>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Aumentar o som do som do carro é uma boa ideia?




Se há uma coisa que pode adicionar emoção e emoção à sua música, é adicionar um pouco mais de baixo. As frequências graves, especialmente aquelas abaixo de 80 Hz, podem ser sentidas tanto quanto ouvidas em um nível de volume mais alto. O formigamento em seus amplificadores e a vibração em suas costas fazem de uma noite em um clube, seu show favorito ou um sistema de som automotivo de última geração algumas das experiências musicais mais agradáveis ​​disponíveis. O problema é que adicionar graves nem sempre é fácil. Vamos ver quantas pessoas fazem isso e oferecer algumas sugestões para melhorar o desempenho de baixa frequência do som do seu carro.

Fazer baixo exige poder


Se você é um leitor ávido de nossos artigos, sabe que é preciso muito mais energia para conduzir um subwoofer a um nível de saída de 90 dB do que para um conjunto de tweeters. Você pode descobrir mais sobre a física por trás desse fenômeno aqui.

A menos que o sistema estéreo em seu carro tenha um amplificador dedicado com uma fonte de alimentação comutada, é provável que os alto-falantes de 6,5 ou 6 × 9 polegadas sejam o maior tamanho, é preciso muita energia para mover o cone do alto-falante o suficiente para produzir o fundo algumas oitavas da nossa música.

Imagine “Thunderstruck”, “Bohemian Rhapsody” ou “Yeah!” por Usher vem em Pandora e você mal consegue ouvir a linha de baixo. Instintivamente, você procura uma maneira de aumentar os graves com o controle de tom ou EQ embutido no rádio do carro. Na maioria das vezes, você é recompensado com uma bagunça ilegível que soa menos como música e mais como se o artista estivesse mastigando um tapete de borracha.

Por mais que isso não seja divertido, não é nenhuma surpresa. Esse pequeno amplificador embutido em seu rádio foi projetado para níveis de audição moderados com equilíbrio tonal geral bastante neutro. Isso significa que não há muitos graves em relação aos médios e agudos.

Problema definido. Como corrigimos isso?

Adicionar potência aumenta os graves?

E se visitássemos nossa loja local de som automotivo e pedíssemos para instalar um amplificador de 75 watts por canal entre os rádio de fábrica e os alto-falantes? Agora, qualquer sinal que sai do rádio é amplificado e não ficamos sem energia quando a linha de baixo entra em ação, certo?

Nos termos mais simples, claro, adicionar um amplificador aos alto-falantes de fábrica ajuda muito. Com isso dito, você ainda está limitado pelo pequeno tamanho dos alto-falantes. Pior, você está pedindo a esses woofers relativamente pequenos que se movam muito longe para produzir graves, bem como informações de médios. A menos que alguém tenha inventado uma maneira de desafiar as leis da física, mais excursão sempre resulta em mais distorção.

Adicionar um amplificador adicionou um pouco de baixo, mas piorou o som dos médios.

A atualização dos alto-falantes adicionará graves?


Digamos que você pulou a ideia do amplificador e decidiu que atualizar para alto-falantes de alta qualidade era uma aposta melhor. Os alto-falantes melhores ou mais caros produzem mais graves do que os mais baratos? Quase não há uma maneira definitiva de responder a essa pergunta em um único parágrafo. Alguns alto-falantes produzem menos médios em relação à quantidade de graves que produzem. Há também alto-falantes que tocam mais baixo do que os alto-falantes de fábrica. Em ambos os casos, os novos alto-falantes são tipicamente menos sensíveis (requer mais energia) do que o que já está em seu carro ou caminhão. Em suma, você pode ter a percepção de mais graves, mas na maioria das vezes, acaba com menos médios.

O bom de atualizar seus alto-falantes é que eles provavelmente podem lidar com a potência de um amplificador com menos reclamações e estresse. Portanto, se você atualizar seus alto-falantes e adicionar um amplificador, seu sistema poderá soar muito bem.

A melhor maneira de adicionar graves é adicionar um sistema de subwoofer


Imagine se houvesse uma maneira de adicionar um amplificador e alto-falante ao seu carro ou caminhão dedicado à reprodução de graves. Eu sei, parece absurdo, certo? Desculpe eu só estava brincando.

Adicionar um subwoofer e conduzi-lo com um amplificador dedicado, mesmo que a seleção seja modesta, oferecerá uma melhoria impressionante na reprodução de graves em sua música. Um subwoofer potente de 8 polegadas que cabe sob o assento de uma caminhonete ou no canto de sua caminhonete é um ponto de partida perfeito. Best of all, you can turn the bass settings on the radio back down and let the small speakers in your car do their job of reproducing midrange and high-frequency information. The result is a car stereo system that plays louder and sounds amazing.

Of course, there are an unlimited number of options for generic, vehicle-specific and custom subwoofer systems to add more bass to your car stereo. Your local specialist mobile enhancement retailer can help you choose a solution that will meet your needs. Drop by today and have a listen to what they have to offer.