>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Como calcular a depreciação em uma TV LCD

A depreciação é uma medida do valor perdido por um ativo em cada período de utilização . No caso de produtos eletrônicos , como uma televisão LCD, o processo é bastante intuitiva. Todo proprietário de TV sabe que o dispositivo tem uma vida útil relativamente curta , perde valor de revenda a cada ano e , em última análise tem de ser desmantelada. Cálculos de depreciação Exatas , no entanto, pode ser muito útil para efeitos fiscais, no caso de você quiser revender o dispositivo ou apenas para sua própria manutenção de registros . Estes mesmos cálculos podem ser usados ​​para uma variedade de produtos eletrônicos , incluindo telas de plasma, TVs 3D e até mesmo computadores.
Depreciação linear

Direto depreciação linha é o método mais fácil para o cálculo da depreciação e assume que um dispositivo deprecia uniformemente ao longo de sua vida útil. A fórmula para este tipo de depreciação é simplesmente o valor inicial do ativo menos o seu valor residual , dividido pelo número de anos que se espera estar em uso. Como exemplo , suponha que um TV LCD 2.700 dólares tem uma vida útil de cinco anos e pode ser reciclado por US $ 200 dólares no final desses cinco anos . O valor a ser depreciado é então $ 2500 dólares ( 2700 - 200 ) . E a depreciação anual é de R $ 500 ( 2500 /5)
Reduzir Depreciação Saldo

A redução de amortização de quotas calcula a depreciação por uma taxa constante , tendo o valor reduzido do ativo em conta. No caso de uma TV LCD $ 2700 com um dólar valor $ 200 sucata , o montante de depreciação é considerado US $ 2.500. A cada ano , o ativo desvaloriza numa percentagem fixa ao longo de 5 anos. Se, por exemplo , você pode usar 30 por cento, o primeiro ano de depreciação seria de R $ 750 ( 2.500 x 0,30 ) . No segundo ano , a depreciação é calculada sobre o valor reduzido de $ 1.750 , já que a TV é agora vale menos. Segundo depreciação ano seria de R $ 525 ( 1750 x 0,30 ) e assim por diante para todos os cinco anos. No último ano , o montante de depreciação é tudo o que resta acima do valor de sucata de $ 200 .
Soma dos Anos Depreciação

Soma de anos de depreciação é usada para calcular a depreciação baseada sobre o número de anos restantes úteis na vida do ativo. Como a redução de amortização de quotas , este método desvaloriza um ativo mais rapidamente nos primeiros anos e é especialmente útil para a eletrônica com vida útil curta. A quantidade de amortização total é multiplicada por uma proporção de anos úteis dividido pela soma de todos os anos úteis. No caso de uma TV LCD com uma vida útil de cinco anos, essa proporção no primeiro ano seria 5/15 (5 anos úteis /5 + 4 + 3 + 2 + 1). A depreciação no primeiro ano assumindo um valor de depreciação 2.500 dólares seria 833 dólares ( 2.500 x 5/15) . Segundo depreciação ano seria 667 dólares ( 2.500 x 4/15 ) . O cálculo é realizado a cada ano até que o valor depreciável completo está esgotado no quinto ano.
Uma nota sobre Impostos

Se você estiver calculando a depreciação de sua TV para efeitos fiscais no Estados Unidos , você deve cumprir com as diretrizes do IRS para as deduções de negócios. A Receita Federal usa depreciação linear para a eletrônica . No caso de uma TV LCD que também pode ter valor recreativo fora de suas funções de negócios , a Receita Federal pede-lhe para determinar a porcentagem de tempo que o dispositivo é utilizado para o negócio. Você só pode amortizar esse percentual de depreciação. Se, por exemplo , você usa a TV de 75 por cento do tempo para o negócio, você só pode deduzir 75 por cento da depreciação como uma despesa de negócio . A Receita Federal pode pedir-lhe para provar que a TV é usado para fins comerciais.