>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como imprimir em plástico transparente


As apresentações de negócios raramente giram em torno de transparências impressas, agora que os projetores LCD de alta resolução estão disponíveis, mas as transparências ainda têm vários usos em casa e no trabalho. Imprimir em plástico não é muito diferente de imprimir em papel, mas há algumas peculiaridades a serem observadas.

Impressão em plástico x papel


Existem algumas diferenças importantes entre transparências e papel, uma delas afetando impressoras a jato de tinta e outra afetando impressoras a laser.

A primeira é que os plásticos não são porosos. Com o papel, a tinta absorve levemente nas fibras do papel, mas com a transparência, ela se acumula na superfície. Ao mudar de papel para transparências, você precisa alterar Tipo de papel nas configurações da sua impressora para que ela saiba como gerenciar sua tinta. Quando definido para transparências, ele usa menos tinta e espera mais tempo entre as páginas para que a tinta possa secar pelo menos um pouco antes de uma nova página chegar.

Com impressoras a laser, o problema é o calor. O toner a laser é fundido ao papel usando calor, mas usar calor para transferir uma imagem para o plástico é problemático – e confuso – se o plástico derreter. As transparências para impressoras a laser são feitas de um acetato especial resistente ao calor que não derrete ou deforma sob o calor da unidade de fusão. A pesquisa de "papel transparente para impressora a laser" mostra vários fornecedores em potencial e mostra uma variedade de preços.

Antes de imprimir em jato de tinta


As transparências destinadas ao uso em impressoras a jato de tinta geralmente vêm com uma página de limpeza especial dentro da embalagem. Você passa esta folha pela impressora primeiro para limpar o cabeçote de impressão e o caminho de impressão de qualquer mancha de tinta que possa manchar sua transparência.

Em seguida, passe um dedo sobre sua transparência. Um lado é liso e um lado é levemente texturizado. O lado texturizado é aquele em que você imprime. Algumas impressoras precisam desse lado voltado para cima e outras o querem voltado para baixo; portanto, se você não tiver certeza, deverá testá-lo com um pedaço de papel.

Imprimindo transparências em um jato de tinta


Agora que você está preparado para impressão de transparências, carregue seu documento ou arquivo de imagem. Escolha Imprimir no menu do programa e, dependendo do programa, Imprimir Configurações ou Opções da impressora . Clique no menu suspenso para Tipo de papel e altere para Transparência se essa opção estiver disponível. Dependendo da sua impressora e do driver, ela também pode ser descrita como Limpar papel da impressora ou papel especial .

Imprima seu documento como faria normalmente, mas não tenha pressa para pegá-lo na bandeja de saída. A tinta pode precisar de um ou dois minutos para secar antes de ser manuseada. Se você tiver várias transparências para imprimir, deixe um ou dois minutos entre as páginas ou pegue-as com cuidado pelo lado de baixo e transfira-as para um local seguro para secar.

Imprimindo transparências em uma impressora a laser


As impressoras a laser são menos exigentes com transparências porque não usam tinta líquida. Você ainda precisa entrar nas configurações da impressora para escolher as transparências como seu tipo de papel porque a impressora usa menos toner para uma transparência. Novamente, quando a transparência terminar de imprimir, não tenha pressa em removê-la da bandeja de saída. Neste caso, é porque eles estão quentes da unidade de fusão da impressora.

Como não precisam de tempo de secagem, você pode imprimir várias páginas de uma só vez. A única limitação são as habilidades de manuseio de papel da sua impressora. Comece com apenas algumas transparências no alimentador de folhas e aumente o número se sua impressora parecer lidar bem com elas.

Impressão para fins especiais


As transparências são frequentemente usadas para fins especiais, como criar um gráfico para fins de impressão de tela. Antes de começar, reserve um tempo para pesquisar quaisquer requisitos adicionais que sua tarefa específica represente. Com a serigrafia, por exemplo, você obtém os melhores resultados imprimindo em preto ou em uma cor sólida e escura, e deve evitar linhas finas em seus designs. Também é melhor imprimir sua imagem ao contrário, para que seja mais fácil cortar o estêncil real.