>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Você pode adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som?


As barras de som são sempre uma melhoria significativa em alto-falantes de TV de baixa qualidade. Mas eles ainda podem não ser suficientes para encher sua sala de cinema. E se você não quiser gastar muito para comprar um sistema de som surround, suas opções podem ser limitadas. Existe outra maneira, uma solução rápida, por assim dizer? Talvez talvez não. Isso me leva à questão…

Você pode adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som?


Adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som é possível em alguns casos, mas os planetas precisam estar alinhados para que seja bem-sucedido. É muito incomum encontrar barras de som compatíveis com alto-falantes externos. No entanto, existem algumas maneiras de contornar esse problema, mas você terá que seguir cuidadosamente meu conselho para que isso aconteça.

Por que não consigo adicionar alto-falantes de som surround a qualquer barra de som?




É possível comprar barras de som que podem ser conectadas a alto-falantes externos. Mas na maioria dos casos, eles são compatíveis apenas com certos tipos de alto-falantes adicionais. Barras de som prontas para som surround estão disponíveis em grandes marcas como Bose, Nakamichi e Sonos, mas mesmo assim, suas escolhas escassas.

A maioria dos modelos não são compatíveis, por isso é preciso ter cuidado ao fazer uma compra. Portanto, confira essas barras de som compatíveis com alto-falantes de som surround.
  • Nakamichi Shockwafe Pro 7.1. Barra de som de 4 canais
  • Barra de som de home theater com som surround Wohome
  • Barra de som da TV KMOUK para home theater
  • Barra de som com e sem fio Saiyin para TV
  • Barra de som Ansee com sistema de som surround

Como funcionam as barras de som padrão?


Se o seu modelo de barra de som atual não tiver um manual com instruções para adicionar alto-falantes externos, nem tente. Dê um passo para trás, respire fundo e conte até dez. Vamos dar uma olhada em como a maioria das barras de som funciona antes de prosseguirmos.

As barras de som têm uma configuração e layout únicos e interessantes. Eles usam alguns truques de áudio inteligentes para simular o som surround. Os alto-falantes internos estão posicionados em um ângulo que pode rebater o som nas paredes da sala de cinema antes que eles cheguem aos seus ouvidos.

Este método dá a impressão de que o som está vindo de muitos lados diferentes. Assim imitando o som surround.

Cuidado com interferências


Adicionar alto-falantes a uma barra de som está tentando amplificar o som que já foi amplificado. Pode ser uma configuração estranha. A interferência é um problema real aqui porque o som viaja em ondas e você está tentando adicionar alto-falantes extras que não deveriam estar lá.

De um modo geral, é aconselhável não adicionar alto-falantes que não estejam incluídos como parte do pacote. E se você fizer isso, a qualidade do som pode ser arruinada usando alto-falantes não compatíveis.

Quando posso adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som?




Algumas pessoas apenas têm que tentar as coisas. Já o aconselhei a não adicionar alto-falantes extras que não fazem parte do seu sistema, mas você ainda está aqui! Por quê? É porque você sabe que há outra maneira de contornar o problema? Regras foram feitas para serem quebradas? Embora você não deva adicionar alto-falantes a uma barra de som, isso não significa que não seja possível.

O principal problema é que a grande maioria das barras de som não possui uma opção de “speaker out”. Eles foram projetados para serem um produto independente. Não cometa o erro comum de tentar conectar seus alto-falantes no slot “audio in” porque simplesmente não funciona.

Sua barra de som pode ter um canal de “saída do subwoofer”. Mas isso não funcionará com alto-falantes padrão porque transmitirá apenas frequências baixas.

Como adicionar alto-falantes à maioria das barras de som


Embora seja quase impossível adicionar alto-falantes às barras de som , existem algumas soluções indiretas que você pode considerar. Já avisamos várias vezes sobre os perigos, então a responsabilidade agora está em suas mãos. Antes de mostrar algumas soluções, aqui estão algumas coisas que você precisará ter à mão.
  • Um modelo de barra de som com saídas RCA, AUX ou ópticas digitais.
  • Receptor AV com 5.1 canais e pré-saídas para os canais frontais direito, esquerdo e central.
  • Mini console de mixagem estéreo com uma saída e três entradas.
  • Altifalantes de som surround com entradas de cabo para conectar ao receptor AV.

1 – Conexão de cabos RCA às pré-saídas do receptor AV


Pegue seus cabos RCA e conecte-os aos slots de pré-saída para os canais frontais direito, esquerdo e central. Se o seu receptor não tiver pré-saídas, isso não pode ser feito.

As pré-saídas enviarão apenas o sinal de áudio e não incluirão energia como você encontraria nas saídas de alto-falante normais. Você pode danificar os componentes internos da barra de som se tentar conectá-la a alto-falantes normais.

2 – Conexão de cabos RCA ao mini console de mixagem estéreo




Agora você precisa conectar seu mini-mixer estéreo às extremidades opostas de seus cabos RCA. Este ANLEON Stereo Line Mixer ou este Rolls MX28 Three Channel Stereo Line Mixer são modelos altamente recomendados para uso com este método.

3 – Conectando as saídas do mini mixer estéreo à barra de som


Existem algumas maneiras diferentes de conectar as saídas de um mixer a uma barra de som com RCA, AUX ou entradas ópticas digitais. Vamos dar uma olhada em como cada opção se conecta.
  • Conexão com entradas RCA – Você pode usar outro conjunto de cabos RCA para conectar a entrada RCA da barra de som e a outra extremidade ao mixer estéreo.
  • Conexão com entrada AUX - Você precisará comprar um cabo RCA para Aux se sua barra de som tiver apenas saídas Aux. O mini mixer estéreo é conectado às extremidades RCA enquanto a extremidade AUX se conecta à barra de som.
  • Conexão com entrada óptica digital – Quando sua barra de som tiver uma saída óptica digital em vez de saídas AUX ou RCA, você precisará comprar um conversor digital óptico para analógico. Conecte a saída do mixer mini-estéreo com cabos RCA e, em seguida, conecte as outras extremidades ao conversor. Em seguida, basta conectar sua barra de som ao conversor com o cabo óptico digital.

4 – Conectando seu receptor AV à barra de som




A fase final é conectar seu receptor e alto-falantes de som surround com fios de alto-falante padrão. Quantos alto-falantes você pode usar serão definidos pela configuração do seu receptor. É possível criar sistemas 5.1, 7.1 e 9.1 desde que seu receptor permita. Confira estes receptores AV acessíveis e altamente recomendados que funcionam perfeitamente com barras de som .
  • Receptor estéreo de áudio Moukey Sound com RCA
  • Receptor estéreo de áudio doméstico Pyle para RCA e AUX
  • Receptor estéreo de áudio de home theater Pyle 5.1

Por que você nunca deve adicionar alto-falantes às barras de som


De volta à nossa pergunta original, "Você pode adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som?" Com toda a honestidade, é uma péssima ideia adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som, a menos que estejam incluídos no modelo. Não só é um processo complicado frustrado com problemas, mas também pode arruinar sua experiência de som e audição.

Nenhum método fornecerá o áudio de alta definição que você deseja enquanto conecta simultaneamente alto-falantes e barras de som. Com certeza, você pode fingir ter um sistema de som surround 4.1 ou 5.1, mas nunca será o negócio real. E esse tipo de processo depende muito da compatibilidade da sua barra de som.

Por exemplo, se você conectar dois alto-falantes de som surround, sua barra de som 2.1 agora se torna 4.1 e assim por diante com construções mais altas. O melhor cenário com os conectores de áudio e configuração corretos é um sistema 5.1 com som de baixa qualidade e muitos fios saindo de todas as direções.

Procurando uma ótima barra de som ou alto-falantes?


Nós podemos ajudar com isso. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de estante por menos de US $ 500, o melhor sistema de home theater 7.1, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de teto para Dolby Atmos e os melhores alto-falantes de home theater de última geração que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes inteligentes, os melhores alto-falantes de chão JBL, os melhores alto-falantes Sonos e os melhores alto-falantes de teto atualmente no mercado.

E não perca nossos guias úteis sobre Como montar uma barra de som em uma TV, Como controlar uma barra de som com um controle remoto de TV, Como melhorar o som de uma barra de som e Barra de som versus base de som para obter mais informações úteis.

Você pode adicionar alto-falantes de som surround a uma barra de som? – Considerações Finais


Você não precisa sobrecarregar sua barra de som com alto-falantes para obter um ótimo som. Na maioria dos casos, o som será muito inferior em comparação com os sistemas de som surround adequados, portanto, pode ser um exercício inútil.

Basta deixar sua barra de som fazer o que foi projetada para fazer e, se a qualidade do áudio não atender às suas expectativas, é hora de investir em um sistema de home theater. A qualidade do áudio da sua barra de som ainda é melhor do que os pequenos alto-falantes da TV, por isso é praticamente um problema de primeiro mundo.

Mas se você realmente precisar melhorar a qualidade de áudio da sua barra de som ao eliminar gazillions de fios, você pode optar por um modelo que inclui alto-falantes sem fio. Caso contrário, será um caso complicado e possivelmente caro, com resultados mistos na melhor das hipóteses.

Até a próxima, boa audição.