>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como bloquear pesquisas e sites específicos


Ao pesquisar on-line e visitar sites diferentes, provavelmente há muito conteúdo que você preferiria não ver, seja inapropriado ou perigoso para a segurança do seu computador. Os mecanismos de pesquisa, como Yahoo!, Google ou Bing, têm configurações de segurança que você pode usar para bloquear especificamente os resultados de pesquisa indesejados com facilidade. O bloqueio de sites que você não deseja carregar é facilmente restringido pelos controles do Windows. As instruções aqui mencionam o uso do Vista, mas você pode usar as etapas para qualquer sistema operacional.

Bloquear pesquisas

Etapa 1


Vá para a página inicial do Google e faça login em sua conta clicando no link de login no canto superior direito da página.

Etapa 2


Selecione os links Configurações no canto superior direito da página e escolha a opção Configurações de pesquisa no menu suspenso.

Etapa 3


Role a página até ver as opções de Pesquisa segura.

Etapa 4


Escolha o nível de rigor desejado clicando nessa opção. Você pode selecionar segurança moderada ou segurança estrita para bloquear os resultados ofensivos de sua pesquisa.

Etapa 5


Clique no botão Salvar preferências na parte inferior da página para manter as alterações feitas.

Bloquear sites

Etapa 1


Vá para o menu Iniciar na barra de ferramentas e abra a pasta Painel de controle e clique em Configurar controles dos pais em Contas de usuário.

Etapa 2


Insira suas informações de usuário administrativo e senha, se solicitado.

Etapa 3


Selecione a opção "Ativado" em Controles dos Pais e abra o Filtro da Web.

Etapa 4


Abra a opção Bloquear e selecione a opção para editar a lista de conteúdo bloqueado e permitido.

Etapa 5


Insira cada um dos URLs dos sites específicos que você deseja bloquear. Selecione bloquear depois de inserir cada URL e clique em salvar quando terminar.

Dica


Você pode encontrar softwares online que restringem sites que outros usuários sinalizaram como ofensivos, então você nem precisa adicionar o URL a ser bloqueado.

Aviso


Mantenha sua conta online e senhas do sistema operacional longe de seus filhos se você estiver bloqueando os sites e procurando por controles dos pais.