>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como reparar um cartão SIM


A menos que você seja um cientista especializado em recuperação de dados, você não poderá reparar um cartão SIM fisicamente danificado. Serviços forenses como o SIMIS (Subscriber Identity Module Interrogation System) usam decapsulação, raios-X e métodos avançados de limpeza para recuperar e reparar cartões SIM fisicamente danificados. Se desejar, pode sempre consultar um destes serviços forenses e obter um orçamento para a sua reparação. Se o cartão SIM não estiver fisicamente danificado, mas não estiver funcionando corretamente, você poderá usar um leitor de cartão SIM para repará-lo por conta própria.

Etapa 1


Compre um leitor de cartão SIM que atenda às suas necessidades. Esses leitores podem ser tão pequenos quanto uma unidade USB custando apenas alguns dólares, ou grandes o suficiente para conter vários cartões simultaneamente e custar mais de US$ 100. O leitor que você comprar dependerá de suas necessidades. Você provavelmente não precisará de um leitor que possa conter vários cartões ao mesmo tempo.

Etapa 2


Conecte seu leitor de cartão SIM ao seu computador e siga as instruções de instalação. Alguns leitores de cartão SIM são plug-and-play, o que significa que estão prontos para funcionar assim que estiverem conectados, mas a maioria exigirá a instalação de um software específico fornecido com o leitor.

Etapa 3


Insira o cartão SIM no leitor de cartão SIM. O cartão SIM só caberá em seu leitor de uma maneira, portanto, certifique-se de seguir as instruções corretamente para evitar danos ao seu dispositivo.

Etapa 4


Abra o programa do leitor de cartão SIM no computador e siga as etapas que deseja executar para o reparo. Você pode configurar seu cartão, além de restaurar grande parte do histórico que foi salvo e excluído no cartão.

Etapa 5


Saia do programa e remova o cartão SIM do leitor de cartão SIM. Agora você pode colocar o cartão SIM de volta no telefone.

Dica


Se o seu cartão SIM estiver muito danificado (por exemplo, dividido ao meio), talvez seja necessário comprar um novo cartão SIM. Você pode recuperar algumas informações, no entanto, usando um serviço forense especializado.