>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Máquinas de lavar roupas

Máquinas de lavar de carregamento superior


Embora as lavadoras de carregamento superior sejam um pilar da lavanderia, os tempos e as tecnologias mudam, e os australianos estão optando cada vez mais por carregadores frontais.

No entanto, deve haver algo no top loader tradicional, porque ainda compramos muitos deles. Analisamos os recursos da máquina de lavar de carregamento superior para ver se ela é a melhor opção para a sua lavanderia.
  • Como eles funcionam?
  • Vantagens e desvantagens de um carregador superior
  • Desempenho de lavagem do carregador superior
  • Diferença entre carregadores básicos, bons e premium
  • Qual ​​é a diferença entre os detergentes com carregador frontal e superior?
  • Os carregadores superiores são eficientes em água e energia?
  • Qual ​​é o tamanho de um carregador superior e qual é a capacidade?
  • Você pode colocar um top loader em um armário ou armário?
  • Quanto custam os carregadores superiores?
  • Como limpar um carregador superior
  • O que considerar ao instalar um carregador superior
  • Devo comprar um?

Como funcionam os carregadores superiores?


O coração de uma máquina de lavar de carregamento superior é um tambor alinhado verticalmente. Como o nome sugere, as roupas são carregadas e descarregadas através de uma porta na parte superior. Durante o ciclo de lavagem, a água é adicionada para flutuar suas roupas, que são movidas por um agitador ou impulsor. Esta é uma ação de lavagem muito diferente dos carregadores frontais que usam a gravidade e uma ação de queda para lavar.

Os carregadores superiores tendem a usar mais água do que os carregadores frontais porque sua roupa precisa flutuar livremente e eles tendem a ser mais duros com suas roupas – principalmente modelos com um agitador.

Falando em agitadores – eles ocupam muito espaço, então você terá menos capacidade com um carregador superior maior do que com um carregador frontal. O uso extra de água produz um melhor desempenho de enxágue, no entanto.

Após a lavagem, as roupas são enxaguadas e centrifugadas para remover o máximo de água possível antes de secar.

Vantagens de um carregador superior

  • Engenharia mais simples – para que sejam mais fáceis de reparar se algo der errado.
  • Você pode adicionar ou remover itens no meio do ciclo – você pode facilmente adicionar aquela meia errante ou extrair suas chaves após o início do ciclo.
  • Não há necessidade de se abaixar – para que seja mais fácil carregar e descarregar, principalmente se você tiver problemas de mobilidade ou acessibilidade.
  • Menos propenso a vibrações – para que sejam mais estáveis ​​em pisos desonestos.
  • Mais silencioso – não muito, mas isso pode ser um fator se sua roupa estiver perto de suas áreas de estar.
  • Seguro para crianças(r) – Com acesso e controles na parte superior, é mais difícil para os pequenos exploradores entrarem ou ligá-lo acidentalmente.
  • Ciclos de lavagem mais rápidos – para que seja mais fácil fazer várias cargas consecutivas ou lavar em movimento.
  • Vedações de porta não necessárias – portanto, menos manutenção necessária.
  • Ingestão quente e fria – para que você possa usar sua água quente solar ou fora do horário de pico e economizar eletricidade.
  • Leve – que você notará se mudar muito de casa ou precisar subir muitas escadas.
  • Mais barato para comprar – tanto em média quanto em termos absolutos.

Desvantagens de um carregador superior

  • Não lave bem – os carregadores superiores tendem a pontuar mais baixo para remoção de solo em nossos testes.
  • Mais dura com roupas – para que suas camisas se desgastem mais cedo.
  • Fator de forma grande – Os carregadores superiores tendem a oferecer menos capacidade do que os carregadores frontais, mas ocupam mais espaço, especialmente para modelos de agitadores.
  • Menos capacidade – Das máquinas de lavar em nossos testes, os carregadores superiores têm em média ½ kg de capacidade menor do que os carregadores frontais, e o carregador superior de maior capacidade disponível também tem menos capacidade do que o carregador frontal de maior capacidade disponível.
  • Sem dimensão padrão – os carregadores superiores vêm em todas as formas e tamanhos diferentes, por isso é mais difícil planejar o layout da sua lavanderia.
  • Nenhuma superfície de trabalho superior – reduzindo a comodidade em sua roupa, já que você não pode dobrar roupas, empilhar uma secadora em cima ou até mesmo montar um carregador superior sob uma bancada.

Desempenho de lavagem do carregador superior

Os carregadores superiores precisam de conexões de água quente e fria?


Sim. A maioria dos carregadores superiores tem ligações de água quente e fria e utiliza o seu abastecimento de água quente doméstica para ciclos de lavagem a quente ou a quente. Enquanto

você não 'precisa' conectá-los à água quente se não quiser, você precisará de acesso a uma torneira quente se quiser lavar em água morna.

Ter uma entrada de água quente significa que você pode aproveitar a água quente solar barata ou gratuita para sua lavagem, o que, se você for um fã de lavagem a quente, pode economizar em suas contas de energia. Como eles têm entrada de água quente, os carregadores superiores não precisam de aquecedores internos, ajudando a manter seu preço e complexidade baixos.

Quanto tempo os carregadores superiores levam para lavar?


Um top loader típico leva cerca de uma hora para um ciclo de lavagem completo. Embora não seja exatamente uma limpeza instantânea, é cerca de metade do tempo médio de ciclo para um carregador frontal. Isso torna os carregadores superiores mais propícios para lavar várias cargas ou para lavar e colocar seu equipamento na linha antes de sair para o trabalho.

E se você simplesmente não quiser esperar, juntar um carregador superior rápido com uma secadora de roupas igualmente rápida significa que você pode lavar uma carga de roupa e secou em cerca de duas horas e meia, o que é uma reviravolta bastante impressionante.

As máquinas de lavar de carregamento superior são barulhentas?


Não há muita diferença entre os níveis médios de ruído das máquinas de lavar de carregamento superior e frontal, mas os carregadores superiores são um pouco mais silenciosos (58dBA, ou o equivalente a uma conversa um pouco mais suave que o normal) do que seus contemporâneos de carregamento frontal (61dBA).

As carregadeiras superiores também são menos propensas a vibrações excessivas em pisos desonestos, que sofrerão uma grande mudança nos níveis de ruído. Portanto, se as tábuas do piso estiverem com defeito, optar por um carregador superior pode ser uma opção melhor.

Lembre-se, porém, de que, embora possa ser mais silencioso, um carregador superior ainda pode ser mais visível do que um carregador frontal devido ao seu tamanho maior, que não pode ser escondido tão facilmente.

Capacidade de giro do carregador superior


Não há duas maneiras de fazer isso - com uma velocidade de rotação máxima de 1.100 rpm, os carregadores superiores simplesmente não giram tão rápido quanto os carregadores frontais, que podem atingir 1.800 rpm vertiginosos. Isso é uma coisa ruim? Sim. Velocidades de centrifugação mais rápidas significam que mais água é extraída de suas roupas, o que reduz o tempo de secagem e, se você usar uma secadora de roupas, o consumo de energia da sua casa.

A rotação mais rápida torna a máquina de lavar mais alta e mais aguda, e aumenta o vinco e esmaga a pilha em suas toalhas, então você pode querer diminuir isso para tecidos delicados. Uma alta velocidade máxima oferece mais opções.

Qual ​​é a diferença entre carregadores básicos, bons e premium?


Com preços que variam de cerca de US$ 400 a mais de US$ 2.000, há um amplo espectro de máquinas de lavar de carregamento superior disponíveis, variando de pequenas e simples a grandes e luxuosas.

Os carregadores de topo tendem a não ser tão complexos mecanicamente quanto os carregadores frontais, então eles serão mais baratos em média. A maior diferença de preço será devido à capacidade, com máquinas maiores com um preço maior.

Um preço mais alto geralmente também significa recursos e modos mais avançados, além de melhor qualidade de construção. Para um carregador básico básico, você pode esperar um temporizador mecânico com um ou dois programas diferentes e configurações manuais de água. Parta com um pouco mais de dinheiro e você começará a ter controles digitais, com uma gama mais ampla de programas e detecção automática de carga, o que pode ajudá-lo a reduzir o consumo de água.

É importante ressaltar que não encontramos muita correlação entre preço e desempenho geral, portanto, pagar mais não resulta necessariamente em roupas mais limpas. Esta é uma boa notícia para os consumidores preocupados com o orçamento, porque se seus requisitos são bastante básicos e você não tem muita roupa para lavar, é possível comprar uma máquina de lavar de alto desempenho por um preço relativamente barato.

Como acontece com qualquer aparelho, considere como você o usará e não pague por recursos que você não precisa.

Qual ​​é a diferença entre os detergentes do carregador frontal e do carregador superior?


Como os carregadores superiores usam mais água do que os carregadores frontais para que suas roupas possam flutuar livremente, e como eles usam um movimento de um lado para o outro em vez de uma ação de queda, eles tendem a exigir mais espuma. Como resultado, os detergentes para roupas projetados para carregadores superiores formarão muito mais espuma do que o equivalente para carregador frontal.

Usar um detergente projetado para um carregador superior em uma lavadora de carregamento frontal é potencialmente uma receita para o desastre, mas com um carregador superior o risco de uma surpresa espumosa é negado e você pode usar confortavelmente detergentes do carregador frontal restantes em sua lavadora (pode ser necessário para adicionar um pouco mais).

Atualmente, há também um número crescente de detergentes para a roupa que foram desenvolvidos para uso em carregadores frontais e superiores.

Os carregadores superiores são eficientes em termos de água?


Muitas máquinas de lavar modernas também são capazes de variar seu consumo de água com base no tamanho da sua carga de roupa, então procure uma máquina com um sensor se o desperdício de água o preocupar.

Isso também explica por que nossos resultados de teste e os valores citados no rótulo da água são diferentes - nossos testes usam uma carga de 3,5 kg, mas o valor indicado nas classificações de energia e água são medidos ao lavar com capacidade total da máquina, que pode ser mais que o dobro disso.

Vale lembrar também que muitas máquinas tentam compensar cargas desequilibradas adicionando mais água. Os carregadores superiores não são tão hábeis em redistribuir cargas irregulares, por isso é duplamente importante carregar sua máquina de lavar com cuidado.

Os carregadores superiores são energeticamente eficientes?


Sim. Em nossos testes, os carregadores superiores usam cerca de metade da energia, em média, do que os carregadores frontais. Isso ocorre por causa de seus tempos de ciclo mais curtos e porque suas roupas permanecem no mesmo plano vertical durante a lavagem, para que seus motores não precisem lutar contra a gravidade para lavar.

No entanto, de acordo com seus rótulos de energia, os carregadores superiores usam duas vezes mais energia (e têm aproximadamente metade das classificações de estrelas) do que os carregadores frontais. Por que é que? Bem, tudo se resume à temperatura da água, como as classificações de energia são calculadas e como testamos as máquinas de lavar.

Teste em uma lavagem a frio


Testamos em uma lavagem a frio, então o aquecimento da água não influencia em nossos resultados. Mas as classificações de energia são calculadas usando uma lavagem quente, e o aquecimento da água consome energia. Mas isso não deveria significar que os carregadores frontais, com um aquecedor interno, usam mais energia do que os carregadores superiores, que não aquecem e, em vez disso, usam seu suprimento de água quente doméstica?

Você pensaria que sim, mas as classificações de energia são calculadas para levar em consideração a energia usada para aquecer a água quente em sua casa, bem como a energia usada diretamente pela máquina de lavar. Isso informa seu custo total de energia para realizar um ciclo de lavagem para essa máquina e você está usando essa energia, mesmo que não seja usada diretamente pela própria máquina.

Dito de outra forma, é isso que realmente vai custar a você executar um ciclo de lavagem. Ou seja, a menos que você tenha água quente solar – nesse caso, sua eficiência energética com um carregador superior será muito melhor do que o que está no adesivo, porque sua água quente é essencialmente gratuita.

Então, o que isso significa para você? Bem, se você lavar em água fria, um top loader será mais eficiente em termos de energia, por causa da gravidade e do tempo de ciclo mais curto. Mas se você lavar com água morna, porque os carregadores superiores precisam de mais água quente em geral, e ela é fornecida de maneira menos eficiente, é melhor usar um carregador frontal. A menos que você tenha água quente solar.

Outra coisa a se pensar é se você usar uma secadora:um carregador superior, com sua velocidade de centrifugação mais baixa, significa que há mais trabalho para sua secadora - então, o que você economiza na lavagem, pode pagar novamente na secagem.

Qual ​​é o tamanho de um carregador superior?


Ao contrário dos carregadores frontais, que são projetados para caber em um recorte de cozinha padrão de 60 cm, os carregadores superiores vêm em todas as formas e tamanhos diferentes, variando de diminutos 94 x 55 x 56 cm a 120 x 70 x 73 cm. Obviamente, você também obtém menos capacidade para o seu centímetro cúbico com um carregador superior do que com um carregador frontal, portanto, pode ocupar mais espaço - um carregador superior com capacidade de 10 kg pode ser fisicamente tão grande quanto um carregador frontal com capacidade de 16 kg.

Talvez uma desvantagem maior do que o tamanho geral seja a falta de utilidade oferecida por um carregador superior típico. Como eles são de carregamento superior, você não pode montá-los sob uma bancada ou empilhar uma secadora em cima deles.

Você também não pode usar a superfície superior como um espaço de trabalho como você pode com o carregador frontal (mesmo temporariamente, já que muitos carregadores superiores modernos têm tampas curvas e superfícies superiores), então eles não são tão bons se você for pressionado por espaço em uma lavanderia menor.

Além disso, enquanto o carregamento de cima significa que você não precisa se abaixar para carregar e descarregar sua roupa, assim que você começar a entrar nos carregadores superiores de maior capacidade, talvez seja necessário alcançar a parte inferior da lavadora para obter aquela última meia ou camisa de fora.

Se você é mais baixo de estatura e não muito flexível, isso pode ser um problema, então verifique se você pode chegar facilmente ao fundo do tambor na loja antes de comprar.

Qual ​​é a capacidade de um carregador superior?


Com uma capacidade média de pouco mais de 7,5 kg, as carregadeiras superiores em nosso teste agora ficam atrás das carregadeiras frontais por pouco mais de meio quilo em estacas de capacidade. Pode não parecer muito, mas é o equivalente a uma toalha de banho extra ou suéter, quatro camisetas ou uma dúzia de pares de meias. Para famílias grandes, isso aumenta rapidamente, e esses ciclos de lavagem extras custam tempo e dinheiro.

Então, para famílias grandes, você não compraria apenas uma lavadora maior? Sim, mas você perde em termos absolutos, assim como os carregadores superiores atingem no máximo 14 kg, enquanto os carregadores frontais agora vão para 16. A boa notícia é para residências menores, pois há mais carregadores superiores de pequena capacidade para escolher. No entanto, deixando de lado a eficiência energética e hídrica, um carregador superior de 5,5 kg ocupará aproximadamente o mesmo espaço que um carregador frontal de 7,5 kg, sem o espaço de trabalho útil da superfície superior.

Você pode colocar um top loader em um armário ou armário?


Sim, desde que você tenha fácil acesso acima da máquina. Como os carregadores superiores exigem fácil acesso à parte superior do aparelho, mesmo o menor simplesmente não funcionará em uma alcova de lavanderia com prateleiras baixas ou em uma secadora montada na parede um pouco na parte baixa.

E elimine qualquer pensamento de empilhar uma secadora em seu carregador superior ou instalá-lo sob um banco, pois isso simplesmente não é possível. residências com lavanderias mais espaçosas.

Quanto custam os carregadores superiores?


Os carregadores superiores geralmente são menos complexos do que um carregador frontal e isso se reflete em um preço de varejo recomendado que é, em média, cerca de US $ 350 mais barato, portanto, se você estiver com orçamento limitado e não estiver preocupado com o consumo de água, um carregador superior será o caminho a percorrer .

Os carregadores superiores que testamos variam de cerca de US$ 400 a mais de US$ 2.000, mas lembre-se de que isso reflete o preço de varejo recomendado; o único preço que importa é aquele que você pode negociar.

Como limpar um carregador superior


Muitos carregadores superiores incorporam um filtro de fiapos, projetado para capturar cotão e partículas que são desalojadas de suas roupas durante a lavagem, evitando que sejam redistribuídas em sua roupa. Infelizmente, esses filtros de fiapos não são nem de longe bons o suficiente para prender micropartículas e mantê-las fora de nossas vias navegáveis.

No entanto, eles ainda se enchem de penugem, então, assim como o filtro de fiapos da sua secadora, você deve limpá-lo regularmente, sacudindo-o bem e removendo as partículas teimosas com a mão.

Um problema maior do que fiapos, e comum aos carregadores superiores e frontais, é o resíduo de detergente – ou espuma. A sujeira pode se acumular dentro de sua máquina de lavar, principalmente se você lavar em água fria, e pode resultar em depósitos de detergente em suas roupas. Pode até fazer com que sua máquina de lavar bloqueie completamente.

Diga sayonara para esfregar executando o ciclo de limpeza da sua máquina de lavar (se disponível) ou dê uma corrida ocasional em seu ciclo mais quente com um detergente de boa qualidade. Se você lavar a frio, a lavagem ocasional com água quente também ajudará a manter a esfoliação afastada. E siga as nossas dicas para manter a sua máquina de lavar a funcionar da melhor forma.

Uma máquina de lavar é um investimento considerável e esperamos que nossas lavadoras durem pelo menos dez anos. Embora a durabilidade a longo prazo esteja além do escopo de nossos testes, regularmente pesquisamos nossos membros em nossa pesquisa de confiabilidade da máquina de lavar, para ver como as diferentes marcas se comparam em termos de confiabilidade, satisfação do proprietário e suporte de serviço.

O que considerar ao instalar um carregador superior

  • Colocação da torneira quente e fria – como a maioria dos carregadores superiores tem entradas de água quente e fria em vez de aquecedores internos, se você lavar com água morna, obviamente precisará de torneiras de água quente e fria em sua roupa. Embora a maioria das lavanderias o faça, vale a pena verificar antes de fazer compras e também significa que talvez você não consiga instalar sua máquina de lavar em outras partes da casa, como uma garagem ou quintal.
  • Layout da lavanderia – Como você precisa acessar a parte superior do aparelho, um carregador superior não é adequado para uso sob prateleiras baixas ou bancadas – certifique-se de ter espaço suficiente sobre o local escolhido antes de comprar. Além disso, como você não pode realmente usar a parte superior da lavadora como bancada de trabalho da maneira que faz com um carregador frontal, pode achar que sua roupa fica um pouco menos prática.
  • Configuração da secadora de roupas – Como você não pode empilhar nada em cima de um top loader, se você tem (ou está considerando) um condensador ou secador de bomba de calor, você precisará de espaço suficiente para ter os dois aparelhos lado a lado. Secadores ventilados podem ser montados na parede sobre uma máquina de lavar para que você não precise empilhá-los, mas você precisa ter certeza de que tem espaço suficiente para colocar e tirar suas roupas da lavadora e com uma parte superior maior loader isso pode não ser possível.
  • Peso e estabilidade – como os carregadores superiores tendem a ser mais leves e mais estáveis ​​do que os carregadores frontais, eles são uma boa escolha se você se move muito, tem que carregar sua lavadora por vários lances de escadas ou se as tábuas do piso são desonestas. E se você muda muito de casa, as carregadeiras superiores não precisam de parafusos de transferência que podem ser perdidos ou jogados fora.
  • Economias de curto prazo x longo prazo – Os carregadores superiores são mais baratos de comprar do que os carregadores frontais, mas tendem a usar mais água e são menos eficientes em termos energéticos. Se você lavar muitas roupas, elas podem custar mais ao longo da vida útil da sua lavadora. Listamos o preço de compra mais os custos operacionais de 10 anos em nossos resultados de teste para ajudar você a fazer a melhor comparação.
  • Confira nosso guia de compra de máquina de lavar para obter dicas mais abrangentes sobre como obter o melhor aparelho para suas necessidades.

Devo comprar um carregador superior?


Depende. Se a razão pela qual você está considerando um top loader é apenas porque é com isso que você cresceu, então você está excluindo metade do mercado de máquinas de lavar – uma variedade de máquinas que potencialmente oferecem melhor desempenho e eficiência em um formato mais prático. Ao ampliar suas opções, você poderá comprar um eletrodoméstico muito melhorado.

No entanto, existem várias vantagens nos carregadores superiores que podem torná-los a melhor escolha para você. Você deve considerar um carregador superior se:
  • Você tem problemas de mobilidade o que torna difícil abaixar-se para carregar e descarregar uma máquina de lavar de carregamento frontal.
  • Você percebe que precisa adicionar regularmente meias perdidas e outros itens ou retire chaves e moedas dos bolsos após o início do ciclo de lavagem.
  • Você tem água quente solar e gosta de lavar com água quente, que a entrada de água quente e fria de um carregador superior permite que você aproveite ao máximo.
  • Você tem pisos de madeira frágeis – as carregadeiras superiores são menos propensas a vibrações em pisos em mau estado.
  • Você muda de casa com frequência , ou sua lavadora está no topo de um lance alto de escadas, pois um carregador superior é muito mais leve que um carregador frontal.
  • Você precisa fazer sua lavagem rapidamente , e os ciclos de lavagem rápidos são uma prioridade para você.
  • Você está procurando o aparelho mais barato você pode comprar.