>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que é formato ANSI?


O formato ANSI do American National Standards Institute é um padrão relacionado à Microsoft para codificação de conjunto de caracteres e uma modificação do conjunto de caracteres ASCII (American Standard Code for Information Interchange). O código ASCII emprega 7 bits para representar cada caractere, enquanto o formato ANSI utiliza 8 bits para cada caractere.

De ASCII para ANSI


O formato ANSI de 8 bits é apenas um desenvolvimento na história dos esforços para melhorar a capacidade das máquinas elétricas de se comunicarem de forma mais rápida e confiável. Os primeiros computadores eram pouco mais do que "processadores de números" necessários para lidar apenas com dados numéricos. À medida que os dispositivos de comunicação avançavam em complexidade - e os computadores se tornavam globais - surgiu a necessidade de os computadores serem capazes de representar mais do que apenas números. O formato ASCII de 7 bits foi a resposta inicial a essa necessidade. O formato ANSI de 8 bits dobrou o número de caracteres do ASCII original.

ANSI x ASCII


A introdução do formato ANSI de 8 bits, enquanto uma grande melhoria em relação ao ASCII, estava destinada a se tornar um motivo de comemoração de curta duração, pois os computadores se tornaram mais amplamente usados ​​por pessoas em outros países onde o inglês não era a língua nativa. Mesmo com 256 (0 a 255) caracteres possíveis, o formato ANSI de 8 bits carecia gravemente de sua capacidade de ser aplicado a computadores usando conjuntos de caracteres e códigos de controle distintos. Ambos os padrões são, no entanto, ainda úteis para as línguas ocidentais.

História


A adição do 8º bit no formato ANSI levou vários grupos e governo a começar a pensar em como fazer uso dos 128 lugares adicionais para caracteres. Como não havia acordo entre esses grupos sobre como usá-los, o resultado era que os documentos enviados de um sistema para outro eram muitas vezes ilegíveis devido aos diferentes padrões de codificação. Essa situação foi solucionada pela criação dos sistemas IBM (OEM) e Microsoft (ANSI) que definiram páginas de código compostas por ASCII para os 127 caracteres inferiores e uma determinada variação de idioma para os 128 caracteres superiores.

Um pouco mais de história


O nome ANSI aplicado às páginas de código usadas pelos sistemas operacionais da Microsoft parece indicar que o American National Standards Institute (ANSI) realmente padronizou os mapeamentos. Este não é o caso, pois o ANSI não padronizou oficialmente a codificação de caracteres do Windows-1.252 da Microsoft. O termo ANSI é aceito mais ou menos devido ao legado da Microsoft no mundo da informática.

Futuro do formato ANS


Como a Internet se tornou essencialmente onipresente com mais pessoas usando diferentes idiomas, não é surpresa que os padrões de codificação de caracteres mais antigos tenham dado lugar a padrões mais novos e mais abrangentes. O Windows Unicode (UTF-16) da Microsoft fornece códigos de mais de 65.000 caracteres. Isso é tremendamente maior do que os 256 disponíveis com o formato ANSI de 8 bits e permite funcionalidade total em quase todos os idiomas.