>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Os 8 melhores amplificadores de teclado que merecem ser comprados nas avaliações de 2022


Se você é um tecladista, seja um artista solo ou em uma banda, então você precisa de algum tipo de amplificação. Mas qual é o melhor amplificador de teclado para obter? Ou essa é mesmo a sua melhor opção?

Você realmente precisa de um amplificador de teclado?


Você pode estar se perguntando se deve investir em um amplificador feito especificamente para teclados ou apenas conectar seu instrumento a um alto-falante amplificado, o amplificador de guitarra extra do seu colega de banda ou um sistema de PA. Você pode, mas um amplificador de teclado oferece benefícios significativos .

Então, vamos examinar essa ideia com mais profundidade…
Por que não um amplificador de guitarra?
Muito simplesmente, o som que você obterá de um amplificador de guitarra não soará muito bom. Por um lado, seus níveis de entrada, resposta de frequência e controles de tom são otimizados para captadores de guitarra. E muitos amplificadores são feitos para soar um pouco “sujos” para dar um toque extra à guitarra.



Mais importante ainda, os alto-falantes de guitarra são projetados para o alcance da guitarra, cerca de 85 Hz a 5 kHz. Os alto-falantes do teclado precisam de pelo menos uma oitava extra em cada extremidade. Se você usar o teclado em alto volume em um amplificador de guitarra, pode até arriscar danificar o alto-falante.
Que tal um sistema PA?
Para locais maiores, você provavelmente desejará executar seu equipamento de teclado pelo sistema de endereço público (PA) da casa. Isso ocorre porque amplificadores de teclado ainda maiores não podem fornecer os níveis de som necessários.

Mas você ainda precisa de um bom amplificador para ensaios particulares, ensaios e shows menores. E mesmo para os maiores espaços de performance, um amplificador de teclado oferece controle sobre seu som e também serve como seu monitor pessoal.

Agora que está coberto…
Vamos ao que interessa
Se você já está familiarizado com os aspectos técnicos dos amplificadores de instrumentos musicais e deseja apenas comparar modelos, sinta-se à vontade para pular a próxima seção.

Recursos e especificações importantes do amplificador de teclado


Vamos agora dar uma olhada nos vários recursos significativos disponíveis e especificações técnicas relevantes, para ajudá-lo a decidir qual amplificador de teclado é melhor para você.

Poder


Quanto mais potência seu amplificador produz, mais alto ele soa. A potência é medida em watts. Mas nem todas as classificações de watts são iguais.

Os fabricantes de designs de amplificadores tradicionais (Classe A, B ou AB) geralmente se referem à potência RMS, uma abreviação de “Root Mean Square”. Dá uma imagem precisa do verdadeiro desempenho de um amplificador.

Você também pode ver “consumo de energia”, que é a quantidade de energia que um amplificador consome da linha de alimentação CA (a maioria se transforma em calor). Além disso, “potência instantânea de pico” indica a potência máxima que um amplificador pode produzir por alguns milissegundos para lidar com transientes.
E os amplificadores classe D?
Amplificadores de classe D ligam e desligam em uma velocidade muito alta. Os pulsos são então filtrados para reproduzir o áudio. Eles são extremamente eficientes e, portanto, podem ser muito leves porque não são necessários transformadores volumosos ou dissipadores de calor.

Mas as medições RMS não fazem sentido para amplificadores Classe D. Assim, os fabricantes criaram outros métodos para avaliar seus amplificadores, muitas vezes resultando em números de potência inflados. Como regra geral, divida a classificação listada de um amplificador Classe D por 4 para determinar a potência RMS comparável de um projeto tradicional.


Quanta energia você precisa?
Isso depende principalmente do seu ambiente de desempenho. Se você está tocando na calçada com o público perto de você, um amplificador portátil com saída de 5 ou 10 watts RMS pode ser suficiente. Obviamente, um grande salão requer alto-falantes maiores e muito mais potência. E os locais ao ar livre também exigem mais; com muito poucos reflexos, o som se dissipa rapidamente.

Tenha em mente que muitos locais microfonam seu amplificador ou enviam as saídas de linha para o PA da casa. Neste caso, o amplificador funciona como seu monitor pessoal. Para muitos shows, 40 ou 50 watts são suficientes. Mas mais potência é sempre melhor , considerações de custo e peso à parte. Um amplificador de 200 watts ajustado para “3” soará muito mais limpo do que um amplificador de 40 watts em “9”.

Entradas e saídas


Quantas fontes de áudio você tem? Talvez seu amplificador seja apenas para um único teclado. Ou talvez você tenha vários, ou uma guitarra, e queira conectar um microfone também. Guitarras e microfones precisam de entradas de alta impedância (Hi Z), e microfones geralmente usam conectores XLR de 3 pinos. Teclados e outros instrumentos eletrônicos requerem uma entrada de linha.

As saídas de pré-amplificador conectam seu amplificador a um sistema de PA enquanto usa seu amplificador como monitor. Uma saída Sub permite que você conecte um subwoofer separado. Também são úteis os “loops de efeitos”, pares de conectores que permitem conectar seus pedais de efeitos favoritos ao circuito do pré-amplificador.
Mono ou estéreo?
A maioria dos amplificadores de teclado tem um único alto-falante ou vários alto-falantes conectados como uma única saída mono. Mas o próprio amplificador pode oferecer entradas, processamento e saída estéreo, para que você possa enviar um sinal estéreo para um sistema de PA. Mesmo que você não precise disso agora, é bom ter disponível.

Oradores


Alto-falantes maiores podem lidar com mais potência e frequências graves mais baixas sem “quebrar” com distorção grave. Mas eles tendem a favorecer as frequências mais baixas, então um alto-falante grande de graves e médios (“woofer”) geralmente é emparelhado com um pequeno alto-falante ou buzina de agudos (“tweeter”), para cobrir toda a faixa do instrumento. Alguns sistemas maiores podem incluir um alto-falante de médio porte adicional.
Sinta o baixo!
Woofers para uso em palco geralmente têm 12 ou 15 polegadas de diâmetro, embora às vezes sejam usados ​​vários alto-falantes de 10 polegadas. Alguns gabinetes de amplificador incluem orifícios estrategicamente posicionados chamados “portas” para estender a resposta dos graves.

Canais


Os amplificadores de teclado geralmente fornecem vários canais, para que você possa conectar vários teclados ou instrumentos, microfones e até fontes estéreo, como MP3 players. Isso permite que o amplificador controle todo o áudio para prática ou pequenas apresentações. Além de seu próprio controle de volume, cada canal deve ter controles de tom (EQ), além de um nível de envio de FX se o amplificador incluir efeitos internos.

Equalizadores


Todos os modelos de amplificadores de teclado analisados ​​aqui fornecem algum grau de controle sobre o EQ. Isso pode ser tão simples quanto um botão de tom único que torna o som mais brilhante ou controles separados de graves, médios e agudos. Alguns amplificadores incluem um EQ multibanda com controles deslizantes, para que você possa ver seu contorno tonal rapidamente. Geralmente, mais EQ é melhor .

Alguns amplificadores projetados para trabalhar com teclado, guitarra e outros instrumentos têm interruptores de “voz” para dar ao instrumento um tom clássico.

DSP


Um processador de sinal integrado (DSP) pode fornecer efeitos digitais (FX). Os efeitos mais comuns para teclado são reverb, chorus e delay, mas alguns amplificadores oferecem uma ampla seleção de 100 ou mais. Geralmente, apenas um efeito (ou combinação de multi-efeitos) está disponível por vez para todos os canais.

Peso


Geralmente, amplificadores mais potentes requerem mais e maiores alto-falantes e gabinetes mais fortes. Watt por watt, amplificadores valvulados, com seus transformadores volumosos, são mais pesados ​​que os modelos de estado sólido. Os amplificadores de classe D produzem menos calor e geralmente são muito mais leves. Se a portabilidade for um fator, uma possibilidade é um amplificador menor mais um gabinete de alto-falante de extensão.

Agora vamos avaliar alguns modelos de amplificadores reais…


Os 8 melhores amplificadores de teclado em 2022 avaliações

  1. Roland Mobile Cube Alimentado por Bateria
  2. Sistema de PA Behringer Ultratone K450X 45 Watts e 3 canais
  3. Behringer Ultratone 900FX
  4. Amplificador de teclado de mixagem de 3 canais Roland KC-80
  5. Amplificador de teclado Behringer
  6. Amplificador de teclado Peavey KB5
  7. Amplificador de teclado Hammond Leslie LS2215
  8. Amplificador de teclado Laney Amps AudioHub 300

1 Roland Mobile Cube Alimentado por Bateria


O Roland Mobile Cube é o amplificador de teclado para pegar quando você precisa ser extremamente portátil. Você pode carregá-lo em uma mão ou até mesmo na parte de trás de uma bicicleta.
Muitas conexões…
Várias entradas permitem conectar um teclado, guitarra acústica ou elétrica ou outro instrumento mono ou estéreo, além de um MP3 player e um microfone. E o Mobile Cube é um verdadeiro amplificador estéreo. Seus alto-falantes duplos de 4 polegadas são alimentados por um amplificador de 2,5 watts.

O controle de tom único atua como um corte e reforço de agudos. Os efeitos estéreo integrados incluem reverb, delay e chorus. Uma chave rotativa separada permite que você selecione um timbre de teclado normal ou “gordo” e várias configurações de guitarra. Um “anulador central” O botão remove sons de volume e fase iguais em ambas as entradas, útil para eliminar vocais em uma gravação de MP3 para karaokê ou prática.
Você pode levar para qualquer lugar!
O Mobile Cube tem apenas 11-1/16 x 4-1/4 x 7 polegadas (280 x 108 x 177 mm) e pesa apenas 5,51 libras (2,5 kg). Uma alça de transporte está incluída e é facilmente montada em um suporte de microfone.

O melhor de tudo é que ele funciona com seis pilhas AA (incluídas!), para que você possa usá-lo em qualquer lugar. Um adaptador CA opcional também está disponível.

Se 5 watts não forem suficientes, a Roland também oferece o KC-220 alimentado por bateria , com 15+15 watts.



Prós
  • Alimentado por bateria para ir a qualquer lugar.
  • Muito leve.
  • Amplificador estéreo e efeitos.



Contras
  • Baixo consumo de energia não é adequado para muitas situações de desempenho.
  • Controle de tom único.


2 Sistema PA Behringer Ultratone K450X 45 Watts de 3 canais


A Behringer é conhecida por oferecer um excelente custo-benefício, e o amplificador Ultratone K450K não é exceção. Ele fornece três canais de entrada mono, cada um com controles de nível de envio de volume e FX, além de uma entrada de player de música para prática ou pausas na performance. O canal 1 inclui entradas de microfone dinâmico XLR e de linha de 1/4 de polegada.

O K450X fornece 45 watts para um woofer Bugera de 10 polegadas fabricado pela Behringer, além de um tweeter de domo de 1 polegada. Ele também inclui uma saída de subwoofer, uma saída de linha para conectar a uma mesa de mixagem, um fone de ouvido e um conector para um pedal opcional para ligar ou desligar FX.
Detecção automática de feedback!
Além do volume mestre e controles de retorno FX, a seção principal possui um EQ gráfico de 5 bandas (60, 250, 1k, 3.5, 12k). É equipado com o sistema de detecção de feedback FBQ proprietário da Behringer para identificar e eliminar o feedback.

O seletor de efeitos pode escolher entre 100 presets FX de 24 bits, incluindo reverb, delay, chorus, phaser, flanger e pitch shift, além de vários multi-efeitos. A taxa de amostragem DSP é de 40 kHz, um pouco menor que a qualidade de um CD.
Precisa de um PA acessível?
O K450X mede 17,36 x 11,77 x 16,5 polegadas (441 x 299 x 419 mm) e pesa 34,8 libras (15,8 kg). Inclui um soquete de 5 mm para montagem em suporte, para que você possa usá-lo como um sistema de PA.



Prós
  • Três canais de entrada.
  • 100 efeitos.
  • EQ de 5 bandas com detecção de feedback.
  • Saída de subwoofer.
  • Leve, com opção de montagem em suporte.



Contras
  • Apenas mono.
  • Os parâmetros FX não são ajustáveis.


3 Behringer Ultratone 900FX


O Behringer Ultratone 900FX é basicamente um 450FX em esteróides. Possui os mesmos canais de entrada, EQ de 5 bandas com detecção de feedback FBQ, FX de 24 bits e saídas auxiliares.

Mas o 900FX oferece 90 watts completos e um alto-falante de 12 polegadas. É um pouco maior, com 19,37 x 11,77 x 16,89 polegadas (492 x 299 x 429 mm) e pesa 39,9 libras (18,1 kg). Como o 450FX, ele inclui um suporte de montagem.



Prós
  • Duplique a potência do 450FX.
  • Alto-falante maior.



Contras
  • Mais caro.


4 Amplificador de teclado de mixagem de 3 canais Roland KC-80


Os tecladistas há muito confiam nos amplificadores Roland KC por sua potência, recursos e confiabilidade. A última geração mantém a tradição, com inovações pensadas para atender às necessidades dos músicos contemporâneos. Além do mono KC-80 de 50 watts, a Roland também oferece modelos KC-60 (40 watts), KC-200 (100 watts), KC-400 (150 watts) e KC-600 (200 watts), além do verdadeiro estéreo KC-990 .

O KC-80 oferece três canais de entrada de linha para teclados, baterias eletrônicas ou outros instrumentos eletrônicos, além de uma entrada dedicada para um reprodutor de música. O canal 1 também inclui um conector ic XLR.
Sem efeitos…
Ao contrário de muitos dos amplificadores testados, o KC-80 não fornece FX embutido ou loop de efeitos. Os tecladistas terão que conectar seus pedais às entradas. Um equalizador de 2 bandas com botões tradicionais controla os níveis gerais de baixa e alta frequência.

O amplificador alimenta um woofer de 10 polegadas e um tweeter de 1 polegada. Outras opções incluem uma saída de subwoofer, uma saída de linha mono para um sistema de PA e uma saída de fone de ouvido com controle de volume. Todos os conectores de entrada e saída são de metal.
São e salvo…
O KC-80 mede 16-9/16 x 11-13/16 x 16-3/16 polegadas (420 x 300 x 410 mm) e pesa 27,6 libras (12,5 kg). Ele é construído para resistir a shows pesados, com uma grade de metal aberta robusta para proteger o alto-falante de acidentes.



Prós
  • Muitas entradas para um pequeno amplificador.
  • Construção robusta.
  • Saída do subwoofer.



Contras
  • Sem FX embutido ou loop de efeitos.
  • EQ muito básico.


5 Amplificador de teclado Behringer


Em seguida, em nosso resumo dos Melhores Amplificadores de Teclado, temos o Behringer KXD12. Isso vem carregado de recursos, incluindo um notável amplificador Classe D bi-amplificado que aciona um alto-falante Turbosound de 12 polegadas e um tweeter de 1 polegada. É avaliado em incríveis 600 watts , mas não é tão alto quanto um amplificador Classe AB tradicional de 600 watts, conforme explicado em nossa introdução.

Você obtém um mixer estéreo com quatro canais de entrada de linha (estéreo ou mono), cada um com controles de envio de volume e FX. O canal 1 funciona como uma entrada de microfone dinâmica. Há também uma entrada auxiliar estéreo para um player de música. Um fone de ouvido e controle de volume estão no painel frontal.
Repleto de recursos…
Um DSP Klark Teknik fornece uma seleção de 100 efeitos e combinações estéreo verdadeiros de 24 bits, com um controle de nível de retorno FX mestre. Também são fornecidos botões de volume mestre e retorno FX e um EQ gráfico de 7 bandas (63, 160, 400, 2,5k, 6,3k e 16k Hz, +/- 12 dB) com sistema de detecção de feedback FBQ da Behringer.

O KXD12 fornece saídas de linha estéreo TRS e XLR de 1/4 de polegada para um PA, uma saída de subwoofer e uma conexão para um pedal opcional. E as entradas e saídas Stereo Link funcionam como um loop de efeitos ou para conectar outro amplificador para obter mais canais.
Construído para durar…
Com toda essa potência, ainda é portátil, com apenas 18,5 x 17,4 x 11,7 polegadas (470 x 442 x 297 mm) e 40,3 libras (18,3 kg). Não inclui suporte para poste. Projetado e projetado na Alemanha e fabricado na China, inclui uma garantia de 3 anos.



Prós
  • Biamplificado.
  • EQ de 7 bandas com FBQ
  • Efeitos e mixagem estéreo verdadeiros.
  • Preço atraente.
  • Garantia de 3 anos.



Contras
  • Não tão alto quanto um amplificador Classe AB de 600 watts.
  • Sem suporte de poste para suporte de PA.


6 Amplificador de teclado Peavey KB5


O Peavey KB 5 de 150 watts é o modelo superior de uma linha popular de amplificadores de teclado que também inclui o KB 1 (20 watts), KB 2 (50 watts), KB 3 (60 watts) e KB 4 (75 W).
Muitas opções de canais…
O KB 5 possui quatro canais de nível de linha estéreo independentes. O canal 4 também pode ser usado como uma entrada de microfone dinâmico e inclui seus próprios efeitos mono de envio e retorno. Há também uma entrada de monitor separada e um loop de efeitos estéreo principal.

Cada canal tem seus próprios controles de EQ. Os canais 1-3 têm botões de graves e agudos de 2 bandas, enquanto o canal 4 adiciona um controle de médios. Nenhum DSP está incluído.
Aumente a saída…
O amplificador alimenta um par de alto-falantes de 10 polegadas e um tweeter de 1 polegada, com uma resposta de frequência nominal de 20 Hz – 20 kHz. Outras saídas incluem um par de conectores de saída de linha XLR, uma saída de fone de ouvido e um conector para um gabinete de alto-falante de extensão (que aumenta a saída para 200 watts). Outros recursos incluem um botão para ativar o circuito de proteção de alto-falante DDT da Peavey , e um interruptor de aterramento.

O KB 5 pesa 42,7 kg, mas a Peavey oferece uma solução. Dois rodízios grandes e uma alça de metal removível alta presa à parte traseira permitem que você o role facilmente.



Prós
  • Misturador estéreo.
  • EQ em cada canal.
  • Proteção de alto-falante DDT.
  • Facilmente móvel apesar do peso.



Contras
  • Sem DSP integrado.
  • Pesado.


7 Amplificador de teclado Hammond Leslie LS2215


A empresa cujo alto-falante rotativo deu ao órgão Hammond seu som icônico traz um poder de fogo sério ao palco, com o Leslie LS2215. Ele bombeia 200 watts RMS em um woofer (estacionário) de 15 polegadas e dois alto-falantes de médio porte de 4 polegadas. Duas portas na frente do gabinete forneceram uma resposta de graves aprimorada. O som é poderoso e sem distorção, capaz de cortar uma mixagem.
Dois iguais…
A seção de pré-amplificador estéreo tem canais praticamente idênticos rotulados como “Teclado” e “Instrumento”. Ambos possuem entradas estéreo não balanceadas, EQ de 3 bandas e um loop de efeitos. O canal Instrument inclui convenientemente uma chave passiva/ativa para atenuar a entrada em 6 dB. O canal do microfone inclui conectores de 1/4 de polegada e XLR e um EQ de 3 bandas, mas sem loop de efeitos. Além disso, uma entrada auxiliar possui apenas um controle de volume.

A seção master do pré-amplificador fornece um controle de nível mais um EQ adicional de 3 bandas. Há também uma saída de fone de ouvido.
Todas as opções abrangidas…
As saídas de linha estéreo na parte traseira incluem conectores XLR não balanceados de 1/4 de polegada e balanceados, com um controle de volume mestre adicional e um loop de efeitos mestre.

É um armário grande, 29-3/16 x 21-5/8 x 13 polegadas (760 x 565 x 332 mm), mas projetado para caber na traseira de um SUV ou caminhão. Também é pesado e muito sólido, mas gerenciável em 70 libras (31,8 kg), especialmente com as alças de transporte embutidas para serviço pesado. E está disponível em Tolex preto ou tweed.



Prós
  • 200 watts RMS.
  • Som incrível.
  • EQ de 3 canais nas entradas e master.
  • Interruptor de instrumento passivo/ativo.



Contras
  • Mais caro do que muitos outros modelos.
  • Sem FX integrado.


8 Amplificador de teclado Laney Amps AudioHub 300


A Laney Amplification é uma renomada fabricante de amplificadores de instrumentos musicais de guitarra do Reino Unido desde 1967 e ainda é administrada por seu fundador, Lyndon Laney. O amplificador de teclado AH 300 é o auge da série AudioHub, que também inclui o AH 150 e AH 40 , além do portátil de 5 watts AH Freestyle .

O AH 300 é uma potência, avaliado em 300 watts RMS, com um woofer personalizado de 15 polegadas e uma buzina de alta frequência. O exclusivo gabinete “reboque” de 5 lados pode ser usado na vertical ou inclinado em direção ao artista.
Tantas opções…
Este amplificador oferece cinco canais de entrada de linha com uma ampla variedade de opções. Os canais 1 a 4 têm conectores de 1/4 de polegada e controles para nível, envio de FX e EQ de 2 bandas (+/- 15 dB). O canal 5 possui apenas conectores RCA e controle de nível.

O canal 1 oferece linhas mono e entradas de microfone de baixa impedância. Enquanto o Canal 2 é otimizado para um microfone ou instrumento de alta impedância (como uma guitarra). Os canais 3 e 4 possuem conectores duplos para uma fonte mono ou estéreo. O canal 5 possui conectores RCA para um reprodutor de música, com controles de nível e envio de FX.
Dezesseis efeitos…
Uma seção FX permite que você escolha entre 16 efeitos digitais predefinidos, com um botão liga-desliga e um controle de nível de retorno FX. Enquanto a seção master versátil inclui um EQ gráfico master de 5 bandas (100, 340, 1k, 3.4k e 10k Hz) que controla a mixagem completa. Há também uma saída de linha mono com um controle de nível mestre.

Além disso, várias outras opções de entrada e saída estão disponíveis. Aux In com conector de 3,5 mm permite conectar um MP3 player. Alt Out é uma saída balanceada de volume mono, pré-EQ e master para conectar a um PA. E uma saída de fone de ouvido tem seu próprio controle de volume.

Na parte de trás do chassi há um loop de efeitos para os canais 1 – 4, um conector para um pedal FX opcional e uma saída de alto-falante de extensão.
Durável, mas leve…
O AH300 é feito para durar, com revestimento em carpete, alças embutidas e uma grade de metal. Mas não é tão pesado quanto alguns outros modelos analisados ​​aqui, pesando 52 libras (23,6 kg).



Prós
  • Cinco canais com várias opções de entrada.
  • 300 watts de potência RMS.
  • Gabinete robusto com design “reboque”.



Contras
  • Roteamento de sinal mono por toda parte.
  • More expensive than other models reviewed.


Needs Some Quality Amplifiers?


You may also need a new amplifier for another instrument or need a recommendation for someone else in your band? Either way, it’s well worth checking out our reviews of the Best Tube Amps, the Best Solid State Amps, the Best Portable Guitar Amplifiers, the Best Modeling Amps, and the Best Guitar Amplifiers under 200 Dollars currently available.

So, What Are The Best Keyboard Amplifiers To Buy?


There’s a wide choice of outstanding amps available, so we’re going to waffle a bit on our best amplifier for keyboard choices.

Best Overall Keyboard Amp


Our top pick is the… Laney AH 300 .

This amp is a monster that will make you sound better than you really are. With 300 watts, five channels, and a convenient cab design, it’s hard to find fault with this one.

Virtually tied for the top spot is the… Hammond Leslie LS2215 .

This is the one to get if you need a stereo mix. Three-band EQ on each instrument channel and a 3-speaker configuration give it high marks.

Best Budget Keyboard Amp


If your budget is tight, but you want adequate power and a ton of features, our top choice is the… Behringer Ultratone K900FX .

You get 90 watts and a 12-inch speaker, it weighs less than 40 pounds, and the price is very attractive.

Best Portable Keyboard Amp


For street performance or just jamming anywhere, portability is the main issue, and the… Roland Mobile Cube
…wins this category hands down.

Best Keyboard Amplifiers – The Last Word


Ultimately, your choice of keyboard amp depends on where and how you perform. You might need a small amp for home practice and a larger one for gigs. But you can’t go wrong with any of the models we’ve reviewed.

Happy amplifying.