>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como desativar os anúncios do Yahoo


Você não pode desativar todos os anúncios do Yahoo porque eles sustentam o modelo de negócios do Yahoo e os serviços online gratuitos. Você pode, no entanto, retirar-se da publicidade baseada em interesses do Yahoo. Isso impede que o Yahoo e seus anunciantes rastreiem seu comportamento e atividades on-line, com o objetivo de veicular anúncios relevantes e úteis. De preferência, desative o programa de correspondência de anúncios do Yahoo enquanto estiver conectado à sua conta do Yahoo para manter sua escolha consistente em vários navegadores e dispositivos.

Desativar categorias de interesse do anúncio


Navegue até a página do Gerenciador de interesses de anúncios do Yahoo (consulte Recursos) e entre na sua conta de e-mail do Yahoo. Na seção Suas categorias de interesse, alterne as categorias de anúncios indesejadas para a posição "Desativado" para desativá-las. Desativar mais de sete categorias de anúncios exigirá que você desative todas as categorias listadas - uma opção que aparece depois de clicar na sétima categoria.

Use o botão de desativação do Yahoo


Como alternativa, clique no botão grande "Opt-Out" na página do Gerenciador de interesses em anúncios do Yahoo. Isso permite que você retire as categorias de interesse de anúncios listados e não listados. As categorias não listadas são criadas pelo Yahoo para atender a solicitações especiais de anunciantes; você não pode controlá-los individualmente e eles não aparecem no Ad Interest Manager do Yahoo.

Vá além do Yahoo


O Yahoo pode ajudá-lo a desativar categorias de anúncios em sua rede de publicidade, mas não pode regular completamente os cookies relacionados a anúncios e o rastreamento on-line realizado por redes e anunciantes colaboradores. Para outras opções de desativação, visite a Network Advertising Initiative e a Digital Advertising Alliance (consulte Recursos). Explore também os complementos do navegador que podem ajudá-lo a controlar e gerenciar melhor os cookies de exclusão.