>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Diferenças entre Horns & Tweeters

Thomas Edison foi provavelmente a última entusiastas de áudio cujas escolhas equipamentos não foram questionados por seus colegas . Para o audiófilo , parte do fascínio de áudio doméstico é a mística da tecnologia, a aprendizagem de diferentes abordagens , a tomada de decisões sobre o equipamento favorito e defender vigorosamente essas escolhas. A escolha entre o chifre e design tweeter convencional é uma tal decisão . Papel do Tweeter

Tweeters lidar com freqüências até o limite da audição humana , geralmente considerado em torno de 20.000 hertz. Quase todos os agudos utilizar um desenho de bobina móvel , em que o condutor tem uma bobina suspensa num campo magnético . Isso é típico de movimento alto-falantes de bobina de qualquer tipo , design cone convencional no entanto foi abandonado em favor do design cúpula. Um tweeter chifres ainda começa com uma bobina móvel . O chifre representa um método de dispersão para as altas freqüências .
Chifre Teoria

A idéia por trás chifres para uso com tweeters é acoplar o diafragma do tweeter acusticamente para melhorar a a eficiência da transferência de vibrações para a atmosfera . Pense nisso como um amplificador acústico, não muito diferente de um gramofone velho estilo , mas um dedicado a alta freqüência. Material, forma e tamanho variam entre os fabricantes e som varia também. Projeto Horn é prevalente em aplicações de som de concerto , em grande parte devido a características de dispersão e da natureza robusta de construção.

Dome Projeto

materiais Ideal tweeter dome deve ser leve , duro e facilmente amortecida . Não existe uma solução perfeita , porém, e cada projeto tweeter e construção representa compromisso. Um problema integral com uma pequena cúpula é que o seu arco de dispersão é pequena . Muitos fabricantes usam placas de dispersão ou grades , alguns até mesmo parecendo chifres modificados , para espalhar a cobertura das informações de desempenho de alta freqüência, em equilíbrio com o midrange facilmente dispersas e frequências graves omnidirecionais.
Comparando Domes e Horns

em última análise , como todo audiófilo tem percebido , gosto pessoal vai ditar o que o melhor projeto é para você . Idealmente falantes reproduzem o sinal de entrada , sem coloração. Na prática, isso é impossível. Ouvir fatores ambientais em também . O tamanho, a forma eo conteúdo de uma sala têm um enorme impacto sobre o som de um alto-falante. No final do dia, a peça mais importante do equipamento de áudio: . Seus ouvidos