>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

Quais são Plasma TVs Made of

?

telas de plasma (conhecidas no jargão da indústria como PDPs , ou painéis de plasma ) usam um processo eletroquímico para criar imagens vívidas que as tornam um dos mais altos de qualidade monitores disponíveis hoje. O processo pelo qual os displays de plasma produzir uma imagem é muito diferente de tecnologias
. Operação básica

telas de plasma são construídos de uma camada de plasma entre dois CRT tradicionais ( tubo de raios catódicos ) ou LCD ( liquid crystal display) painéis de vidro . Em termos científicos , o plasma é um gás parcialmente ionizado . No caso de telas de plasma , a camada de plasma é composto por uma solução feita a partir dos elementos de gases nobres ( hélio , néon , árgon , crípton , xénon e rádon ) . Uma carga eléctrica faz com que a mistura de plasma para acoplar elementos fosforescentes dentro da camada de plasma , fazendo com que eles emitem luz . A camada de plasma é dividido em muitas células químicos pequenos , cada um dos quais pode ser sintonizado para uma cor específica . O resultado de cada célula adquirir os resultados de cores desejadas na imagem da tela. Variando rapidamente a cor de cada célula eletronicamente , a ilusão de uma imagem em movimento é criado.
Advanced Operation

A maioria das telas de plasma comerciais usam neon , xenon e argônio em sua camada de plasma (muitas vezes com um pouco de nitrogênio adicionado ) . Eletrodos esticar a partir de unidade central de processamento do monitor para cada um dos milhares de células . Estes eléctrodos são cobertos com um revestimento de óxido de magnésio que o proteja do processo químico , através do qual o monitor produz luz . . Como os eléctrodos são carregadas para várias capacidades , as células de plasma agir como condutores , que emite luz no processo
A fim de produzir uma variedade de cores , cada célula contém três subpixels : um com um fósforo vermelho , um com um fósforo azul, e um com um fósforo verde . Cada subpixel pode ser activado em qualquer lugar em um espectro de intensidade e o resultado da mistura de três subpixels juntos é a cor resultante da célula completa . Cada célula pode exibir milhares de milhões de combinações de cores diferentes e pode ser alterado milhares de vezes por segundo .
Vantagens

Plasma painéis de exibição oferecem várias vantagens sobre outros tipos de exibição . Entre elas está a sua capacidade de reproduzir milhares de milhões de cores , permitindo a reprodução de cor precisa que ultrapassa de longe as telas de LCD . O processo pelo qual os displays de plasma produzir a cor também permite uma relação de contraste maior que , em termos práticos, significa brancos mais brancos e pretos mais pretos .
Ao contrário de telas de LCD, monitores de plasma pode ser visto de qualquer ângulo , sem qualquer perda de clareza precisão de cor . Isso torna ideal para displays de plasma industriais que , ao contrário de televisores , podem não estar sempre acessível a partir de um ângulo frontal .
Finalmente, displays de plasma apresentam um rápido tempo de resposta , o que significa que cada célula pode ser ajustado para uma cor diferente muito rapidamente. No caso de uma rápida imagem em movimento , isso elimina o desfoque e artifacting que pode ser comum a monitores LCD ou CRT.

Desvantagens

A construção de telas de plasma é inerentemente prejudicial para o meio ambiente . Durante o processo de produção , o trifluoreto de azoto é usada para criar versões puras dos elementos que compõem as células . Desde o trifluoreto de azoto é um poderoso gás de efeito estufa , as preocupações ambientais acompanhar a tecnologia de ecrã plasma. No entanto , grande parte deste pode ser compensado por uma longa vida útil de displays de plasma que, em tese , significaria que menos monitores precisam ser produzidos desde a substituição não é freqüente .
Uma desvantagem operacional de displays de plasma é a sua susceptibilidade a queima de tela . Isso ocorre quando uma imagem estática permanece na tela por muito tempo e permanentemente altera a imagem de exibição. Monitores de plasma adiantados eram especialmente suscetíveis a Burn- in, embora os modelos mais recentes incluem sistemas para combater o problema . Além disso, os displays de plasma são relativamente pesados ​​quando comparados com LCD de tela plana , o que pode torná -los difíceis para montagem na parede . O peso extra é principalmente devido aos painéis de vidro grosso que, quando danificados , são muito difíceis de reparar ou substituir .
Tamanho da Tela e Segmento de Mercado

Outra consideração no desenvolvimento e aplicação de telas de plasma é o seu tamanho grande display. A maioria das telas de plasma são em torno de 40 ou mais polegadas ( como medida de exibição diagonal ) . Panasonic revelou uma tela de plasma de 105 polegadas a aclamação em 2008 , reforçando ainda mais a ideia de que as telas de LCD são mais adequados às necessidades de exibição menores , como computadores domésticos , enquanto monitores de plasma são superiores para televisores maiores e outros usos. Hoje as empresas , tais como Pioneer , Panasonic , LG, Vizio e Samsung continuam a produzir telas de plasma que evitem os problemas com tela burn-in e de peso , mantendo o contraste, brilho e precisão de cor que lhes opções de exibição atraentes fazer .