>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como matar o gerenciador de tarefas com a linha de comando do Windows


Escrever scripts para automatizar tarefas é uma habilidade importante para os administradores do Windows e, embora o Windows seja principalmente baseado em gráficos, ainda há várias ferramentas poderosas disponíveis que podem ser usadas na linha de comando do Windows. Quando um processo é iniciado por um script, ele geralmente precisa ser fechado antes que o script possa continuar. A ferramenta de linha de comando "Taskkill" executa essa tarefa forçando o encerramento de um processo. Se necessário, o comando "Taskkill" pode ser usado para matar o Gerenciador de Tarefas a partir da linha de comando.

Etapa 1


Clique no botão “Iniciar” do Windows, clique em “Todos os Programas”. Clique na pasta "Acessórios" para abrir e clique em "Prompt de comando" para iniciar a linha de comando do Windows.

Etapa 2


Digite "tasklist" para ver uma lista de todos os processos em execução. O Gerenciador de Tarefas deve ser exibido como "taskmgr.exe".

Etapa 3


Digite "taskkill /IM taskmgr.exe" para matar o Gerenciador de Tarefas do Windows. O processo será encerrado instantaneamente e uma mensagem de sucesso será exibida.

Dica


Se um processo não puder ser encerrado por meio do Gerenciador de Tarefas do Windows, o comando "Taskkill" poderá ser usado para encerrar o processo a partir da linha de comando.

Aviso


Tenha cuidado ao matar processos abertos; você perderá todos os dados não salvos abertos no momento.