>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Receptores x Amplificadores – Eles são iguais?


Se você estiver construindo um sistema de home theater pessoal, terá que tomar essa decisão importante. Você precisa de um amplificador ou receptor? A maioria das pessoas assume que amplificadores e receptores são praticamente as mesmas coisas, mas isso não é totalmente verdade. O debate entre receptores e amplificadores é um tópico confuso mesmo para os aficionados de áudio, porque os dois são semelhantes em alguns aspectos.

Então, aqui estão algumas coisas essenciais que você precisa saber sobre as diferenças entre amplificadores e receptores .

Receptores e amplificadores são a mesma coisa?




Não, eles não são a mesma coisa. A principal função de um amplificador é pegar um sinal de áudio e amplificá-lo para que possa ser ouvido pelos alto-falantes.

A parte confusa é que os receptores têm amplificadores embutidos que fazem a mesma coisa, mas também são equipados com muitos outros recursos. Com um receptor, você obtém um sintonizador, seleções de entrada, rádio, um pré-amplificador, acesso ao controle de volume e muito mais.

Você terá que se fazer uma pergunta importante


Você quer um sistema de home theater onde componentes individuais como pré-amplificador, sintonizador e amplificador sejam separados? Estes são chamados de “separados”. Ou você compra um receptor que já possui esses componentes em um único pacote? Como um receiver tem um amplificador embutido e carrega mais recursos, faz sentido comprar um em vez de um amplificador, certo?

Não necessariamente, pois há muitos benefícios em usar um amplificador autônomo .

O que são amplificadores autônomos?


Um amplificador autônomo é um dispositivo que recebe um sinal de áudio, o amplifica para fazer uma versão maior do sinal e o envia para a saída. Se você não amplificar o sinal, ele não é poderoso o suficiente para passar pelos alto-falantes.

O termo “amplificador autônomo” também pode ser confuso porque há mais para alimentar um sistema de home theater do que uma simples amplificação. Você precisará de um pré-amplificador/processador, alto-falantes e um amplificador para fazer seu sistema funcionar corretamente.

É por isso que muitos construtores de home theater optam por um receiver em vez de um amplificador. Mas a verdade é que este debate é mais sobre receptores versus separados do que receptores versus amplificadores. No entanto, pode valer a pena conferir esses amplificadores autônomos altamente recomendados você pode usar para sua construção de home theater.
  • Amplificador de potência de 4 canais Donner
  • Amplificador de áudio doméstico Moukey
  • Amplificador estéreo de alta fidelidade de 7.1 canais da Pyle
  • Amplificador estéreo de dois canais Sunbuck

Amplificadores (separados) vs Receptores




Você pensaria que o consenso é comprar um receptor porque ele já possui os componentes embutidos. E em termos de conveniência, você provavelmente está certo. Mas existem algumas situações em que comprar o amplificador é uma opção melhor.

Ao conectar seu sistema de home theater com sua TV, consoles e alto-falantes, um receptor é mais adequado. Mas se você quiser aproveitar ao máximo sua configuração de áudio , nada pode bater usando um amplificador.

Entre 90% a 95% das pessoas precisarão de uma configuração simples de receptor AV para seu sistema de home theater. Configurações de áudio mais complexas se beneficiariam mais do uso de um amplificador autônomo. Então, aqui estão alguns dos melhores receptores AV para simplificar a construção do seu sistema.
  • Receptor Denon AVR-S54BT
  • Sony STR-DN1080 7.2 Canais Surround Sound AVR
  • Keiid Bluetooth (V5.0) AVR digital estéreo
  • Sony STRDH590 5.2 canais AVR

Prós do uso de receptores

Pacote tudo-em-um


Quando você quer o mínimo de problemas e não está preocupado em obter a melhor qualidade de som, você não pode deixar de obter tudo o que precisa em um único pacote. Você terá várias entradas de áudio e vídeo, pré-amplificador, amplificador, sintonizador e controle de volume simples.

Gerenciamento de Espaço


Você obtém apenas um dispositivo com um receptor, ao contrário dos vários dispositivos que você obtém com separado. Você economizará espaço com um receptor e terá menos desordem.

Rota mais barata


De um modo geral, comprar um receptor em vez de componentes separados economizará dinheiro. Os custos podem subir ao teto ao comprar muitos dispositivos individuais.

Desvantagens do uso de receptores


Embora a compra de um receptor seja uma opção viável para a maioria dos construtores de home theater, existem algumas desvantagens.

Qualidade de amplificador inferior


A qualidade dos amplificadores de receptores embutidos pode ser duvidosa. Você não recebe um amplificador dedicado com um receptor, então você nunca pode ter certeza da qualidade antes de comprar. Os amplificadores nos receptores geralmente são pequenos porque compartilham espaço com outros componentes. Se você tiver alto-falantes grandes, os receptores podem não ter potência de amplificador suficiente para fazê-los funcionar corretamente.

Não é fácil substituir ou atualizar


Se o amplificador em seu receptor quebrar ou parar de funcionar, você terá que substituir todo o receptor. Não há peças individuais para substituir ou atualizar, o que pode limitar suas opções.

Prós do uso de amplificadores (separados)



Mais controle


Com um amplificador e separações, você obtém controle total sobre a construção do seu sistema. Você pode decidir o tipo de pré-amplificador, sintonizador ou amplificador que deseja usar. Você não está limitado aos componentes fixos em uma caixa receptora.

Fácil de substituir e atualizar


O uso de um sistema separado com componentes individuais facilita a substituição ou atualização do seu sistema de home theater. Se o seu amplificador quebrar ou não atender às suas expectativas de qualidade, você só precisará substituir o amplificador.

Desvantagens do uso de amplificadores (separados)

Rota cara


Se você quer um amplificador autônomo de qualidade, eles são mais caros do que os modelos de receptor all-in-one. Você terá que investir seriamente se quiser um amplificador e outros separados. Mas pelo menos você pode controlar seu orçamento para cada componente.

Gerenciamento de Espaço


O uso de um amplificador e um monte de separações pode ocupar muito espaço. Se a sua sala de home theater for grande, isso não deve importar muito. Mas se você tiver limitações de espaço, talvez seja necessário reconsiderar suas opções. Cada componente precisará de seu dispositivo separado, o que pode ser bastante complicado e ocupar muito espaço.

Diferentes tipos de receptores




Existem dois tipos principais de receptores que são adequados para sistemas de home theater. Você pode escolher entre receptores estéreo ou receptores A/V que se conectam via Bluetooth ou conexões a cabo. Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de receptores que funcionarão idealmente com o seu sistema.

Usando receptores estéreo


Você está mais interessado em ouvir música do que assistir filmes em seu sistema? Nesse caso, usar um receptor estéreo é a escolha certa. Esses receptores são estritamente para áudio. Eles geralmente vêm equipados com rádio, controles de volume e vários seletores de entrada que suportam vários dispositivos de áudio. Os receptores estéreo não suportam fontes de vídeo, portanto, se você deseja integrar o vídeo, eles não são para você.

Se você não está interessado em filmes e deseja obter a melhor qualidade de som possível, este é o tipo de receptor que você precisa comprar. É também a opção mais econômica para alimentar seus alto-falantes apenas para áudio.

Usando Receptores A/V (Áudio/Visual)


Os receptores audiovisuais são mais comumente conhecidos como receptores A/V e são bem diferentes dos modelos estéreo. Você construiu um sistema de home theater inteiro só para ouvir música? Nós não pensamos assim. Ouvir música é ótimo, mas basicamente construímos esses sistemas para aprimorar nossa experiência geral de assistir a filmes. Os receptores AV suportam formatos de áudio e vídeo.

Os receptores AV também vêm com muitas entradas que facilitam a conexão de dispositivos e aplicativos de streaming, players de Blu-ray, consoles de jogos e até outros alto-falantes. Esta é facilmente a opção mais conveniente para os construtores de home theater que desejam tudo sem muito incômodo.

Construindo um Home Theater?


Podemos ajudá-lo a encontrar o que você precisa. Confira nossa abrangente análise do receptor de home theater com som surround Sony STRDH590 de 5,2 canais, nossa análise do amplificador sem fio Sonos, nossa análise do receptor AV de 7,2 canais Sony STR-DN1080 e nossa análise do receptor AV Denon AVR-X4400H para itens incríveis atualmente disponíveis.

Além disso, confira nossas análises detalhadas dos melhores receptores AV Yamaha, os melhores receptores AV abaixo de US$ 500, os melhores amplificadores de fone de ouvido de mesa, o melhor DAC portátil/combo de amplificador, os melhores receptores AV abaixo de US$ 1.000 que você pode comprar em 2022.

E não perca nossos guias úteis sobre Receptores Denon vs. Yamaha, Como conectar um amplificador de potência a um receptor AV, Como conectar um iPhone a um receptor AV e Você pode conectar uma barra de som a um receptor para obter mais informações úteis.

Receptores x Amplificadores – Considerações Finais


É hora de começar a tomar algumas decisões difíceis, pois este debate entre receptor e amplificador está prestes a terminar. Qual você deve escolher para sua configuração? O consenso é comprar um receptor A/V. É menos incômodo, menos custo e tem menos dispositivos. E se a sua sala de home theater não for tão grande, um receiver é a escolha mais conveniente.

Mas se você é um audiófilo construindo um sistema dedicado à excelência em áudio, comprar um amplificador é a melhor decisão. A personalização do seu sistema certamente se beneficiará do uso de um amplificador autônomo. E se você tiver espaço limitado, esta é uma escolha ainda melhor. Tudo depende de suas próprias necessidades, orçamento e especificações.

Até a próxima, boa audição.