>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Freqüências de som relacionadas com a Lightwaves

Som e luz há muito tempo foram ligados no desenvolvimento da ciência moderna. Ambos propagar , ou curso, por meio do ar em combinações complexas de ondas , que pode ser dividido em componentes básicos . As velocidades podem ser diferentes ( a luz viaja a 186.282 milhas por segundo , enquanto que o som viaja a 343,2 metros por segundo ao nível do mar ), mas as freqüências de som pode ser comparado diretamente com ondas de luz. Freqüências de som

O ouvido humano pode detectar apenas uma gama limitada de som , a partir de 20 ciclos por segundo , ou Hertz ( Hz), a 20.000 Hz . Cada som audível é uma complexa combinação de freqüências dentro desse intervalo, onde 20 Hz representa os mais baixos , ou mais graves sons pesados ​​, e 20 kHz representa o mais alto , ou mais agudos. Como essas combinações de freqüências são gerados pela fonte sonora , o ouvido humano percebe -los como sons individuais e pode identificar e responder às suas diferentes tons rapidamente.
Ondas claras

luz , bem como do som , é constituído por combinações de ondas para criar as cores ou a intensidade para o olho humano . Como o ouvido humano só consegue perceber uma gama limitada de freqüências de som , o olho humano só pode perceber uma gama limitada de ondas de luz. Estas ondas visíveis variam do vermelho ao violeta, e muito parecido com as ondas sonoras , combinações dessas ondas criar uma variedade infinita de combinações de cor .
White Noise e White Light

Ambas as freqüências de som e ondas de luz têm pontos de saturação, onde todas as freqüências possíveis , ou ondas , são representados em igual poder ou volume. O ruído branco é formado por todas as freqüências entre 20 Hz e 20 kHz estar presente em igual volume e luz branca é composta por todas as freqüências de ondas de luz estar presente em igual poder. O ruído branco soa semelhante ao oceano, ou o vento soprando ao seu ouvido. A luz branca é vista como a cor branca , tal como uma folha de papel em branco .
A Fourier Transform

Quebrar essas fontes brancas de luz e som em seus componentes básicos foi feito pela primeira vez no início de 1800 por Joseph Fourier , um cientista e matemático francês. Sua análise estereotipada de som confirmou que cada som pode ser quebrado em uma complexa combinação de ondas snine simples de várias freqüências . Este processo é conhecido como uma transformada de Fourier . Os computadores modernos utilizam essas relações entre freqüências de som e ondas de luz para quebrar sons em suas freqüências básicas exibindo os resultados usando cores para mostrar as diferenças nas freqüências de som . Essas ferramentas ajudam engenheiros de som analisar áudio.