>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como criar um banco de dados online


Os fornecedores de software fornecem ferramentas de banco de dados que são executadas em seu PC, enquanto os provedores de serviços de Internet oferecem painéis de controle baseados na Web que configuram bancos de dados usando o navegador de seu computador. Se você tem experiência na criação de bancos de dados, configurar um banco de dados online é um processo muito semelhante:você obtém uma conta de servidor de banco de dados e usa ferramentas de software para configurar um novo banco de dados e criar estruturas de dados nele. O servidor de banco de dados pode ser hospedado remotamente em um ISP ou pode ser seu próprio computador servidor conectado à Internet.

Conta de servidor


Antes de criar um banco de dados online, você precisará configurar uma conta de servidor de banco de dados em um provedor de serviços de Internet. O provedor possui e opera o equipamento do servidor e fornece o software em suas instalações; você paga pelo serviço e tem acesso ao banco de dados. As ofertas de software de banco de dados incluem Microsoft SQL Server, Oracle, MySQL, MongoDB e outros; essas plataformas apresentam tempos de resposta rápidos para sites ocupados. Para sites com quantidade relativamente baixa de atividade, você pode optar por criar um banco de dados do Microsoft Access ou FileMaker Pro e carregá-lo para o provedor de serviços.

Ferramentas do cliente


Além da conta online, você precisará de ferramentas de software em seu PC para gerenciar o banco de dados em seu desktop. O fornecedor de banco de dados fornece software de gerenciamento que permite criar tabelas, índices e outras estruturas de banco de dados; geralmente, o software é proprietário e funciona apenas com o banco de dados do fornecedor. Por exemplo, o software de desktop Management Studio da Microsoft permite administrar bancos de dados SQL Server.

Segurança


Os bancos de dados online têm um ID de usuário e uma senha de administrador que concedem acesso completo ao banco de dados. Para maior segurança, crie IDs de usuário e senhas adicionais que acessem apenas os itens de dados que são absolutamente necessários para uma finalidade específica; caso contrário, um hacker pode obter o controle de seu banco de dados e roubar informações confidenciais.

Carregando dados


Uma vez criado, um banco de dados é uma estrutura vazia que pode precisar de dados úteis para funcionar corretamente. Por exemplo, uma loja de brinquedos online precisa de registros de estoque que descrevam cada brinquedo à venda, incluindo o número do modelo, descrição e preço. Se você já tiver essas informações em outro formato - uma planilha do Microsoft Excel, por exemplo - você pode usar o software da ferramenta cliente para copiar os dados do Excel para o banco de dados. Se você não tiver esses dados em um formulário informatizado, precisará digitá-los manualmente.

Conexão do programa


Os programas da Web usam informações do banco de dados online para fazer o site funcionar; os programas leem os dados e enviam as páginas da Web do usuário com base no conteúdo do banco de dados. Cada programa incorpora um dado chamado string de conexão; a string especifica o nome do banco de dados, o endereço do protocolo de Internet do servidor, um ID de login e senha e outras informações. A seção de limpeza do programa usa a string para abrir o banco de dados; outras partes do programa procuram dados, alteram registros existentes ou adicionam novos. Para ajudar a manter seu banco de dados seguro, use IDs de usuário e senhas de acesso restrito em seus programas, não o ID do administrador.