>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como reparar a tela de danos magnéticos


Os monitores CRT, embora não tão amplamente utilizados hoje, já foram usados ​​em quase todos os sistemas de computador. A tela volumosa do tubo de raios catódicos foi usada para monitores de computador e vídeo, mas desde então foi substituída por uma tecnologia mais recente. O CRT basicamente opera por feixes de elétrons brilhantes em tiras de pontos de fósforo. Uma máscara de sombra controla os feixes que atingem os pontos, criando uma mistura das três cores primárias, que por sua vez formam a imagem na tela. Um forte campo magnético interromperá os feixes que viajam pela máscara de sombra, criando cores e distorções estranhas. Se isso ocorrer, a tela precisará ser desmagnetizada.

Etapa 1


Localize o botão de desmagnetização no monitor ou na tela da TV. Os monitores e TVs CRT mais recentes têm uma bobina de desmagnetização embutida. A bobina é um poderoso eletroímã enrolado na borda da tela que é usado para "redefinir" o campo magnético local ao normal. Algumas TVs ou monitores possuem um botão ou opção no menu que permite que a tela seja desmagnetizada manualmente. O ícone da bobina de desmagnetização geralmente tem a forma de um ímã em forma de ferradura. Verifique sua documentação para a localização exata e aparência da bobina de desmagnetização da tela.

Etapa 2


Desligue a tela e deixe a unidade esfriar se não houver opção de desmagnetização manual. As unidades com bobina desmagnetizadora sempre desmagnetizam a tela quando a unidade é ligada. Isso funciona de forma mais eficiente quando a unidade está iniciando do frio. Depois que a unidade esfriar, o que pode levar de 15 minutos a mais de uma hora, dependendo do dispositivo, ligue-a novamente. Você pode ouvir um clique alto, pop ou thunk e a imagem vai oscilar ou tremer. Este processo pode precisar ser repetido algumas vezes para resolver o problema.

Etapa 3


Use uma bobina de desmagnetização manual se a unidade não estiver equipada com uma bobina de desmagnetização ou se a bobina não for suficientemente potente. Para usar a bobina, ligue-a e segure-a a alguns centímetros do centro da tela. Arraste o centro da bobina para a borda da tela e use-o para traçar um caminho completo ao redor da borda. Depois de completar um circuito completo, retorne a bobina de volta à sua posição original e puxe-a lentamente para longe da tela. Espere até que você esteja a pelo menos um metro e meio de distância antes de cortar a energia da bobina.

Aviso


Mova-se lentamente ao usar a bobina de desmagnetização manual. Não use uma bobina de desmagnetização na parte traseira ou interna de um dispositivo CRT, pois podem ocorrer mais danos. Às vezes, um pequeno ímã pode ser usado para reparar a tela, segurando-o perto o suficiente para começar a afetar a imagem e, em seguida, movendo o ímã em círculos cada vez maiores. Um ímã pode danificar ainda mais uma tela, portanto, só deve ser usado se não houver outras opções.