>> Tecnologia Eletrônica >  >> Telefones >> Telefone Fixo

Qual é mais incriminando uma ligação ou mensagem de texto?

Nem um telefonema nem uma mensagem de texto são inerentemente mais incriminadores. A natureza incriminadora depende inteiramente do conteúdo * da comunicação. Um telefonema aparentemente inocente pode ser altamente incriminador se contiver uma confissão codificada, enquanto um texto aparentemente incriminador pode ser facilmente explicado como uma piada ou mal -entendido.

Além disso, a * existência * de uma comunicação pode ser incriminadora, independentemente do conteúdo, especialmente se contradizer o álibi de uma pessoa ou as reivindicações declaradas anteriormente. Um registro telefônico mostrando uma ligação para uma cena de crime no momento do crime é mais incriminadora do que o conteúdo real da conversa se essa conversa for irrecuperável.

Finalmente, as mensagens de texto geralmente são mais fáceis de preservar como evidência do que as chamadas telefônicas, que podem ser mais facilmente excluídas ou mais difíceis de interceptar. Essa facilidade de preservação pode tornar os textos mais propensos a serem usados como evidência, mas isso não os torna inerentemente * mais * incriminatórios.