>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que é melhor, DVI ou VGA?


Video Graphics Array (VGA) e Digital Visual Interface (DVI) são as duas tecnologias de entrada de computador mais comuns. Muitas placas de vídeo de desktop e monitores de computador permitem qualquer conexão e, embora ambos encontrem uso padrão, o DVI mais recente oferece mais recursos e compatibilidade.

Digital x analógico


Sinais analógicos, como os sinais gravados em fitas de vídeo ou enviados por conectores RCA originais, podem se degradar durante a transmissão. Para cabos analógicos, cabos mais longos ou muito emaranhados fornecem sinais menos nítidos do que cabos mais curtos e mais organizados. Os sinais digitais não sofrem degradação na transmissão e são capazes de transmitir sem erros.

VGA


VGA descreve um tipo de conexão, bem como o sinal e os cabos que ela permite. Desenvolvido em 1987, o conector VGA funcionou como o conector visual padrão do PC para a próxima década. Os cabos VGA transmitem um sinal RGB analógico através de 15 pinos individuais.

DVI


O DVI chegou ao mercado em 1999. Como o nome sugere, o DVI transmite sinais de vídeo digital, embora permaneça compatível com transmissões analógicas. A degradação do sinal ainda pode ocorrer em cabos DVI muito longos. O DVI é compatível com o VGA mais antigo, bem como com outras conexões, como HDMI.

Variedades


DVI e VGA abrangem outras conexões que se enquadram nas mesmas especificações técnicas gerais. Micro-DVI e Mini-DVI têm pequenas diferenças físicas, enquanto DVI-A, DVI-D e DVI-I descrevem cabos DVI com capacidade somente analógica, somente digital e integrada, respectivamente. SVGA, XGA e SXGA são fisicamente iguais aos cabos VGA normais.

Uso moderno


Muitos monitores e computadores possuem conectores DVI e VGA. Se seu monitor e computador usam conexões diferentes, pequenos adaptadores podem converter entre os dois formatos de plugue. Se você tiver a opção, uma conexão DVI é a melhor escolha para total compatibilidade e qualidade do sinal.