>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão do Sennheiser RS175


Compramos o Sennheiser RS175 para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O nicho que os fones de ouvido sem fio Sennheiser RS175 RF preenchem é pouco conhecido. Você está sem dúvida familiarizado com fones de ouvido sem fio Bluetooth, com Bose QuietComforts e Apple AirPods inundando o mercado. Mas um fone de ouvido sem fio com conexão RF satisfaz uma base de usuários totalmente diferente. Como a unidade só se conecta sem fio ao suporte específico do receptor que acompanha, para ouvir o sinal em seus fones de ouvido, você precisará conectar esse receptor ao seu dispositivo de reprodução de áudio.

Como tal, essa categoria de fones de ouvido é amplamente comercializada para uso doméstico - para quem deseja usar fones de ouvido sem fio enquanto assiste a programas de TV ou joga videogame. Como as TVs raramente têm recursos Bluetooth integrados, é crucial ter um par de fones de ouvido que se conecte sem fio por um meio diferente. Passamos cerca de uma semana com nosso par de RS175s, assistindo Netflix, jogando videogames AAA e até transmitindo algumas músicas de um quarto. Continue lendo para ver como tudo funcionou.

Design:grande, volumoso e bem datado


Enquanto alguns fones de ouvido modernos da Sennheiser possuem recursos de design elegantes, estamos desapontados em dizer que os RS175s não. Isso não é por falta de tentativa, no entanto. Existem muitas sugestões de design no estilo Sennheiser em toda a construção dos fones de ouvido. Os copos têm cerca de 4 polegadas de altura e empregam uma forma de lágrima vagamente de cabeça para baixo, exceto que algumas das bordas foram achatadas em uma forma pentagonal.

Na parte externa de cada copo há um painel de estilo industrial com waffles que dá aos fones de ouvido seu outro aceno de design principal. Toda a construção é preta com apenas um anel cinza escuro em torno dessa placa texturizada. Caso contrário, é tudo bastante padrão.

O que realmente tira os fones de ouvido do ponto de vista do design é o quão grande e volumoso eles são. Cada copo tem 4 polegadas de altura, como mencionamos, mas também têm quase 2,5 polegadas de espessura em seu ponto mais gordo. Isso faz com que pareçam quase comicamente grandes em sua cabeça, datando-os em comparação com outros modelos. A maior parte do espaço para fones de ouvido Bluetooth, mesmo no limite do orçamento da faixa de preço, consiste em fones de ouvido razoavelmente finos. Embora estes façam algumas tentativas de escolhas de design futuristas, eles falham na execução.

O que realmente tira os fones de ouvido do ponto de vista do design é o quão grande e volumoso eles são. Cada copo tem 4 polegadas de altura, como mencionamos, mas também têm quase 2,5 polegadas de espessura em seu ponto mais gordo.

Uma última nota:o suporte parece bastante premium, com uma construção em dois tons e um design em camadas. Com ou sem os fones de ouvido encaixados, ficará bem em sua configuração de entretenimento.

Conforto:tipo travesseiro e aconchegante, mas um pouco rígido


Uma grande vantagem para esses fones de ouvido é o quão macios e macios eles são quando você os coloca. Como mencionamos, eles são volumosos, mas isso parece funcionar a seu favor do ponto de vista do conforto, pois as almofadas dos fones de ouvido e até as almofadas duplas da faixa de cabeça são grossas e macias. Descobrimos que a cobertura parece muito mais com um revestimento fino e emborrachado do que um feito de couro falso. Teríamos preferido uma espuma um pouco menos firme empregada para o interior das almofadas, mas uma vez que você as coloca no ouvido, é fácil se perder no ótimo ajuste e no isolamento.

Outra pequena vantagem é a facilidade com que as partes ajustáveis ​​da faixa de cabeça deslizam para dentro e para fora. Até mesmo alguns fones de ouvido premium forçam você a colocar ou retirar os ajustadores, com um sistema de catraca rígido. Estes são muito mais suaves, tornando fácil encontrar um ajuste preciso. Percebemos um pouco de calor durante longas sessões de jogo, e isso é de se esperar com fones de ouvido tão volumosos. Mas apesar de tudo, estes eram uma verdadeira alegria de usar.

Durabilidade e qualidade de construção:Substancial, com um toque premium


Outra marca de verificação a favor do RS175 é o quão premium esses fones de ouvido se sentem em suas mãos e ouvidos. Como você sabe, eles são grossos, principalmente na área do fone de ouvido, o que os faz parecer substanciais. Também mencionamos o quão bem construído é o mecanismo de ajuste da faixa de cabeça, mas isso também se aplica a todas as outras partes da construção. Os componentes de plástico parecem espessos e robustos, em parte devido à placa de waffle em cada copo. Uma coisa a notar é que os pontos de conexão entre cada faixa de cabeça e fones de ouvido parecem estar travados um pouco, tornando-os um pouco instáveis.

A cobertura em cada seção de espuma parece um pouco rasgar após longas sessões de audição. O suporte de carregamento também parece substancial, com uma base de borracha grossa que permanece firmemente no suporte da TV. Uma pequena queixa é porque os fones de ouvido são tão grossos que não deslizam facilmente no suporte de carregamento. Não é tão difícil colocá-los no lugar, mas teria feito o pacote parecer um pouco melhor se eles clicassem um pouco mais facilmente. No geral, é um pacote bom e premium.

Processo de configuração e conectividade:Sólidos e estáveis, com um recurso extra


Como os fones de ouvido se conectam por meio de frequências de rádio (especificamente as bandas de 2,4 a 2,48 GHz, de acordo com o site da Sennheiser), descobrimos que a conexão não era tão propensa à queda digital quanto aquela que emprega o protocolo Bluetooth. Esta é uma faca de dois gumes porque notamos interferência através de várias paredes. Você provavelmente ficará bem em um quarto, mas se estiver em um corredor ou dois quartos, poderá encontrar algumas desistências. Este não deve ser o maior problema se o seu caso de uso for entretenimento e jogos em geral.

Além da conectividade do receptor aos fones de ouvido, você deve considerar os meios pelos quais o receptor se conecta à fonte de áudio. Muitos fones de ouvido dessa classe empregam meios amplamente analógicos para conectar a uma TV, na maioria das vezes apenas um conector auxiliar de 3,5 mm.

Os RS175s oferecem a adição de uma saída digital óptica. Isso é útil, especialmente se você deseja empregar os recursos surround, pois é assim que a maioria das pessoas envia e recebe áudio de alta resolução de suas TVs. A opção óptica significa que você poderá conectar o receptor pelos mesmos meios que sua barra de som ou configuração de alto-falante.

Qualidade de som:rica e precisa, mas sem um pouco de volume


O RS175 possui muita riqueza em sua resposta de frequência - um fato que ficamos muito satisfeitos em descobrir ao usá-los para videogames e experiências de filmes imersivos. No papel, as especificações são sólidas. Os fones de ouvido possuem uma resposta de frequência de 17Hz a 22kHz, oferecendo bastante zona de amortecimento em ambos os lados do espectro total da audição humana. Há 114 dB de capacidade de volume máximo, menos de 0,5 por cento de distorção harmônica e uma construção de transdutor fechado e dinâmico. Como eles transferem o som por meio de frequências de rádio, em vez de exigir a compactação digital do Bluetooth, o som também é bem transmitido.

Usamos isso principalmente para jogos, um aplicativo em que capturar as nuances do diálogo, efeitos sonoros e música pode ser difícil de realizar, e estamos felizes em informar que todos os aspectos do design de som foram retratados lindamente.

Mas, o que esses números realmente significam na prática? Bem, descobrimos que os fones de ouvido forneceram uma experiência rica do ponto de vista da resposta de frequência. Usamos isso principalmente para jogos, um aplicativo em que capturar as nuances do diálogo, efeitos sonoros e música pode ser difícil de realizar, e estamos felizes em informar que todos os aspectos do design de som foram retratados lindamente. Além disso, a Sennheiser criou um modo de som surround que pode ser alternado no receptor ou no fone de ouvido direito. Ficamos surpresos com a eficácia desse sistema, considerando que é principalmente um truque digital, em vez de surround de cinco canais puro.

O som surround foi particularmente eficaz (e absolutamente aterrorizante) para o videogame de terror que jogamos durante os testes - algo que podemos não recomendar quando você está sozinho em casa. A Sennheiser também tem uma opção de reforço de graves, mas descobrimos que isso apenas torna o som muito turvo. Uma pequena ressalva é que o volume parecia um pouco fraco e gostaríamos de ver um pouco mais de espaço livre, especialmente para filmes dinâmicos. É uma queixa menor, considerando que você provavelmente os usará em casa e não precisará competir com muita poluição sonora, mas é um bom fator a ser lembrado.

Duração da bateria:boa o suficiente para não ser notada


O RS175 é uma categoria interessante para esse tipo de dispositivo sem fio. Por um lado, você definitivamente não quer que os fones de ouvido morram no meio de um filme ou jogo. Por outro lado, você teoricamente não os está levando para qualquer lugar, então você está sempre perto de um carregador. A Sennheiser fatura a duração da bateria em cerca de 18 horas de tempo de audição com uma única carga. Podemos dizer que isso está próximo, embora talvez um pouco otimista, considerando a tendência da duração da bateria.

Os fones de ouvido teoricamente sempre estarão carregando quando não estiverem na sua cabeça, pois o receptor também funciona como um suporte de carregamento de fone de ouvido. Adoramos este sistema e, com o número de pessoas que já armazenam seus fones de ouvido profissionais em suportes sofisticados ao lado da mesa, não sabemos por que mais fabricantes de fones de ouvido sem fio também não vendem um suporte de carregamento.

Os fones de ouvido teoricamente sempre estarão carregando quando não estiverem na sua cabeça, porque o receptor também funciona como um suporte de carregamento de fone de ouvido.

Como resultado, a única vez que chegamos perto de ficar sem baterias foi durante longas sessões de jogo, ou quando as deixamos sobre a mesa durante a noite, em vez de no carregador. Lembre-se de que a recarga demora um pouco porque a Sennheiser optou por usar baterias recarregáveis ​​​​triplo A em cada ouvido, em vez das baterias de íon de lítio recarregáveis ​​​​embutidas que você normalmente encontra em fones de ouvido. Isso pode ser uma vantagem se você quiser trocar baterias não recarregáveis ​​rapidamente, mas não se presta ao carregamento rápido.

Preço:um pouco salgado, mas possivelmente vale a pena


Um produto como o Sennheiser RS175 é difícil de avaliar em termos de valor. Embora ofereça muitas especificações premium na frente de qualidade de som, não é tão premium quanto algo como a linha WH1000 da Sony, e o caso de uso é muito específico. A Sennheiser os cobra por US$ 279,99 em seu site, mas conseguimos comprá-los por muito mais perto de US$ 200 da Amazon.

Se o preço estiver próximo de US$ 200, achamos que o gasto vale a pena. Existem muitos recursos de conectividade e os fones de ouvido parecem premium; portanto, se você precisar de uma solução de fone de ouvido sem fio em casa, o R175 vale a pena.

Competição:algumas opções sólidas


Sony MDR RF995: Você obtém um par de fones de ouvido RF mais acessível com a entrada da Sony no espaço doméstico de fones de ouvido sem fio, mas não terá conectividade de alta qualidade.

Fones de ouvido da TV ARTISTE: Você encontrará uma opção de fone de ouvido RF muito mais focada no orçamento da ARTISTE, que recebeu muitas críticas positivas de clientes, mas com qualidade de construção inferior.

Avantree HT5009 :por cerca de US $ 100, você terá uma qualidade de construção bastante decente, mas falta algo na resposta de frequência.
Revisão da Sony MDR-RF995RK:fones de ouvido sem fio Barebones para o veredicto final da casa
Uma opção ideal para entretenimento sem fio em casa.

Se você precisar de fones de ouvido para uso com sua configuração de entretenimento em casa, o Sennheiser RS175s fará bem para você. É um caso de uso muito específico, pois a maioria dos consumidores se sairá melhor usando fones de ouvido Bluetooth padrão. Isso também faz com que o preço pareça um pouco alto. Mas devido à construção premium, às especificações de som de nível Sennheiser e à sólida conexão com o receptor de RF, eles serão perfeitos para quem deseja jogar, assistir e ouvir em casa.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Jabra Elite 85h
  • Fone de ouvido sem fio Mpow 059
  • Sony WH-1000XM3

Especificações

  • Nome do produto Sistema de fone de ouvido sem fio RS175 RF
  • Marca do produto Sennheiser
  • MPN 615104228382
  • Preço $ 279,95
  • Peso 10,9 onças.
  • Dimensões do produto 9,3 x 5,9 x 11,6 pol.
  • Cor Preto/Prata
  • Duração da bateria 18 horas
  • Sem fio/com fio sem fio
  • Alcance sem fio 328 pés
  • Garantia de 2 anos