>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Alto-falantes automotivos componentes | O que procurar


Ao consultar as listas dos melhores alto-falantes automotivos e ao tentar decidir sobre um alto-falante certo para você, você realmente precisa se perguntar: "O que estou procurando em um alto-falante?" Aqui, queremos ajudá-lo a responder a essa pergunta e ensiná-lo o que procurar para ao escolher componentes de alto-falantes automotivos.

Termos e classificações comuns de palestrantes


Vamos definir alguns termos comuns que são comparados ao avaliar um palestrante:

Manuseio de energia: O manuseio de energia é a medida que um fabricante fornece para avaliar quanta potência um alto-falante pode suportar e operar. É dado por duas medidas, RMS e Peak (ou MAX). Potência RMS é a quantidade de energia que o alto-falante suporta continuamente, enquanto a Pico de Potência é a quantidade de energia que um alto-falante pode suportar em rajadas curtas. Ao comparar alto-falantes, RMS Power é a classificação mais relevante e importante a ser observada.

Sensibilidade: A classificação de sensibilidade do alto-falante é uma medida da quantidade de som que o alto-falante emitirá a partir da potência fornecida. Quanto maior a sensibilidade , mais eficiente é o alto-falante com a potência que recebe. Para sistemas de baixa potência, você deseja uma classificação de sensibilidade mais alta. Para um sistema de maior potência, você deseja uma classificação de sensibilidade mais baixa. Os alto-falantes com classificação de sensibilidade mais baixa destinam-se a lidar com potência mais alta.

Intervalo de frequência: A faixa de frequência é a frequência em que o alto-falante emite som, medida em Hz. Normalmente eles são dados de uma frequência baixa para alta, por exemplo:20 – 22.000 (22k) Hz. Isso mede o quão baixo e alto o alto-falante pode realmente emitir som.

Design e materiais do alto-falante


Woofer: O woofer do alto-falante pode determinar a capacidade de resposta e a qualidade do alto-falante. Quanto mais rígido e leve o material usado, mais eficaz é o alto-falante. O polipropileno é um material muito comum usado para o cone, assim como tecidos como o kevlar. Alumínio e titânio também são usados ​​em alto-falantes de ponta.

Woofer envolvente: O woofer surround também é um aspecto importante do sistema de alto-falantes e também afeta o som. Materiais duráveis, leves e de movimento livre são usados ​​para permitir que o woofer se mova com o mínimo de energia possível. O material é essencial para um alto-falante de longa duração e desempenho também. À medida que os alto-falantes envelhecem e são usados, os níveis de umidade e desgaste podem rachar e até quebrar o entorno do woofer. A borracha envolvente é normalmente o material mais duradouro e de alto desempenho. Os arredores de espuma e tecido são encontrados em alto-falantes de componentes mais baratos, com desempenho inferior e vida útil mais curta.

Crossovers: Quando você compra um sistema de alto-falantes automotivos componente, um crossover quase sempre faz parte do pacote. Os crossovers externos são normalmente usados ​​para diminuir a quantidade de distorção que um alto-falante pode ter, separando as entradas de frequência. Os sinais podem atravessar a fiação revestida e causar distorção, portanto, um sistema de cruzamento externo limitará isso.

Agora que você sabe o que está procurando ao tentar encontrar um alto-falante, confira nossa lista dos melhores alto-falantes automotivos para encontrar o sistema para o seu carro.