Antes dos telefones, as pessoas confiam em uma variedade de métodos de comunicação à distância, dependendo da distância e da urgência:
*
Comunicação cara a cara: Para distâncias curtas, esse era o método mais comum.
*
Cartas escritas: Este foi o método principal para comunicação de longa distância. As cartas foram enviadas por meio de serviços postais (geralmente envolvendo correios a cavalo ou outros meios de transporte).
*
telégrafos: Inventado no século XIX, o telégrafo permitiu uma rápida transmissão de longa distância de mensagens curtas usando o código Morse. Isso foi mais rápido que o correio, mas limitado ao texto.
*
semáforos: Sistemas de sinalização visual usando torres com braços móveis para transmitir mensagens a distâncias moderadas. Usado principalmente pelos militares e às vezes para fins comerciais.
*
Incêndios de sinal: Método antigo usado para comunicação de longa distância, particularmente em tempos de emergência ou guerra.
*
Serviços de mensagens: Os indivíduos foram empregados para entregar mensagens, às vezes a pé, a cavalo ou por outros meios de transporte. Isso foi especialmente importante para entregas urgentes.
*
Town Criers: Os anunciantes públicos que disseminariam verbalmente notícias e informações em uma cidade ou vila.
Portanto, não havia um único substituto, mas uma coleção de métodos, cada um com suas próprias vantagens e limitações em relação à velocidade, distância, custo e tipo de mensagem que poderia ser transmitida.