>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Como é o GPS usado na prevenção do crime

? GPS - o que significa Sistema de Posicionamento Global - é uma rede baseada em satélite que fornece informações em tempo real a respeito de uma pessoa ou localização do objeto. Primeiro usado como uma ferramenta pelos militares dos Estados Unidos , GPS encontrou uma casa em eletrônicos de consumo em aparelhos que vão desde os sistemas de navegação in-car para smartphones. Por causa de sua capacidade de controlar as pessoas e as coisas, GPS tornou-se um grampo no arsenal dos serviços de aplicação da lei em todo o país . Tempo de Resposta

GPS ajudou policiais diminuir a quantidade de tempo que leva para responder a uma emergência. Unidades de GPS instalados nos carros de patrulha dá oficiais a capacidade de ver os problemas de tráfego em tempo real, que poderiam atrasar seu tempo de resposta , muito da mesma maneira que a ferramenta permite que os motoristas para evitar um engarrafamento na hora do rush . GPS pode raspar minutos críticos fora o tempo que leva entre a recepção do despacho de emergência e entrar no local do crime.
Identificar Localização

Outra maneira GPS ajudou departamentos de aplicação da lei é por identificar locais precisos . Quando um indivíduo chama 911 de um telefone baseado em terra , despachantes de emergência podem rastrear a localização , esta capacidade de localizar uma pessoa em necessidade não estava imediatamente disponível através de 911 chamadas feitas em um telefone celular . A inclusão de GPS como um acessório em muitos smartphones mudou isso. Se uma pessoa desaparece, é raptada ou simplesmente é perdido, a unidade de GPS em seus aparelhos eletrônicos pessoais - como um smartphone - . Pode ajudar a localizar o indivíduo muito mais rapidamente do que uma pesquisa baseada em ar-terra ou conduzida por oficiais

Monitoramento Criminal

Muitos departamentos de polícia se voltaram para as unidades de GPS para ajudar a monitorar os criminosos libertados da prisão em liberdade condicional , liberdade condicional ou fiança. Um artigo de 2008 pelo site "Mobile Enterprise", aponta para o uso de pulseiras de GPS para rastrear a movimentação de criminosos em Charlotte, Carolina do Norte. Esta pulseira de rastreamento GPS - amarrado ao tornozelo de um criminoso - pode dizer oficiais exatamente onde um criminoso é , em determinado momento . Os sistemas de monitoramento como este tornaram mais fácil para os oficiais para localizar os infratores e reduzir a superlotação prisão , bem como reduzir a taxa de reincidência. Equipamento na Califórnia também pode detectar quando um agressor remove uma pulseira de rastreamento por GPS , e fornecer ao público informações sobre o paradeiro últimos conhecido dessa pessoa , juntamente com um aviso comunidade para estar na vigia para que queria individual.

Finding roubados

é mais fácil do que nunca para os agentes policiais para localizar bens roubados , graças ao GPS. Qualquer item que é equipado com GPS - mesmo que seja um carro ou um pedaço de eletrônicos - pode ser localizado em qualquer lugar do mundo. Muitas vezes , esta informação pode levar as autoridades não só para o item roubado, mas para a pessoa ou pessoas que roubou esse item.

Investigações Criminais

Durante o curso de uma investigação policial , álibi de um suspeito pode ser a diferença entre culpa e inocência. E se uma pessoa afirma que ele estava em casa no momento do crime, mas não tem ninguém para fazer backup de sua história ? É aí que o GPS pode desempenhar um papel fundamental. Quer se trate de uma pulseira de monitoramento GPS, um smartphone equipado com GPS ou um veículo com GPS, esta tecnologia pode identificar a localização do indivíduo - ou fazer o backup de seu álibi ou refutá-lo . Isto dá investigadores a chance de usar a tecnologia GPS como uma ferramenta poderosa para identificar a localização de um suspeito no momento do crime.