>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

O que é um transformador Flyback em uma TV Sony

? Nos anos que antecederam a Sony vendeu televisores de plasma e LCD , a maioria das TVs teve o cátodo tecnologia de tubo de raios que dependia de alta tensão de um transformador flyback . O sinal do transformador guiado o feixe de elétrons no CRT ao longo de um caminho em ziguezague que se formou a imagem da TV . A alta freqüência , a comutação de circuitos transistorizado gerado o sinal que levou o transformador flyback . Descrição

Um transformador de retorno tem duas bobinas de cobre enroladas em lados opostos de um núcleo de ferrite . O primário tem poucas voltas , seus vários enrolamentos secundários são visivelmente maior. Você pode não ser capaz de ver os enrolamentos em uma flyback mais moderno, uma vez que tem uma caixa de plástico de proteção. Um cabo de alta tensão, medindo cerca de um 1/4-inch de diâmetro, se estende desde o flyback do secundário e termina em um conector de plástico plana em forma de taça que se liga ao corpo do tubo CRT .
Energia Armazenamento e High Voltage

um espaço de ar entre os enrolamentos primário e secundário no projeto do transformador flyback permitir que ele para armazenar energia . A comutação de circuitos, operando em cerca de 15 kHz, envia o flyback um breve pulso de corrente , que entra no enrolamento , e de repente cai primário. A energia magnética nas transferências de bobina primária através do intervalo de ar para o secundário , que vê um aumento significativo na tensão . Para uma televisão a preto e branco , a tensão varia entre cerca de 15 a 20.000 volts , que a tensão de uma televisão a cores é tão elevada como 30.000 volts . A forma de onda de tensão através das assemelha secundárias uma rampa ascendente que termina abruptamente .
CRT deflexão e TV Imagem

Quando a alta tensão atinge o tubo CRT , ele produz um efeito chamado de deflexão . No tubo , um filamento aquecido produz um fino feixe de electrões que voam na parte de trás do tubo para a tela na parte da frente . A alta tensão do transformador de retorno assume a forma de uma rampa de repetição , que vai de zero volts a uma alta voltagem de 15.000 vezes por segundo . Como a tensão aumenta , ele dirige o feixe de elétrons a partir da esquerda para a direita na tela. À medida que a tensão cai a zero , ele " voa " todo o caminho "de volta " para o lado esquerdo . Enquanto isto acontece , um outro sinal de tensão desloca o feixe de electrões a partir da parte superior da tela de fundo . Desta forma , o feixe varre a altura ea largura da tela inteira , uma imagem brilhante no revestimento de fósforo no interior do CRT "pintura" .

Modos de falha

alta tensão do transformador flyback são uma fonte potencial de problemas. Com o tempo, o isolamento nos enrolamentos do transformador pode quebrar , causando formação de arco elétrico entre os fios que reduz a saída do flyback . A eletricidade estática de alta tensão gradualmente atrai poeira do ar , formando uma manta no transformador. Isso faz com que um superaquecimento , degradando o isolamento e levando ao transformador fracasso.