>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Barra de som versus base de som – o que é para você?


Os entusiastas de home theater anseiam pelo Santo Graal de um sistema de alto-falantes de som surround completo dedicado. Mas nem todo mundo tem espaço, dinheiro ou mesmo inclinação para ir tão longe.

A maioria das pessoas não quer gastar muito com um sistema de alto-falantes 5.1 ou 7.1, mas quer melhorar o som padrão que vem com sua TV de tela plana. Uma boa solução de áudio para essas pessoas vem na forma de uma barra de som ou uma base de som.

Oradores semelhantes…



Ambos os sistemas de áudio oferecem uma solução econômica e com economia de espaço para áudio de TV ruim. Embora não ofereçam o mesmo som surround genuíno de uma configuração de vários alto-falantes, graças à sua conveniência, preço e facilidade de uso, ambos são sistemas de alto-falante populares que também podem soar muito bem.

Então, quais são as semelhanças e diferenças entre os dois sistemas? Se você estiver curioso, neste artigo, aprofundarei seus prós e contras relativos, para ajudá-lo a escolher o caminho certo para você. Com isso dito, vamos começar com este confronto Soundbar vs. Soundbase…

O que são?


Começando com uma barra de som, é um sistema de alto-falante longo e fino em forma de barra com vários drivers de alto-falante. Geralmente é um pouco menor que a largura da sua TV e foi projetado para ficar abaixo dela, substituindo os alto-falantes internos sem brilho.

As barras de som são mais comumente usadas com TVs. Embora sejam compatíveis com projetores domésticos ou até mesmo com seu smartphone se tiver streaming Bluetooth. Eles geralmente vêm em um pacote com um subwoofer separado, se você quiser preencher os graves.

As bases de som são bastante semelhantes às barras de som, mas vêm em uma forma retangular na qual você pode colocar sua TV diretamente em cima. A frente da base conterá vários alto-falantes de disparo frontal. Devido ao seu tamanho extra, eles geralmente incluem alguns alto-falantes de disparo lateral e têm uma porta de graves traseira. Eles não vêm com subwoofers, embora possam ser adicionados.

Quais são os prós e contras de cada design?

Barras de som




Do ponto de vista do design, a sensação moderna e as dimensões mínimas permitem que eles desapareçam na decoração da maioria dos quartos com muita facilidade. Se você tiver espaço limitado, poderá montá-los na parede abaixo da TV com muita facilidade.

Embora você possa comprar barras de som de maneira muito barata, pague um pouco mais por um modelo de primeira linha e eles podem rivalizar com configurações de alto-falante padrão com preços semelhantes em termos de qualidade de som. No entanto, o que eles não podem gerenciar é a separação estéreo que você consegue com alto-falantes colocados distantes.

Devido às suas dimensões…

Você só pode encaixar drivers de até um determinado tamanho em uma barra de som. Os drivers maiores de alto-falantes individuais sempre superarão as barras de som, especialmente quando se trata de volume. Bombear um som alto e musculoso pode ser um problema para as barras de som.

Isso geralmente pode ser conquistado adicionando um subwoofer à sua barra de som, se ainda não vier com um (como muitos fazem). Isso permite que a barra de som se concentre em lidar com as faixas médias e altas. Passando a responsabilidade pelo baixo ruído para o woofer, proporcionando um som muito mais completo.

Bases sonoras




Os prós e contras são bem parecidos. Eles são muito maiores, então precisarão de mais espaço sob sua TV. Eles também não são tão fáceis de montar na parede quanto uma barra de som. Idealmente, eles devem ser colocados em um móvel se você for colocar a TV em cima.

Eles também sofrem de uma propagação de som relativamente estreita. Embora muitos modelos compensem com drivers de disparo lateral em cima dos drivers de disparo frontal. Existem muitas bases de som que possuem um subwoofer de disparo embutido para cuidar das frequências mais baixas. É por isso que eles não vêm com subwoofers separados.

Saída de potência


Assim como qualquer outro alto-falante convencional, a saída da barra de som e da base de som é medida em watts. Alguns são tão baixos quanto 30 watts, com os modelos mais potentes chegando a mais de 300 watts. Barras de som com um sub presente podem ficar barulhentas, assim como as bases de som mais poderosas. Os vizinhos podem muito bem estar aparecendo para um bate-papo.

Recursos de som surround




Muitos fabricantes de barras de som e bases de som afirmam que suas unidades podem imitar o som surround de forma eficaz, mas não acreditam no hype. O som surround é uma das principais preocupações no debate Soundbar vs. Soundbase. Então, as barras de som possuem som surround ou não?

Alguns são capazes de um pouco mais de profundidade ou aprimoramento do que outros, mas é isso. Não se compara com a coisa real, nem nunca será capaz, puramente por causa da física. As bases de som, no entanto, geralmente fazem uma tentativa melhor com drivers de disparo lateral.

Opções de conectividade


Tanto as barras de som quanto as bases de som são extremamente fáceis de configurar. Você não precisa se preocupar com uma carga inteira de cabos de alto-falante. Se você quiser saber como configurar uma barra de som ou uma base de som, tudo o que você precisa é de um cabo de alimentação e um cabo de fonte e pronto.

Ambos vêm com uma variedade de opções de conectividade semelhantes. No nível mais baixo, você encontrará um conjunto de entradas RCA no mínimo. Modelos mais caros apresentarão entradas e saídas digitais da variedade coaxial e óptica. As conexões HDMI serão necessárias se você quiser suporte de áudio HD para o seu Blu-ray de TV HD.

Alguns também possuem portas USB nas quais você pode conectar dispositivos diretamente. Atualmente, a maioria dos modelos vem com recursos Bluetooth e aplicativos de smartphone bastante sofisticados. Eles permitem todos os tipos de recursos interessantes de controle e, muitas vezes, a capacidade de transmitir diretamente do seu telefone, se você for um membro pago, dos muitos serviços online disponíveis atualmente.

Procurando algumas recomendações?


Bem, para barras de som, iríamos para o…

Sonos Beam – Barra de som de Smart TV com Amazon Alexa integrado


Esta é uma das melhores barras de som inteligentes no mercado e também é muito acessível. É muito fácil de configurar e possui controles simples de usar, qualidade de som de alta definição e controle de voz Alexa.

Barra de som estéreo Bluetooth 5.0 sem fio com três modos de equalizador TaoTronics


Se você está procurando uma das barras de som com melhor custo-benefício você pode comprar, isso poderia muito bem ser isso. O som poderoso e robusto oferece uma experiência de áudio de qualidade por pouco dinheiro. Além disso, possui três modos de equalizador e vem com um controle remoto.

Barra de som surround Polk Audio MagniFi Mini Home Theater


Se você procura som de alta qualidade, mas tem pouco espaço, esta Melhor mini barra de som bem pode ser a solução. Possui a inovadora Tecnologia de Ajuste de Voz para criar um sistema de som surround personalizado com qualidade de cinema que inclui um subwoofer sem fio.

Ou, se você decidiu por um Soundbase, que tal o…

Pyle TV Soundbar Soundbase Sistema de som surround sem fio Bluetooth


Esta base de som muito acessível sistema possui Bluetooth integrado, bem como tecnologia de reprodução de som excepcional que recria todo o espectro de áudio. Ele faz isso usando seu subwoofer montado na parte inferior com um design de tubo portado para desempenho de graves estendido e seus quatro alto-falantes de alcance total para um som nítido e encorpado.

Sonos Playbase


Se você deseja o som da mais alta qualidade e está disposto a pagar por isso, esta é a melhor base de som você estava procurando. Também é discreto e praticamente desaparece embaixo da TV, enquanto os dez drivers de alto-falante amplificados fornecem estrondos de baixa frequência, sussurros cristalinos e tudo mais. Ele fornece facilmente a melhor experiência de home theater soundbase.

Precisa de uma ótima barra de som ou outros alto-falantes?


Nós podemos ajudá-lo a encontrar exatamente o que você está procurando. Confira nossas análises detalhadas sobre o melhor sistema de home theater 7.1, os melhores alto-falantes Apple AirPlay, os melhores alto-falantes de teto para Dolby Atmos, os melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes de home theater de última geração e os melhores alto-falantes de estante que você pode compre em 2022.

Você também pode gostar de nossa abrangente Análise da barra de som Sony HT-S350, nossa Revisão Klipsch R-10B e nossa Revisão HiFi da série Fluance Signature para mais itens incríveis atualmente disponíveis.

E não perca nossos guias úteis sobre Bose SoundTouch 300 vs. Sonos Playbar, Barra de som acima ou abaixo da TV, Conectar uma barra de som à TV sem HDMI ou óptico e Como conectar alto-falantes à sua TV para obter mais informações úteis.

Soundbar vs. Soundbase – O Veredicto Final


Verdade seja dita, existem ótimos modelos disponíveis em ambos os designs, e isso acabará se resumindo ao espaço e à preferência estética. Se você tem espaço limitado ou apenas quer algo menos óbvio, uma barra de som será a escolha mais sábia. Eles também são geralmente mais acessíveis do que as bases de som.

No entanto, se você tiver mais espaço para brincar, uma base de som provavelmente será a melhor opção para você. Orçamentos maiores também terão mais opções quando se trata de bases de som. Seja qual você escolher, será uma grande melhoria em relação aos alto-falantes da TV integrados e você certamente apreciará a diferença.

Até a próxima, boa audição.