>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Por que eu iria querer uma partida remota?


Se você nunca teve um acionador remoto, deve estar se perguntando por que eles são tão populares. A indústria de eletrônicos móveis muda para a “temporada inicial” a cada outono e, quando o clima coopera, não para até a primavera. Mas o que é ter um acionador remoto tão bom? Nós vamos explicar.

O que é um acionador de partida remoto?


Um sistema de partida remota inclui vários componentes:um “cérebro” do sistema primário e módulo de interface, uma antena e pelo menos um controle remoto. O instalador conectará o cérebro ao sistema de ignição do seu veículo e, em seguida, o cérebro replicará as conexões elétricas ou os comandos de dados usados ​​para dar partida no veículo. Quando você pressiona o botão Iniciar no controle remoto incluído, o cérebro inicia o processo de início remoto. Pressionar o botão Iniciar novamente ou deixar o temporizador predefinido acabar parará o carro.

Quais são os benefícios de um Remote Starter?


A maior vantagem de ter uma partida remota é que ela dará ao seu veículo e seus sistemas uma vantagem inicial para atingir a temperatura operacional. Enquanto a maioria das pessoas pensa em uma partida remota como algo que é usado exclusivamente no meio do inverno, muitos sistemas no veículo estão envolvidos.

O motor tem dois sistemas de fluidos que precisam de uma chance de aquecer antes do veículo ser conduzido:os sistemas de refrigeração e lubrificação. À medida que o motor funciona, tanto o líquido de arrefecimento quanto o óleo aquecem. Os motores operam melhor em sua temperatura de operação. Nessas temperaturas, o óleo flui facilmente através do motor e lubrifica adequadamente tudo, desde os mancais do virabrequim e do eixo de comando de válvulas até as paredes do cilindro e o trem de válvulas superior. O óleo fica espesso quando está frio, então aquecê-lo antes de colocar uma carga pesada sobre ele (como acelerar longe de estar estacionado ou em um semáforo) faz com que flua mais facilmente.

O sistema de arrefecimento do motor precisa aquecer para que o núcleo do aquecedor sob o painel do seu carro aqueça. Somente quando o núcleo do aquecedor estiver quente, o interior do veículo começará a aquecer no inverno.

No verão, seu motor precisa estar funcionando para que o compressor do ar condicionado funcione e permita que ele extraia calor do interior do seu veículo. Mesmo no verão, o óleo do motor precisa de alguns minutos para aquecer para proteger o motor adequadamente.

Por quanto tempo meu acionador de partida remoto deve funcionar?


Você quer que o sistema de partida remoto dê ao seu carro uma vantagem inicial no aquecimento. Funcionar o motor por 30 minutos desperdiçaria muito combustível. A maioria dos iniciantes tem um tempo de execução padrão de 10 a 12 minutos. Se você ligar o carro 5 a 10 minutos antes de sair, ele terá uma boa chance de aquecer e começar a deixar o interior confortável.

O que mais o meu Remote Starter pode fazer?


Em muitos veículos, especialmente aqueles com computadores que controlam os circuitos acessórios, você tem muitas opções que podem melhorar a funcionalidade do seu partida remota. A opção mais comum é o controle da trava da porta. A maioria dos iniciantes tem vários botões no controle remoto que permitem que você destranque as portas ao se aproximar do veículo e, em seguida, trave-as novamente ao se afastar depois de chegar ao seu destino.

Alguns sistemas iniciais têm a opção de adicionar um sistema de segurança. Esta atualização adiciona uma sirene, sensor de choque e fiação adicional para monitorar as portas. Outras opções incluem controles para o porta-malas/porta traseira elétrica, desembaçador do vidro traseiro, assento aquecido e até vidro elétrico. O seu revendedor pode ajudar a orientá-lo nas opções específicas para o seu veículo.

Meu carro é seguro quando ligado remotamente?


Muitos varejistas são questionados se alguém poderia simplesmente subir no carro quando ele é ligado remotamente, abrir a porta, entrar e ir embora. A resposta é não. Roubar seu carro enquanto ele está ligado remotamente não é mais fácil do que quando está estacionado e desligado.

Primeiro, a maioria dos iniciantes mantém as portas trancadas depois de ligar o carro. Não seria mais fácil entrar do que quando o veículo não está funcionando. Para veículos com transmissões automáticas, você quase sempre precisa colocar o pé no pedal do freio para sair do estacionamento. A maioria das partidas remotas tem um fio de desligamento conectado ao pedal do freio – a menos que você coloque a chave na ignição, o veículo será desligado assim que você pisar no freio. Você não tem medo de que alguém leve seu veículo apenas porque está usando um sistema de partida remoto.

A marca do Remote Starter é importante?


Essa é difícil. Certas marcas têm excelente reputação de confiabilidade. Na maioria dos casos, a marca de iniciantes que uma loja carrega é normalmente aquela com a qual eles têm mais experiência e confiança na instalação. Nenhum instalador deseja solucionar problemas de equipamentos defeituosos, portanto, bons varejistas sempre trabalharão com marcas em que confiam.

Estar familiarizado com a marca também significa que os instaladores conhecem a cor e a função de todos os fios que saem do cérebro, então eles gastam pouco ou nenhum tempo na leitura do manual do proprietário. Os instaladores também terão todas as ferramentas necessárias para programar o sistema para o seu veículo. A maioria das partidas remotas em veículos de último modelo precisam se comunicar com a rede de dados CAN, portanto, a programação e a configuração adequadas são essenciais.

O que mais eu preciso saber sobre um Remote Starter?


Você tem muitas opções quando se trata de comprar um acionador remoto. Além dos circuitos acessórios que mencionamos anteriormente, as opções envolvem diferentes maneiras de controlar o sistema de partida .
  • Sua primeira opção envolverá decidir quanto alcance você precisa. O alcance é a distância (em pés ou milhas) que você estará longe do veículo e ainda deseja que ele dê partida ao pressionar o botão no controle remoto.
  • A segunda opção é como você deseja se comunicar com o iniciador remoto. Você está feliz em apertar o botão Iniciar e deixar o veículo fazer o seu trabalho? Esse tipo de comunicação é chamado de unidirecional. A outra opção é um controle remoto bidirecional que piscará, emitirá um bipe ou vibrará assim que o sistema receber um comando de volta do veículo para confirmar que foi iniciado com êxito.
  • Você também pode incorporar interfaces de smartphone baseadas em celular ao seu starter. Com uma interface de smartphone, contanto que seu telefone e o veículo possam ter uma conexão de dados de celular, você pode estar em qualquer lugar do planeta e ligar seu carro.

Escolha seu revendedor com sabedoria


Você também precisa perguntar ao revendedor como o sistema será instalado. Instaladores em todo o país e em todo o mundo usam muitos conceitos e métodos diferentes. Alguns se concentram na velocidade para que possam oferecer preços baixos. Outros instaladores se concentram na replicação de métodos OEM para conectividade e gerenciamento de fios. O que importa é que o sistema seja confiável. As conexões dos fios devem ser seguras mecanicamente e eletricamente. O instalador deve montar os componentes de forma que não causem zumbidos ou chocalhos. A oficina deve prestar atenção especial à desmontagem e remontagem segura dos painéis de acabamento do seu veículo.

Não podemos descrever todas as situações, então peça para ver o trabalho deles e julgue por si mesmo.

Possuir um acionador remoto é uma ótima maneira de economizar alguns minutos por dia. Dar ao seu carro até 90 segundos para aquecer e fazer com que os fluidos fluam antes de começar a dirigir pode ter um efeito dramaticamente positivo na longevidade do seu veículo e no seu conforto.

Os sistemas de partida remota não são apenas para climas frios, então visite seu revendedor local especializado em eletrônicos móveis e veja o que eles têm a oferecer.