>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

O Melhor DIY Home Theater Subwoofer

" O melhor home theater subwoofer " é melhor definida pelas dimensões , formas e mobiliário de um home theater. Além disso qualificação é o uso do subwoofer. Um home theater pequeno para 2-3 telespectadores provavelmente vai precisar apenas um subwoofer. Maiores , teatros formais casa lugares uma dúzia ou mais pessoas provavelmente vai empregar mais projetos de teatro -like. Subs música são geralmente suficiente com a resposta low-end para 40 Hz; efeitos do filme exigir resposta low-end abaixo de 30 Hz . Essas baixas freqüências são gerados por grande movimento de ar , de modo a eficiência e aperto caracterizar os melhores modelos de subwoofer .
Ao porto ou Não para Port

A selado sistema gabinete é o mais simples de todos os projetos de alto-falantes , e também o mais visto nas lojas, com o alto-falante montado na frente do gabinete do alto-falante ( gabinete) . Este tipo de alto-falante se caracteriza pelo excelente resposta a transientes e manipulação de energia de baixa frequência , tamanho da caixa menor e menor sensibilidade aos parâmetros desalinhados quando comparado a outros modelos de subwoofer . O sistema de espaço fechado selado é constituído por um condutor montado sobre um lado de uma caixa selada . Muitas vezes, eles não são tão eficientes quanto a sua portado " irmãos , " precisando de mais energia para chegar a um nível de decibéis especificado. Selado compartimentos são encontrados mais em ambientes de música , e tendem a ser bastante grande.

apresenta projeto do orador portado a existência de um buraco no armário ( a & ​​quot; port " ) . A porta ou desabafar muito auxilia na reprodução de som de baixa frequência . Projetos portados , portanto, apresentam uma freqüência de corte mais baixa do que um sistema de caixa selada , utilizando o mesmo motorista, e também oferecem menor distorção e manipulação de potência mais elevada. O lendário Altec Voz do sistema Theater contou com um woofer portado por estas razões . Em geral, é por isso que um projeto portado é o preferido para salas de cinema e home theaters , mas há mais a este projeto , (ie Thiele /parâmetros pequeno para o driver que está sendo usado) que tornam a construção de um recinto portado mais exigente para o do-it -yourselfer ( parâmetros T /S para todos os tipos de drivers estão disponíveis através da internet, no entanto).
Coloque-o onde

O que é divertido sobre subwoofers é que nossos ouvidos não pode discernir direcionalidade de sons de baixa frequência . Isso permitirá que o subwoofer para tanto ser colocado em qualquer lugar na sala de audição , e até mesmo dobrar como móveis , se desejar. Down-firing projetos driver fazer subwoofers que a dupla como mesas finais ou mesas de café uma solução atraente , e não tira de desempenho de áudio .
Amplification

Muitos modelos de subwoofer empregar um amplificador integrado. A vantagem de um amplificador integrado é que ele está perfeitamente acoplado ao motorista, vai em qualquer lugar com o gabinete , e, geralmente, tem auto-sensing on /off para apenas envolver o sub, quando VLF ( frequência muito baixa ) a informação está presente.

A grande vantagem de um amplificador externo é que é prontamente disponível deve ser utilizado outro subwoofer ou tentado. Estes amplificadores , também, estão também disponíveis como auto-sensing on-off , se a ser recém-adicionado /fabricado. Caso contrário, grandes amps espera velha estão em todo o tempo em que o sistema é empregado , e não um uso especialmente eficiente em termos de energia.
Shapes

cilíndricos , projetos portados para o DIYer oferecer excelente desempenho low-end e atraente uso camoflagued . Mais designs retangulares ou quadrados convencionais pode ser colocado mais em qualquer lugar .