>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Como tirar água de uma TV LCD

A água pode causar estragos em dispositivos eletrônicos. A água que atinge a placa de circuito de uma TV LCD pode corroer e curto-circuitos para fora, causando grandes danos à TV. Remoção de água de sua TV requer que você abri-lo , possivelmente, anulando a garantia
. Coisas que você precisa Chave de fenda

pacotes de gel de sílica
sacos invioláveis ​​
Álcool isopropílico

escova de dentes de cerdas macias
ar comprimido
Rags
Instruções
1

Desligue a TV LCD e desconecte o cabo de alimentação , logo que você descobre que tenha caído água na TV.
2

Abra o caso ao redor da tela LCD. Todos os modelos de TV LCD são diferentes, assim você terá que olhar para a parte de trás e localize os parafusos ou abas que prendem o caso diante.
3

Desligue os fios que funcionam a partir da placa de circuito ou placas para a TV. Se as placas de circuito são pequenos o suficiente para caber em sacos invioláveis ​​, colocá-los em sacos com os pacotes de gel de sílica e selar as bolsas . Se as placas de circuito são grandes demais para caber nas bolsas ou os fios não desligue , coloque os pacotes de sílica e em torno das placas de circuito onde a água se reuniam . Deixe as placas de circuito com os pacotes de sílica por dois dias.
4

Despejar a água que ainda está no processo ou ao redor da tela . Pulverizar o caso e tela com ar comprimido ou comprimido. Se gotas de água ainda estão presentes, limpe o gabinete e tela completamente com um pano seco. Certifique-se de que toda a água é removida.
5

Coloque a placa de circuito em uma superfície plana e álcool isopropílico escova nele. Use uma escova de dentes e umedecer as cerdas com o álcool . Limpe a placa de circuito com o álcool para remover a ferrugem e corrosão. Não pressione com força em qualquer um dos componentes da placa . Isso pode danificar a placa .
6

Seque a placa de circuito com ar comprimido e colocá-lo de volta para a TV. Volte a ligar todos os fios e colocar o caso de volta à TV. Ligue a TV e verifique se não há nenhum dano permanente.