>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

A diferença entre subwoofers e alto-falantes


Assim como você tem tenores, baixos, sopranos e contraltos em um coro, diferentes tamanhos de alto-falantes lidam melhor com diferentes alcances. É por isso que um sistema de alto-falantes geralmente tem mais de um alto-falante embutido nele.

Para obter um sistema de som de qualidade, especialmente para uso de cantores, bandas e DJs, geralmente você terá uma configuração que possui alto-falantes e subwoofers, além de tweeters, médios e woofers, porque cada um lida com uma gama diferente de notas e sons e quando usados ​​juntos, toda a gama de sons é coberta.

O que é um subwoofer


Um "sub" ou subwoofer é na verdade um woofer, ou um alto-falante, e sua finalidade é a reprodução de frequências de áudio de baixa frequência. Isso também é conhecido como baixo em linguagem comum.

Forma e design dos subwoofers


Quanto à estrutura de um subwoofer, geralmente é um gabinete de alto-falante de madeira ou plástico equipado com um ou mais woofers. A maneira como os woofers são colocados cria espaço para o nascimento de várias variantes de subwoofer. As variantes de subwoofer são diferenciadas dependendo da eficiência, tamanho, custo, manuseio de energia e características de distorção que exibem. Os designs criados incluem subwoofers bass reflex, horn-loaded, bandpass e defletores infinitos.

Técnicas do subwoofer


A faixa de frequência que um subwoofer oferece depende de seu uso. Assim, um subwoofer para uso doméstico teria uma frequência que normalmente varia de 20-200Hz; enquanto o usado para som profissional estaria abaixo de 100 Hz. Existem subwoofers com frequência abaixo de 80 Hz também.

Tipos de subwoofers


Subwoofers ativos e subwoofers passivos são as duas opções que você deve escolher caso deseje comprá-los. O subwoofer ativo possui um amplificador integrado, enquanto o último precisa de um amplificador externo e é composto apenas pelo driver do subwoofer e pelo gabinete.

O que é um palestrante


Um alto-falante, por outro lado, nada mais é do que um alto-falante. Um alto-falante refere-se a um transdutor eletroacústico. Ele converte um sinal elétrico em som. O princípio de funcionamento inerente para um alto-falante (ou alto-falante), portanto, é que as variações de um sinal elétrico fazem com que o dispositivo se mova em sincronia com ele e propague ondas sonoras através do ar ou da água.

São os alto-falantes que causam a máxima distorção e diferenças audíveis, desempenhando assim um papel significativo na comparação de sistemas de áudio.

A diferença entre subwoofers e alto-falantes diz respeito basicamente à sua faixa de frequência. Embora os subwoofers sejam usados ​​para a parte mais baixa do espectro de áudio e sejam perfeitos para sons graves, não há essa restrição com alto-falantes e eles fornecem altas frequências, como médios e agudos, com perfeição.