O Audio Pops no Premiere Pro é irritante, mas, felizmente, existem várias maneiras de eliminá -las ou minimizá -las efetivamente. A melhor abordagem depende da natureza e da gravidade dos pops:
1. Identifique a fonte: *
problemas de hardware: Os POPs podem resultar de interfaces de áudio com defeito, cabos soltos ou problemas de motorista. Experimente cabos diferentes, interfaces e verifique o gerenciador de dispositivos quanto a erros. Esta é a * primeira * coisa que você deve investigar.
*
problemas de software: Um driver de áudio mal configurado ou software conflitante também pode causar POPs. Atualize seus drivers e feche aplicativos desnecessários.
*
Problemas de arquivo de áudio: O POP pode ser inerente ao próprio arquivo de áudio - um problema durante a gravação. Se estiver apenas em um arquivo específico, você precisará concentrar seus esforços lá.
*
problemas de nível: Às vezes, os níveis de áudio extremamente altos ou baixos podem se manifestar como pop.
2. Técnicas de ProMiere Pro: *
Reduza o ganho: Se os POPs forem causados pelo corte (o áudio superior a 0dbfs), diminuir o ganho geral do clipe problemático de áudio, geralmente pode resolver o problema.
*
ganho de áudio (amplitude) envelope: Ajuste cuidadosamente o envelope do áudio para reduzir sutilmente o volume * em torno do pop. Este é um processo delicado; Zoom de perto na forma de onda para atingir o pop exato. Não exagere; Você pode criar um mergulho no áudio.
*
Redução de ruído: A redução de ruído interno do Premiere Pro (efeitos> Redução de ruído> De-Noise) às vezes pode ajudar, mas nem sempre é ideal para remover os pops individuais. É mais adequado para ruído consistente. Experimente as configurações, mas esteja ciente de que isso pode afetar a qualidade geral do áudio.
* Reparo espectral: Se os POPs forem muito curtos e nítidos, a ferramenta de reparo espectral (Efeitos> Restauração de áudio> Reparo espectral) poderá ser útil. Essa ferramenta permite identificar e remover visualmente as frequências associadas ao POPS. É poderoso, mas requer mais habilidade e compreensão.
*
Equalização (Eq): Uma eq de banda estreita cortada na frequência do POP às vezes pode funcionar, mas é menos eficaz do que outros métodos.
*
Clipe de áudio Alongamento: Às vezes, uma pequena lacuna ou clique pode estar oculta dentro dos dados de áudio em que a forma de onda é completamente plana. Esticar levemente o clipe de áudio pode tornar essa lacuna mais visível; em seguida, você pode usar as ferramentas acima para remover a área ao redor do problema.
*
Substitua por áudio semelhante: Se o POP estiver em uma parte menos crítica do áudio, considere substituir a seção afetada por uma seção semelhante de áudio de outros lugares da pista.
3. Software de edição de áudio externo: Para uma limpeza mais avançada, considere o uso de software de edição de áudio dedicado como:
*
Audacity (grátis): Oferece uma variedade de ferramentas de redução de ruído e restauração.
*
Audição do Adobe: A Suite de Edição de Áudio Profissional da Adobe fornece ferramentas mais sofisticadas para reparo de áudio. Ele se integra bem ao Premiere Pro.
*
iZotope Rx: Uma suíte poderosa e popular dedicada ao reparo e restauração de áudio. Esta é uma solução de nível profissional.
Recomendações de fluxo de trabalho: *
Trabalhe de maneira não destrutiva: Sempre trabalhe de forma não destrutiva aplicando efeitos como ajustes, em vez de modificar diretamente o arquivo de áudio.
*
zoom de perto: Examine a forma de onda com alta ampliação para atingir com precisão os POPs.
*
Ouça com cuidado: Use fones de ouvido para identificar com precisão a localização e a natureza dos pops.
*
Backup seu áudio: Sempre faça backup de seus arquivos de áudio original antes de fazer edições.
*
Experimento: Tente diferentes técnicas e combinações de técnicas para encontrar o que funciona melhor para o seu áudio específico.
Lembre -se de que, às vezes, a melhor solução pode ser uma combinação de técnicas. Comece com os métodos mais simples (ajuste de ganho, ajustes de envelope) e mova para ferramentas mais avançadas somente, se necessário. Se os POPs forem predominantes, a abordagem da fonte (hardware/software) é fundamental.