>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Tipos de plástico usados ​​para fazer controles remotos de TV


Você pode se surpreender ao saber que o plástico que compõe os canos de esgoto em sua casa é o mesmo plástico frequentemente usado na fabricação de um controle remoto de TV. Os controles remotos foram usados ​​pela primeira vez pelos militares na Primeira e na Segunda Guerra Mundial para operar lanchas, bombas e outras armas até chegarem à sala de estar durante a década de 1950. O primeiro controle remoto oficial da TV, projetado pela Zenith, "Lazy Bones", era um controle remoto pesado com uma caixa conectada a um cabo pesado que controlava as mudanças de canal. Os controles remotos de hoje são maravilhas técnicas sem fio usando frequências de rádio ou infravermelho para comunicação.

Estojo do controle remoto da TV


A caixa de um controle remoto de TV é formada a partir de um plástico moldado, normalmente o mesmo tipo de plástico usado em sistemas de drenagem-resíduos, acrilonitrila butadieno estireno ou ABS. O plástico é aquecido e injetado em um molde para tomar a forma da caixa do controle remoto da TV. Polímeros termicamente condutores também são usados ​​para dissipar o calor acumulado pelo controle remoto. O plástico também requer proteção contra interferência eletromagnética e de radiofrequência para proteger o controle remoto contra interferência de outros dispositivos sem fio.

Telas e Capas


Alguns controles remotos vêm equipados com telas pequenas, enquanto todos possuem uma tampa plástica que envolve a área do sinal remoto da TV. Para que o controle remoto funcione, ele envia uma frequência de rádio ou um sinal infravermelho para o dispositivo que ele controla. Esse olho remoto normalmente fica na parte superior do controle remoto envolto em um plástico chamado acrílico ou policarbonato. Outros plásticos que podem ser usados ​​em plásticos transparentes incluem ABS, nylon, silicone, estireno e poliuretano termoplástico, conhecido como TPU e elastômeros termoplásticos ou TPEs.

Botões


Teclados e botões são feitos de qualquer número de elastômeros termoplásticos por causa de sua composição "emborrachada". A maioria dos TPEs usados ​​para botões e teclados são de propriedade por natureza, o que significa que a fórmula é registrada e mantida em segredo. Alguns desses TPEs incluem Estane, Arnetell, Santoprene, Pellethane, Dynaflex, Polytrope ou Sarlink e muito mais. Os elastômeros termoplásticos são plásticos que apresentam textura elástica, elástica ou elástica.

Plásticos preenchidos


Às vezes, para aumentar a resistência dos plásticos usados ​​na fabricação de controles remotos de televisão, são usados ​​enchimentos. Os enchimentos são adicionados durante o processo de moldagem por injeção e podem incluir fibras de vidro, carbono, aramida ou aço inoxidável. As fibras de aramida são normalmente conhecidas sob os nomes de Kevlar, usado em coletes à prova de balas e Nomex, usado como material resistente a chamas, os quais fornecem resistência adicional sem peso extra.