o KZ ZES brilhar um pouco mais

O ajuste é fundamental, como sempre digo


Como qualquer IEM, o ajuste é a parte mais importante da jornada. Brinque com as pontas auriculares de silicone que você obtém, mesmo que ache que os médios que vêm pré-montados são bons.

Ao contrário da maioria das unidades KZ, achei estas um pouco mais soltas nos meus ouvidos, mas um pequeno ajuste no posicionamento e os graves e o som completo retornam.

Minha reclamação é a mesma de qualquer outro cabo IEM. Ou seja, eles não têm um tensor no cabo. Isso torna possível apertar os dois cabos de orelha na parte de trás de suas orelhas. Sem o tensor, fica difícil usá-los como IEMs de música ao vivo e até mesmo em seu trajeto.

Qualidade do som


No geral, essas coisas soam ótimas quando você envia as coisas certas para eles.

A música rock soa bem, mas não é ótima. O baixo é ótimo, mas os médios e agudos para mim começam a soar como uma 'pizza'. Apenas tudo jogado lá e toda a instrumentação e vocais esmagando seus ouvidos enquanto são esmagados nas mesmas frequências.

Isso soa bastante negativo, mas eles não são ruins, apenas não são ótimos para rock/metal.

Agora, antes de clicar de volta e procurar algo melhor, tenha paciência comigo.

Os próximos gêneros foram muito melhores. A música ambiente que mencionei acima certamente se encaixa bem.

Eu acredito que eles combinam com qualquer coisa onde haja uma linha de baixo profunda e onde os médios e agudos não estejam muito cheios. Daí porque London Grammar, The XX e muito dance ou deep house funcionam bem com o KZ-ZES.

A música pop também foi bem recebida.

Tentei um pouco de Rap e Dança. O final foi ótimo, mas você pode querer que os vocais de rap sejam um pouco mais proeminentes. Certamente ainda agradável em parte, pois o baixo ajuda a carregá-lo.

Devo observar que o baixo é cheio e natural, mas não profundo no nível do subwoofer.

Aquilo também soou muito bem e se você ouvir o cover de Sofia Karlberg de 'All the Stars' é bastante delicado, embora também mostre como os vocais podem ter uma resposta de frequência mais ampla para uma faixa vocal ainda mais completa e agradável.

Sohn, outro estilo de gênero adequado para o KZ ZES ter um bom desempenho.

Baixo


O baixo é ótimo. Cheio, profundo e rico. O sub-grave não é incrível, mas tudo bem por esse preço. É quente e parece completo sem parecer que está passando por uma parede de papelão, o que é uma reclamação regular minha com IEMs de orçamento.

A resposta de subgraves a esse preço é saborosa, o que eu atribuo ao driver dinâmico de 12 mm maior que o normal, que pode atingir mais largura.

Médios


Os médios são bons, mas podem ser um pouco fracos nos vocais. Você tem dicas do vocalista se inclinando sobre o microfone, o que é muito bom, mas às vezes você quer um pouco mais de profundidade nos médios.

'Reconsidere', o Jamie XX Remix soa muito bem, mesmo que você queira uma resposta de frequência um pouco mais ampla nos médios. A faixa geral é bastante sublime para ser honesto. O palco sonoro é excelente e a separação limpa e agradável.

Missing – Round Remix / The XX – Hivern Remix também conta com minha aprovação pessoal. Coisas realmente legais.

A música pop se dá bem com o KZ ZES. “New Rules” de Dua Lipa soa muito bem. Bom PRAT nesta faixa com os graves bem levantados, os médios ajudando as pequenas notas pop a brilharem e os agudos carregam os agudos o suficiente para fazer meus pés baterem.

Para faixas onde você tem alguns instrumentos selecionados trabalhando nas frequências médias, eles fazem um bom trabalho para dar vida às faixas.

Agudos


Os agudos são ajudados pelo driver eletrostático que aumenta a resposta de ponta muito além de suas habilidades auditivas.

Eu gosto de agudos, então eu tendo a gostar de eletrostática. Os agudos do ZES são bons sem serem exagerados. Não é duro e não deixa você se sentindo cansado e cansado. Se os médios fossem mais cheios, os agudos só brilhariam mais.

Você ouvirá NZ/Eminen cuspindo no microfone e Aurora respirando no microfone.

Na verdade, se você quiser experimentar algum ASMR, faça isso.

Resumo


O KZ-ZES é um IEM de ótimo orçamento se você gosta de sentir graves profundos e quentes sem o inchaço.

Eles se adequam a faixas de áudio limpas e organizadas que permitem que o ZES apresente cada uma sem muito conflito e confusão.

Se você gosta de faixas suaves, sons ambientes, deep house chill, pop, dream pop, indie electronic e similares, será recompensado com uma unidade muito boa e acessível.

O baixo por si só é suficiente para recomendá-los na minha opinião. Talvez não para os amantes do rock, mas a maioria dos outros fará bem.

A fadiga é baixa e o conforto é bom.

Não é perfeito no sentido pleno, mas realmente bom em algumas coisas, e tudo bem.

Dúvidas, comentários, dúvidas? Dispare nos comentários abaixo.