Os sistemas de integração de smartphones Apple CarPlay e Android Auto são recursos extremamente populares encontrados em unidades de origem de reposição de todas as principais marcas. A tecnologia por trás do CarPlay e do Android Auto continua a evoluir e, no verão de 2017, a indústria de reposição viu a introdução da conectividade CarPlay sem fio. O Android seguiu o exemplo em 2018 com uma solução comparável que não exigia cabos. Vamos dar uma olhada em como funciona a integração sem fio do smartphone e por que pode ser a solução perfeita para o guerreiro da estrada ocupado.
Essas soluções de infoentretenimento requerem dois componentes para fornecer acesso de reconhecimento de voz conectado à Internet para suas funções de música, navegação e comunicação. Em primeiro lugar, a unidade de origem no veículo precisa ter o software integrado. Incluir o CarPlay e o Android Auto em um receptor multimídia é uma tarefa enorme para um fabricante de rádio. Mais ainda no lado da Apple, porque existem requisitos muito rígidos e específicos para o tamanho da tela, design da interface, velocidade do processador e componentes de hardware. O objetivo é garantir que a experiência para você, consumidor, seja boa. Pode levar vários anos de projeto, testes e aprovações para trazer um novo modelo de rádio ao mercado.
Até recentemente, a conexão entre o telefone e o rádio para CarPlay e Android Auto usava um cabo USB. Com a introdução da conectividade sem fio, as coisas mudaram. Uma conexão Wi-Fi entre sua unidade de origem e seu smartphone substitui a conexão com fio para uma comunicação confiável e de alta velocidade. Inicialmente, é necessário um pouco mais de configuração para que seu smartphone e rádio falem, mas uma vez configurado, tudo funciona de forma intuitiva.
Em novembro de 2017, o Google anunciou a capacidade de dispositivos com Android executarem o Android Auto como um aplicativo independente sem a necessidade para uma unidade de origem pós-venda. Na CES 2018, vários fabricantes de pós-venda anunciaram que incluiriam conectividade Android Auto sem fio em suas novas unidades de origem.
Há muitas discussões sobre os benefícios e desvantagens da conectividade sem fio. O maior ponto de debate é em torno do carregamento do telefone. Na maioria dos casos, os motoristas aproveitam a capacidade de carregar seus telefones quando entram em seus veículos enquanto viajam. Para a maioria das pessoas, isso requer que o cabo USB esteja conectado ao telefone. Com isso dito, o Apple iPhone 8, 8 Plus e X incluem carregamento sem fio. No lado do Android, dispositivos recentes da Samsung, LG, Google, Microsoft e Blackberry incluem carregamento sem fio.
Voltando para o lado contras do debate, você precisa de uma base de carregamento sem fio em seu veículo para aproveitar a tecnologia sem fio recurso de carregamento. Veículos da Audi, BMW, Chrysler, Ford, Honda, Mercedes-Benz, Toyota, Volkswagen e Volvo incluem soluções de carregamento compatíveis com Qi. Qi é o padrão para carregamento sem fio para dispositivos Apple. Tecnologia Eletrônica © [www.351231.com]