>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como construir alto-falantes potentes


Alto-falantes amplificados são alto-falantes que possuem um amplificador embutido no gabinete. Alto-falantes amplificados são vistos com mais frequência em subwoofers, onde o amplificador de potência é combinado com o driver de baixa frequência. Assim como os planos de bricolage e o software são abundantes na era da Internet, também existem planos para vários alto-falantes amplificados. Em geral, você mesmo pode construir as caixas ou comprá-las prontas de várias fontes. Da mesma forma, existem combinações de driver/amplificador que podem ser adquiridas. Sempre tente comprar os componentes de melhor qualidade.

Etapa 1


Escolha o tamanho do alto-falante que será usado no gabinete. Em seguida, equipado com os parâmetros Thiele/Small que ditam as medidas eletromecânicas para aquele alto-falante, escolha o material do gabinete.

Etapa 2


Escolha um amplificador de placa. Um amplificador de placa alimenta o alto-falante. Um amplificador de placa é, portanto, compacto e conveniente. Escolha um com saída de energia que corresponda às capacidades de manuseio de energia do alto-falante que está sendo usado.

Etapa 3


Compre uma pequena folha de MDF (Medium Density Fiberboard) de 1 polegada de espessura. O MDF é mais denso que o compensado de qualidade. Mande cortar no tamanho que você comprar, pois o MDF solta muita poeira ao ser serrado.

Etapa 4


Use tubo de PVC para uma porta. Uma porta diminui a resposta de baixa frequência da caixa de alto-falante. Os designs com portas ou ventiladas também oferecem menor distorção e maior potência, mas seu som pode ser mais solto do que o mesmo alto-falante usado em uma caixa selada.

Etapa 5


Faça o download do winISD (ou outro programa de design de software) para ajudar no design do seu gabinete.

Etapa 6


Construa a caixa básica. Peças de ajuste seco para garantir um bom ajuste e, em seguida, cole as laterais na parte superior, inferior e na cinta. Aplique cola em ambos os lados das peças a serem unidas. Reforce a união com parafusos de madeira cravados na parte superior, inferior e trave nas laterais. Prenda a caixa com grampos de móveis por 60 minutos, remova os grampos e dê tempo suficiente para a cola secar completamente, geralmente de seis a oito horas.

Etapa 7


Anexe o painel traseiro à caixa. Cole e aparafuse a peça traseira no lugar, prenda-a e deixe o gabinete secar por pelo menos oito horas. Corte o buraco para o amplificador de placa com um quebra-cabeça e corte um pouco de órtese se o amplificador precisar de mais espaço, uma vez que o painel traseiro esteja conectado.

Etapa 8


Prepare o painel frontal, marcando a posição do alto-falante. Além disso, marque as portas se estiver construindo um subwoofer com portas. Corte os orifícios para o alto-falante (e porta) com uma serra circular ou roteador. Antes de fixar o painel frontal, aplique calafetagem de silicone em todas as costuras internas da caixa. Cole, aparafuse e prenda o painel frontal como fez com as peças anteriores (sem o alto-falante acoplado). Espere oito horas para a caixa secar. Durante a secagem, calafete o painel frontal (use as aberturas para o orifício do amplificador da placa e alto-falante para acesso) e espere 24 horas para a calafetagem secar. A calafetagem de silicone emite gases durante a secagem que danificam os arredores do alto-falante.

Etapa 9


Fixe a placa amplificadora na parte traseira da caixa com cola e/ou parafusos. Aplique calafetagem de silicone ao redor do perímetro do amplificador dentro da caixa.

Etapa 10


Conecte o fio do alto-falante de calibre 12 entre o amplificador de placa e o alto-falante. Deixe pelo menos 8 polegadas extras de comprimento do cabo para conectar facilmente o cabo ao alto-falante. Fixe o alto-falante com parafusos de madeira. Aplique um cordão de calafetagem não secante ao redor da estrutura do alto-falante.

Etapa 11


Aplique massa de madeira em todos os orifícios dos parafusos. Lixe à mão e finalize com o verniz que desejar.

Aviso


Certifique-se de que o amplificador de placa corresponda às classificações do alto-falante/driver.