>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Fones de ouvido abertos versus fechados – Qual é a diferença?


Em qualquer campo em que diferentes artistas e fabricantes abordam as coisas de diferentes ângulos, você certamente terá um debate sobre qual dessas diferentes abordagens é a melhor. Às vezes isso é uma questão de gosto. Tintas à base de óleo, aquarelas e acrílicos têm sido usados ​​por pintores tão diferentes quanto Leonardo, Monet e Warhol, todos com efeitos muito diferentes, mas excelentes. Outras vezes, a diferença é mais definitiva – quem voltaria para as TVs pequenas e antiquadas, dada a nossa nova tecnologia de alta definição de tela plana?

Insira fones de ouvido traseiros fechados versus abertos. Eles oferecem experiências de audição muito diferentes e, para seus proponentes, são a maneira superior de ouvir música. Como estou empurrando o primeiro sobre o segundo, acho claramente que eles oferecem uma experiência auditiva que, se não for superior para todos em todas as situações, ainda é o mais favorecido entre as duas opções para muitas pessoas.

Então, qual é o problema com esse duelo de fones de ouvido abertos versus fechados, por que os dois modelos são defendidos tanto quanto pelos proponentes, quando cada um deles é tão popular, o que é certo para você e algumas opções para cada um? Antes de ouvir, vamos dar uma olhada!

Aberto versus fechado 101


A grande diferença entre fones de ouvido abertos e fechados se resume ao isolamento de som. Vazamento de som, ou derramamento, é um nome chique para o som que está sendo ouvido além dos limites de seus fones de ouvido.

Você já se sentou ao lado de alguém cujos fones de ouvido estão tocando tão alto que você consegue ouvir cada nota e letra da música que está ouvindo, quer você goste ou não? Parabéns – ou comiseração – você experimentou “vazamento de som” em sua forma mais irritante. Por outro lado, talvez você odeie sons externos filtrando e abafando a música, esportes ou qualquer outra coisa que você esteja ouvindo.

É aí que está a principal diferença entre fones de ouvido abertos e fechados – os primeiros não bloqueiam o som externo ou evitam o vazamento de som, enquanto os últimos o fazem.

Embora isso possa parecer um endosso unilateral de um sobre o outro, a história é realmente muito mais sutil do que isso, então vamos dar uma olhada no caso de cada um.

O caso dos fones de ouvido fechados


Conforme indicado acima, a maior recomendação para fones de ouvido fechados vem do fato de serem excelentes para bloquear o som externo e evitar vazamentos de som. Esse grau de isolamento de som é essencial para audiófilos que desejam ter certeza de que podem ouvir todos os mínimos detalhes de uma gravação. Se você deseja fazer uma edição de som diferenciada que exija a máxima precisão, é provável que você queira usar um deles.

Além disso, alguns acham que os fones de ouvido fechados têm um som de graves mais pesado. Pense em uma música que você ama que tem muito baixo. As chances são de que você vai adorar ainda mais com um conjunto de fones de ouvido que incentivam ainda mais a qualidade do som.

Para alguns usuários, fones de ouvido fechados podem causar um acúmulo de pressão, mas você não deve se preocupar com isso, a menos que aumente o volume para os níveis mais fortes.

Por fim, fones de ouvido fechados podem ser um pouco mais resistentes do que fones de ouvido abertos, que tendem a ser um pouco mais leves e, portanto, mais facilmente danificados.

O caso dos fones de ouvido abertos


Se os fones de ouvido abertos não são tão aptos a bloquear sons externos ou evitar vazamentos de som, por que você os consideraria? Certamente, se você vai ouvir música por horas no trem ou enquanto grava ou joga, deseja bloquear o máximo de ruído possível?

Bem, deixe-me perguntar uma coisa:você já tentou usando fones de ouvido por horas? Nesse caso, é provável que você saiba o quão quente e suado os copos podem ficar. Bloquear o som é muito bom, mas e se isso levar a um acúmulo de suor frio (e ao cheiro que pode vir com ele!). Essa também não é exatamente uma experiência de audição agradável, e é por isso que algumas pessoas preferem usar fones de ouvido abertos, que respiram muito melhor e, portanto, geralmente são muito mais confortáveis ​​​​por longos períodos de uso.

É por isso que alguns jogadores preferem fones de ouvido abertos. Se você estiver envolvido em um jogo intenso de Call of Duty ou trabalhando no World of Warcraft por horas a fio, você não vai querer sentir que seus ouvidos estão presos em sua própria sauna pessoal.

Fones de ouvido abertos que são feitos com jogos em mente geralmente possuem vários recursos especiais, incluindo:
  • A suavidade e qualidade do preenchimento
  • Almofadas mais leves
  • Designs confortáveis ​​que se adaptam ao formato da sua cabeça
  • O comprimento do cabo ou se os fones de ouvido são sem fio
  • Um tamanho que se adapta ao formato das suas orelhas – maior não é necessariamente melhor, mas sim conforto na imagem

Além dessa experiência de uso mais arejada, arejada e confortável, também adoro o fato de que você pode realmente ouvir o que está ao seu redor enquanto os usa. Afinal, por mais que você queira bloquear o som de buzinas e gritos enquanto ouve sua música no centro da cidade, você também precisa estar atento ao trânsito, certo? Bloqueie muito som externo e você pode entrar em perigo!

Os fones de ouvido abertos são uma escolha fantástica para passear por ruas movimentadas em um dia de verão, ouvindo suas músicas favoritas enquanto está ciente do ritmo da cidade ao seu redor o tempo todo.

Finalmente, eles não apenas permitem mais fluxo de ar e, portanto, combatem as tampas dos fones de ouvido suadas, como alguns ouvintes descobrem que os fones de ouvido abertos aplicam menos pressão ao ouvido e, portanto, também são mais confortáveis. Isso se deve em parte ao fato de serem mais leves e muito mais confortáveis ​​de usar.

Portanto, se o vazamento dos fones de ouvido não for importante, muitas pessoas realmente preferem abrir as costas. Devo dizer que AMO meu DT 1990 Pro, mas prefiro meu Foster TH-X00 para o escritório. As costas fechadas guardam minha música para mim e eu não tenho que compartilhá-la. Em casa? O DT 1990 Pro sempre.

Ótimos fones de ouvido abertos

1. Fones de ouvido de referência ATH-R70x da Audio-Technica com parte traseira aberta


Combinando estofamento macio e um design robusto, estes estão entre os melhores fones de ouvido para quem procura bloquear o máximo de som possível. Melhor ainda, esses fones de ouvido são dobráveis ​​e os fones de ouvido giratórios, tornando-os muito mais fáceis de levar com você, o que os torna uma ótima opção portátil. Além disso, os fones fazem um bom trabalho ao apresentar baixas frequências sem tocá-las demais, o que deve agradar os puristas.

2. Fones de ouvido Sennheiser Game ONE Open Back Gaming


Este é outro modelo que oferece um bom estofamento de pelúcia. Possui 50 Ohms, mas a grande história é que esses fones de ouvido têm cancelamento de ruído, tornando-o a melhor escolha para bloquear o máximo de som possível. Eles são altamente confortáveis ​​e possuem som de alta qualidade.

3. Beyerdynamic DT 990 Pro


Uma das primeiras coisas que devem ser ditas sobre este modelo é que ele oferece melhor desempenho de graves do que você poderia esperar de um modelo de fundo aberto. Mais uma vez, os fones de ouvido normalmente fechados oferecem graves superiores, portanto, se você deseja desfrutar de um melhor desempenho de graves enquanto ainda se sente alegre e fácil em um conjunto de fones de ouvido leve e aberto, esta unidade é uma boa a considerar.

Este modelo vem em dois níveis de Ohm diferentes, mas você achará difícil obter os 80 ohms. A oferta principal é o modelo 250 que oferece a experiência mais equilibrada e os outros dois são mais extremos em termos de quantidade de impedância que permitem. As almofadas são feitas de veludo macio e elegante, por isso, se você estiver procurando por fones de ouvido tão confortáveis ​​quanto na moda, eles podem ser uma boa opção a considerar.

Dito isto, este modelo está no lado mais caro, então eu recomendo primeiro certificar-se de que vocês dois realmente querem fones de ouvido abertos e realmente amam os recursos oferecidos com este modelo antes de pagar tanto. Ainda assim, muitas vezes você recebe o que paga, e isso é definitivamente verdade no caso de uma marca de qualidade como Beyerdynamic e modelos como o DT 990 Pro.

Ótimos fones de ouvido fechados

1. Fones de ouvido fechados Sennheiser HD 569


A primeira coisa que você notará nesses fones de ouvido é que eles são grandes e volumosos. Isso pode ser desanimador para quem procura um modelo mais magro, mas se você gosta de modelos com copas enormes que podem lhe dar muito amortecimento, isso é para você. Eles têm 23 Ohms e oferecem um som bem balanceado.

2. Fones de ouvido Beyerdynamic DT 770 Pro


Este é o modo Beyerdynamic muito popular. O DT 770 Pro vem em três níveis diferentes de Ohm, 32, 80 e 250. Acho os modelos 80 e 250 incrivelmente equilibrados e oferece graves fantásticos, bastante ricos e profundos. Adicione a essa boa tecnologia de cancelamento de ruído e isso oferece uma das melhores pechinchas desta lista. Lembre-se de que, se você optar pelo modelo de 250 ohms, precisará de uma fonte poderosa.

3. Shure SRH440 Fones de ouvido fechados


Experimente um Shure? Bem, certo! Este é outro modelo que oferece bons recursos de cancelamento de ruído. Esses fones de ouvido são mais rígidos e volumosos, mas isso também significa que eles são resistentes. Os copos capturam o som perfeitamente, permitindo que você desfrute de som com qualidade de estúdio sem vazamento de som, e também bloqueia o som externo.

Palavras Finais


Então, onde isso nos deixa?

Por um lado, agora você deve definitivamente ser capaz de ver que não há uma resposta certa para a questão de fones de ouvido abertos versus fechados. Tenho minha preferência, claro, principalmente quando se trata de ouvir música por prazer ou preferências de edição e mixagem de música, mas cada um na sua. Não é como se as guitarras elétricas fossem “melhores” que as acústicas, ou vice-versa – elas são apenas diferentes, e o mesmo vale para os fones de ouvido.

Faça o que eu faço... compre pelo menos um par de ambos...

Resumindo - é se o vazamento de som for um problema ou se você precisar de privacidade, as costas fechadas são a única opção. Se esses dois requisitos não são importantes – o mundo é sua ostra.

Em suma, a questão de fones de ouvido abertos versus fechados está longe de ser um caso aberto e fechado, e o mundo de possibilidades para audiófilos está aberto.