>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como redimensionar um arquivo PDF


Os arquivos PDF são frequentemente usados ​​para uso pessoal e comercial. O formato do arquivo cria um documento que aparece da mesma forma em qualquer plataforma que o exiba. É o formato de escolha ao criar documentos finalizados que se destinam apenas à apresentação e leitura pelo destinatário. No entanto, um arquivo PDF grande pode limitar sua capacidade de enviar o documento por e-mail ou outros serviços normais de transferência de arquivos. O redimensionamento do PDF o torna mais fácil de usar.

Use um compressor gratuito


A maneira mais rápida de redimensionar um arquivo PDF é com uma ferramenta de compactação. Essas ferramentas estão disponíveis por meio de uma pesquisa básica na web, e muitas, como Compactar PDF e Compressor de PDF, são gratuitos e estão disponíveis para uso em um navegador da web. Não há necessidade de baixar nada ou pagar porque as ferramentas gratuitas são abundantes e eficazes. As melhores ferramentas não requerem configuração de conta ou qualquer informação pessoal.

Depois de localizar uma ferramenta gratuita de compressão de PDF, faça o upload do seu PDF. O compressor reduz o tamanho e gera um novo arquivo menor. Certifique-se de ter um original salvo em seu computador como backup. Salve o arquivo menor e está tudo pronto.

A maioria das ferramentas de compactação gratuitas alteram os tamanhos de PDF para torná-los amigáveis ​​para e-mail. Se você tiver um arquivo excepcionalmente grande, poderá ser oferecida uma variedade de opções de compactação. Escolha um dentro do intervalo de tamanho de arquivo desejado e salve essa cópia.

Enviando arquivos PDF


A versão compactada de um arquivo PDF é usada para facilitar o envio. Idealmente, o tamanho do arquivo compactado é pequeno o suficiente para enviar anexado a um e-mail. Se você está lutando para atingir esse tamanho sem perder a qualidade de um arquivo grande, enviar o PDF por meio de um serviço de compartilhamento de documentos ou usar o compartilhamento na nuvem são boas alternativas.

Você pode compartilhar arquivos grandes usando serviços simples projetados com o único propósito de transferências de arquivos. Muitos desses serviços impõem um limite de tempo ao arquivo, de modo que ele eventualmente expira. Uma pesquisa na web recuperará uma lista desses serviços, incluindo WeTransfer e DropSend . Um serviço baseado em nuvem, como o Google Drive , Caixa de depósito e iCloud também acomoda facilmente tamanhos de arquivo grandes.

Redimensione um PDF manualmente


Você também tem a opção de retrabalhar o tamanho do PDF manualmente. Para fazer isso, use um editor de PDF como o Adobe Acrobat ou Wondershare PDFElement . Esse processo não é relativo ao tamanho de armazenamento do arquivo, mas funciona para redimensionar para caber o PDF no tamanho do papel da impressora.

Abra o PDF no editor e selecione Editar e Cortar páginas . Clique em CropBox e ajuste as margens da página, se necessário. Se as margens forem aceitáveis, você pode pular esta etapa. Escolha Personalizado e Alterar o tamanho da página para ajustar o dimensionamento físico. Isso afeta o processo de impressão e o tamanho do papel usado.

Escolha a opção de tamanho fixo para configurações de página padrão ou vá em frente e personalize o tamanho da página de acordo com sua preferência. Se você não tem intenção de imprimir, a personalização é mais flexível. Você ainda deve manter o tamanho da tela em mente para o seu leitor, no entanto.

Escolha Imprimir opção para definir o tamanho final da página. Use a função de visualização de impressão e faça ajustes de tamanho de página conforme necessário. Use as ferramentas de impressão mesmo quando não tiver intenção de imprimir.